Enquete do PL 390/2021

Resultado

Resultado parcial desde 10/02/2021

Opção Participações Percentual
Concordo totalmente 183 97%
Concordo na maior parte 4 2%
Estou indeciso 0 0%
Discordo na maior parte 0 0%
Discordo totalmente 2 1%

O que foi dito

Pontos mais populares

Já passou da hora de aprovar isso. Enquanto uma pessoa trans pode ter a decisão sobre seu próprio corpo e fazer a cirurgia de redesignação sexual aos 18 anos, eu teria que esperar ter 25 anos pra ser esterilizado por qual motivo? Além disso, o mundo mudou e as informações estão mais rápidas a ponto de cada um poder refletir e decidir se querem ter filhos ou não mais cedo.

Sohei H 12/03/2021
24

não acho necessário 2 filhos , acredito que tendo 1filho vivo ja seria o suficiente pra tomar esta decisão .

Pedro Yuri 04/09/2021
5

Todos os pontos levantados pelos usuários

Exibindo resultados 1 a 10 de 18 encontrados.

Baixar
  • Ponto positivo: Acho super válido, acredito que não devia ter quantidade mínima de filhos. Não podemos simplesmente escolher oque queremos? É um absurdo. Além de que isso ajuda em tantas gravidezes indesejadas em que a familia não tem condição nenhuma de ter um filho e muito mais. Homens e mulheres deviam ter livre arbítrio, é um absurdo que hoje em dia isso ainda não é possível. É uma escolha pessoal, não do governo!!!

    Micaella 02/09/2022
    1
  • Ponto positivo: Meus pais tiveram 10 filhos, e eu na minha adolescência falava pra minha mãe que eu teria filho único ou talvez nem filhos tivesse, me casei aos 30 anos, tenho 1 filha única e fiz a cirurgia, meu pai é contra esse procedimento, mais porque colocar filhos no mundo só pra sofrer. Aqui em Itapeva SP lutei para fazer a cirurgia pelo SUS e nada, pedia encaminhamento e nunca chegava meus papéis, optei por fazer em clínica particular e graças a Deus deu tudo certo e sem burocracias.

    Robson Altieres 18/08/2022
    1
  • Ponto positivo: A criança adoece, tem gastos absurdos e o estado não contribui em nada. Mas querem impor autoridade sob meu corpo? Não está certo. Tenho 22 anos e usava o DIU mas tive o meu filho e NUNCA quis ter filho. O Estado é contra aborto? ok! Então deixa eu tomar as minhas decisões sobre MEU corpo! Não deveria nem ter votação, isso nem sequer DEVERIA ter existido. Eu IMPLOREI pro médico aproveitar a cesaria e fazer logo a laqueadura mas o ESTADO não deixou!

    Daiane Leticia 27/05/2022
    2
  • Ponto positivo: Acredito que essa escolha é uma decisão pessoal e não o que diz a lei atual, se o cidadão optou por não querer filhos, é de extrema importância que isso de fato aconteça. Sabemos que nenhum método contraceptivo é 100% funcional, nem mesmo os preservativos, que podem vir a romper durante uma relação, o que levaria o desejo do casal de não ter filhos ser violado. Seria mais do que justo. Se a questão for as ISTs, a divulgação de preservativos afim de evitar esses problemas pode ser intensificada.

    Bruno Rodrigues Roseni 26/04/2022
    0
  • Ponto positivo: O corpo é meu e eu decido o que fazer com ele. Sempre achei um absurdo os médicos me perguntarem como ficaria meu marido se ele quisesse outro filho?????? fui mãe aos 16 anos e por mim teria operado há 20 anos atrás.

    Alessandra tinoco Vieira 13/03/2022
    4
  • Ponto positivo: Nós mulheres já sofremos muito com o tanto de efeitos colaterais que os anticoncepcionais causam, isso pq não existe outros métodos para o homem.. Seria maravilhoso se um casal que tem plena consciência do deseja para o futuro, ter mais essa opção para escolher, que eu creio que seja a mais viável, já que os dois métodos podem ser reversíveis. Sem falar nos casais que não devem ter filhos por doenças auto imunes e genética. Seria o melhor se aprovasse para todos os brasileiros

    debora giullia 26/02/2022
    4
  • Ponto positivo: Isso deveria ser aprovado o mais rápido possível, pois é de total direito a escolha ou não de ter filhos, e se com 18 anos pode responder pro delitos, votar e tirar habilitação, por que a escolha de esterilização não ? Caso aprovador, iria com toda certeza diminuir casos de abandono, abortos, crianças em situação de pobreza extrema e outros tipos de maus tratos à crianças.

