Enquete da MPV 1031/2021

Resultado

Resultado final desde 24/02/2021

Opção Participações Percentual
Concordo totalmente 239 6%
Concordo na maior parte 18 0%
Estou indeciso 3 0%
Discordo na maior parte 30 1%
Discordo totalmente 4.022 93%

O que foi dito

Pontos mais populares

Não podemos privatizar a eletrobras, é péssimo essa idéia

Sandra Antunes 26/02/2021
34

Põe em risco nossa maior Riqueza hidráulica e energética que nos dá soberania mundial.

ANA CRISTINA Bezerra 28/02/2021
42

Todos os pontos levantados pelos usuários

Exibindo resultados 1 a 10 de 651 encontrados.

Baixar
  • Ponto negativo: O único ponto negativo é que este projeto não tenha sido apresentado e aprovado antes.

    Omar Aaron 25/06/2021
    0
  • Ponto positivo: Geração de novos empregos. Mais investimentos no setor elétrico. Redução de custos para o usuário final. Redução de custos para o estado. Abatimento da dívida pública. Enfraquecimento de sindicatos controlados por políticos socialistas (os quais só pensam em si mesmos e nos seus próprios grupos). Enfim, há apenas pontos positvos.

    Omar Aaron 25/06/2021
    0
  • Ponto negativo: Já temos exemplos de que a estatização não é o melhor caminho a ser seguido. Sem contar que, de acordo com as manifestações dos indígenas da região, não houve consulta à população indígena, como prevê a Constituição Federal. Cadê os estudos de impacto ecológico e impacto social?? Se o país investisse mais em Ciência nós conseguiríamos elaborar melhores alternativas em amplos os setores, inclusive em questão de recursos energéticos.

    Michelle 22/06/2021
    0
  • Ponto negativo: A privatização da Eletrobrás servirá para escravizar os trabalhadores, porque irá terceirizar o serviço. Ainda tem a dívida para regularizar, que já é um prejuízo enorme, e quem paga? O povo, com mais impostos, e para a empresa que receber a Eletrobrás, os benefícios da privatização, ficar só com o lucro e nunca beneficia ninguém, nem trabalhador, nem o povo.

    Eliane 21/06/2021
    1
  • Ponto negativo: A privatização da Eletrobras só favorece essa a classe burguesa que oprime o povo brasileiro todos os dias, deixando a energia do país nas mãos de um punhado de oligarcas que financiam as campanhas desses fantoches no congresso para satisfazer seus interesses

    Luís 21/06/2021
    0
  • Ponto negativo: Absurdo! Vendendo tudo esse país não vai para frente nunca!

    Fabrizio de Farias Fernandes 21/06/2021
    0
  • Ponto negativo: Não há pontos positivos, entregamos para empresários às custas dos menos favorecidos

    Isabel 21/06/2021
    0
  • Ponto positivo: Não sei porque esses deputados colocam essas inquetea, eles não se importam com a opinião do povo, isso aumenta a descrença neles e no sistema todo. Enquanto elegemos esses topinho, nosso país não vai pra frente.

    Abraão Lima 21/06/2021
    0
  • Ponto negativo: A FIESP e outras entidades do setor produtivo se manifestaram contra, porque a MP vai encarecer a energia, gerando um efeito cascata que vai aumentar todos os produtos e serviços, prejudicando a produção e gerando desemprego.

    Valéria Martins Gomes da Silva 21/06/2021
    0
  • Ponto negativo: Uma empresa lucrativa e estratégica sendo vendida para particulares não faz sentido e é um grande prejuízo para o Brasil.

    Valéria Martins Gomes da Silva 21/06/2021
    0

Enquetes populares nesta semana

  1. PL 2858/2022

    O Projeto de Lei 2858/22 concede anistia para crimes políticos e eleitorais praticados a partir do dia 30 de outubro, término do segundo turno eleitoral. O objetivo é beneficiar as pessoas que tenham participado do bloqueio de rodovias nacionais e demais atos contrários ao resultado das eleições, incluídas as publicações em redes sociais. Em análise na Câmara, o texto de autoria do deputado Major Vitor Hugo (PL-GO) também beneficia quem tenha financiado essas manifestações, e anula multas e demais punições aplicadas pela justiça às pessoas físicas e jurídicas, as quais estejam relacionados aos atos de protesto. Vitor Hugo diz que a iniciativa preserva manifestações que, em sua opinião, são democráticas. “Infelizmente, essa convicção não é a mesma de importantes setores da sociedade que podem impor às famílias hoje acampadas acusações de crimes, o que se configuraria na maior das contradições: aqueles que lutam, pacificamente, pela democracia são os acusados de atentar contra ela”, afirmou. A anistia prevista no texto não inclui a prática de crimes contra a vida e a integridade corporal, bem como os crimes de sequestro e de cárcere privado. A anistia alcança as condenações por litigância de má-fé em processos de cunho eleitoral relacionados ao pleito presidencial de 2022. Se aprovado, o benefício será válido do dia 30 de outubro de 2022 ao dia de entrada em vigor da lei. Tramitação O projeto ainda será distribuído às comissões permanentes para ser analisado. Saiba mais sobre a tramitação de projetos de lei

  2. PL 1013/2025

    Dispõe sobre a abolição de valores máximos (teto) de financiamento para os estudantes beneficiários do Fies.

  3. PL 733/2025

    Dispõe sobre o Sistema Portuário Brasileiro, regula a exploração dos portos, as atividades de operação portuária, o trabalho portuário e dá outras providências.

  4. PL 849/2025

    Reduz a Área de Proteção Ambiental da Baleia Franca, no Estado de Santa Catarina.

  5. PL 489/2025

    Altera o Decreto-Lei nº 5.452, de 1 de maio de 1943, que aprova a Consolidação das Leis do Trabalho, para prever que a exposição ao calor à céu aberto não enseja o pagamento de insalubridade.

  6. PL 1466/2025

    Cria a Carreira de Desenvolvimento Socioeconômico, a Carreira de Desenvolvimento das Políticas de Justiça e Defesa e a Carreira de Fiscalização da Comissão de Valores Mobiliários, altera a remuneração de servidores e empregados públicos do Poder Executivo federal, altera a remuneração de cargos em comissão, de funções de confiança e de gratificações do Poder Executivo federal, reestrutura cargos efetivos, planos de cargos e carreiras, padroniza e unifica regras de incorporação de gratificações de desempenho, altera as regras do Sistema de Desenvolvimento na Carreira, transforma cargos efetivos vagos em outros cargos efetivos, em cargos em comissão e em funções de confiança, altera a regra de designação dos membros dos conselhos deliberativos e fiscais das entidades fechadas de previdência complementar e dá outras providências.