Enquete do REP 1/2021

Resultado

Resultado final desde 17/02/2021

Opção Participações Percentual
Concordo totalmente 56 5%
Concordo na maior parte 3 0%
Estou indeciso 0 0%
Discordo na maior parte 32 2%
Discordo totalmente 1.282 93%

O que foi dito

Pontos mais populares

Um deputado tem o direito de manifestar sua opinião mesmo que desagrade alguém ou algum grupo. Isso é garantido pela constituição para que ele possa exercer o seu mandato com liberdade. Sem falar que jamais poderia ser preso como foi pelo STF que usurpou competências e cometeu irregularidades!

Saulo Albuquerque 23/02/2021
36

O congresso é soberano e deixar um poder onde seus membros são indicados por ex presidentes (bandidos) calar a voz de um parlamentar a força, é uma grave interferência na democracia. Eu como tantos que votaram no deputado, me sinto traído pelo congresso ao excluir minha representação nessa instituição. Quero ser respeitado e se houver qualquer punição ao meu candidato, que seja pela própria Câmara e não por pessoas que não representam 1 brasileiro sequer.

Luiz Nunes Nogueira Junior 18/02/2021
215

Todos os pontos levantados pelos usuários

Exibindo resultados 1 a 10 de 193 encontrados.

Baixar
  • Ponto negativo: Processo INCONSTITUCIONAL!!!!!!!

    Marli Lemos Pereira 03/07/2021
    0
  • Ponto positivo: O ponto positivo que vejo é que em cada ação dos Ministros do STF fica cada vez mais claro que não podemos confiar nesses Ministros que compõem o STF, pois desprezam a Constituição em favor de seus caprichos! Ego exacerbado, não precisamos disso!

    Celeni 28/02/2021
    8
  • Ponto negativo: Os Ministros que compõem o STF não inspiram nenhuma confiança em nós brasileiros. O descrédito a esses Ministros do STF só se intensificou diante dessa ultima ação dos mesmos ao prender ilegalmente o Deputado honrado, Daniel Silveira. Não apoio o os Ministros do STF.

    Celeni 28/02/2021
    7
  • Ponto positivo: Direito a expressão! Um bando de gente roubando , acabando com o país pode!!! Se esxpressar não pode.

    Eduardo Souza 26/02/2021
    3
  • Ponto negativo: A votação na câmara foi equivocado. Julgaram o ato do Deputado e não do infrator o STF

    Carlos Silva 25/02/2021
    4
  • Ponto positivo: artigo 53 da CF

    Carlos Silva 25/02/2021
    1
  • Ponto negativo: Se os Ministros não respeitaram uma imunidade integral, duvido muito que eles respeitem uma imunidade parcial aceita pelos próprios detentores da prerrogativa. "Depois da casa arrombada, não adianta colocar tranca!"

    teofilo andre cristaldo dos santos 25/02/2021
    3
  • Ponto positivo: É inadmissível o q fizeram com o deputado. É inconstitucional, deputados não podem se curvar a vontade do STF. Eles mandam prender quem os crítica e soltam bandidos. Inclusive a tal flor de Lis não foi afastada. Estamos na ditadura da toga?

    Sheila Rangel 25/02/2021
    2
  • Ponto positivo: O que esta em jogo é a liberdade de opinião garantido pela CF 88 e a imunidade parlamentar garantida pela constituição. Essa prisão foi inconstitucional e claramente podemos ver a interferência de poder sibre o Legislativo por parte do STF. Estamos diante de abusos por parte do STF. Quem vai coloca-los no seu devido lugar?

    Eng. Francisco Domingues 25/02/2021
    2
  • Ponto negativo: A CF da direito a ele de falar o q quiser. Se quer mudar isso, mude a constituição.

    Cleide Gomes 25/02/2021
    2

Enquetes populares nesta semana

  1. PL 2386/2023

    Esta lei determina que os cuidados com a saúde mental das pessoas só poderão ser exercidos por profissional com curso superior nas áreas de psicologia e psiquiatria e dá outras providências.

  2. PL 294/2025

    O Projeto de Lei 294/25 cria o Programa Nacional de Apoio às Pessoas com Esclerose Múltipla (PNAPEM). O texto também define a esclerose múltipla como deficiência para todos os efeitos legais. A Câmara dos Deputados analisa a proposta. O objetivo principal do programa é assegurar aos pacientes acesso a tratamento médico e psicológico especializados, incluindo medicamentos, terapias e reabilitação, além de: incentivar a pesquisa científica para o desenvolvimento de novas terapias e tratamentos; promover ações de conscientização e educação pública sobre a esclerose múltipla; e capacitar profissionais de saúde, especialmente os da atenção primária para o diagnóstico da doença. Autor do projeto, o deputado Pezenti (MDB-SC) lembra que a esclerose múltipla é uma condição crônica, progressiva e autoimune que afeta o sistema nervoso central, impactando significativamente a vida produtiva e social dos diagnosticados.     Segundo ele, a falta de políticas públicas específicas e a limitação no reconhecimento da condição como deficiência no Brasil são fatores que agravam as dificuldades enfrentadas pelos pacientes. "A proposta pretende oferecer suporte multidimensional a esses pacientes, incluindo acesso a tratamentos, reabilitação e programas de saúde e educação social", afirma o deputado . Próximas etapas A proposta será analisada, em caráter conclusivo, pelas comissões de Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência; de Saúde; de Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania. Para virar lei, o texto precisa ser aprovado pela Câmara e pelo Senado. Saiba mais sobre a tramitação de projetos de lei      

  3. PLP 236/2025

    Dispõe sobre a aposentadoria especial dos profissionais de Enfermagem, na forma dos artigos 201, § 1º, inciso II, e 40, § 4º-C, da Constituição Federal, e dá outras providências.

  4. PL 1083/2026

    Promove a recategorização de 1.065 hectares na porção sul do Parque Nacional de Itatiaia para Monumento Natural do Vale do Rio Campo Belo e dá outras providências.

  5. PL 1559/2021

    O Projeto de Lei 1559/21 estabelece piso salarial para o farmacêutico, devido aos profissionais legalmente habilitados e no exercício da profissão, no valor de R$ 6,5 mil mensais. O texto está em análise na Câmara dos Deputados. Conforme a proposta, esse valor deverá ser corrigido pela inflação acumulada segundo o Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) entre março de 2021 e o mês imediatamente anterior à vigência da futura lei. Depois disso, o piso salarial será corrigido anualmente, também conforme a variação do INPC. “A defesa de um piso salarial justo e adequado às funções do farmacêutico tem sido bandeira constante da categoria”, diz o autor, deputado André Abdon (PP-AP). “O objetivo é somar esforços para o sucesso dessa empreitada”, afirma. Segundo o projeto, o valor do piso não se aplica aos órgãos da administração pública direta, indireta, autárquica e fundacional. Tramitação O projeto tramita em caráter conclusivo e será analisado pelas comissões de Seguridade Social e Família; de Trabalho, de Administração e Serviço Público; e de Constituição e Justiça e de Cidadania. Saiba mais sobre a tramitação de projetos de lei

  6. PL 824/2026

    Dispõe sobre a proteção dos direitos fundamentais das mulheres, das crianças e das minorias, bem como da vedação à promoção e aplicação do conjunto de normas e práticas que compõe o que é conhecido como lei da Sharia no território nacional.