    Mateus Teles 06/01/2022
    8
  • Ponto positivo: Há muitos casos de crianças em situação de abandono, essa alteração também reduziria este número no futuro

    Gustavo H Amaro 17/10/2021
    6
  • Ponto negativo: A idade por mim, é dos menores problemas. Sendo uma lei de planejamento familiar, não querer NENHUM filho deveria ser uma opção, porque o OU da lei nem sempre é respeitado (e na minha cidade tem até uma municipal que o remove), entendo o caso de saúde pública por conta de ISTs e a possível diminuição do uso de preservativo, mas devem ter formas melhores de resolver isso, como ser mais bem divulgado/informado, vasectomia ainda é um tabu, isso gera desinformação e falta de consciência!

    Vitor Silvério de Souza 17/10/2021
    1
  • Ponto negativo: não acho necessário 2 filhos , acredito que tendo 1filho vivo ja seria o suficiente pra tomar esta decisão .

    Pedro Yuri 04/09/2021
    5
vote nesta enquete

Enquetes populares nesta semana

  1. INC 3087/2025

    Sugere, ao Excelentíssimo Senhor Ministro da Defesa, Sr. JOSÉ MUCIO MONTEIRO FILHO, ação no sentido de permitir o acesso às graduações superiores de militares oriundos do Quadro Especial de Sargentos da Aeronáutica.

  2. PL 5815/2025

    Institui e cria o Programa Nacional de Acompanhamento Anual Pediátrico/Médico e Emocional/Psicossocial da Infância e Adolescência - PNAPE, com o objetivo de colocar crianças e adolescentes, os filhos da sociedade brasileira, a salvo das mais diversas forma de transtorno mental, negligência, discriminação, exploração, violência, automutilação, crueldade, opressão, tráfico humano e especialmente prevenindo abuso e exploração sexual (Lei Augusto Cury). A partir da Lei Augusto Cury o Estado brasileiro não será apenas o responsável teórico pelo desenvolvimento saudável dos seus filhos, mas acompanhará anualmente este desenvolvimento! Os predadores sexuais, em destaque, saberão que o Estado Brasileiro estará de olho em suas crianças e adolescentes através de escuta ativa e periódica.

  3. REQ 5744/2025

    Solicita urgência urgentíssima (art. 155 do Regimento Interno da Câmara dos Deputados) para apreciação do Projeto de Decreto Legislativo Nº 1.031 de 2025.

  4. PL 6170/2025

    Institui o Reconhecimento de Saberes e Competências para o Plano de Carreira dos Cargos Técnico-Administrativos em Educação; reajusta a remuneração dos cargos de Médico e de Médico Veterinário do Plano de Carreira dos Cargos Técnico-Administrativos em Educação; cria a Carreira de Analista Técnico do Poder Executivo Federal; cria o cargo de Analista em Atividades Culturais e altera a remuneração dos cargos do Plano Especial de Cargos da Cultura; reajusta a remuneração da Carreira Tributária e Aduaneira da Receita Federal do Brasil e da Carreira de Auditoria-Fiscal do Trabalho e o percentual máximo do Bônus de Eficiência e Produtividade a ser atribuído aos aposentados e pensionistas; altera a lotação dos cargos de Perito Federal Territorial; institui a Gratificação Temporária de Execução e Apoio a Atividades Técnicas e Administrativas; transforma cargos do Plano de Carreiras e Cargos do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada; institui o Regime Especial de Turnos ou Escalas na Secretaria da Defesa Civil do Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional; autoriza exames médico-periciais por telemedicina ou análise documental; altera as condições e os prazos de contratação por tempo determinado; cria cargos efetivos no quadro de pessoal da Agência Nacional de Vigilância Sanitária e do Ministério da Educação; institui o Quadro Suplementar em Extinção de Analista de Sistemas e de Processamento de Dados no Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos; institui o Programa de Desligamento Incentivado; e dá outras providências.

  5. PDL 1031/2025

    Susta os efeitos da Resolução CONTRAN Nº 1.020 de 01 dezembro de 2025, emitida pelo Conselho Nacional de Trânsito – CONTRAN, que normatiza os procedimentos sobre a aprendizagem, habilitação e expedição de documentos de condutores e o processo de formação do candidato à da Carteira Nacional de Habilitação ou Autorização para Conduzir Ciclomotor.

  6. PL 4875/2025

    Altera a Lei nº 5.811, de 11 de outubro de 1972, para dispor sobre regime de trabalho e descanso de todos os trabalhadores embarcados nas atividades de exploração, perfuração, produção e transferência de petróleo.