Enquete do PL 370/2021

Resultado

Resultado final desde 10/02/2021

Opção Participações Percentual
Concordo totalmente 22 92%
Concordo na maior parte 0 0%
Estou indeciso 1 4%
Discordo na maior parte 0 0%
Discordo totalmente 1 4%

O que foi dito

Pontos mais populares

É de suma importância que os cuidadores de idosos sejam vacinados, pois isso é um complemento indireto a imunização dos idosos, assim como demonstrou a nota técnica da Fiocruz publicada em 04/02/21

Lucas Oliveira 04/03/2021
3

AIguais aos garis tem muitos trabalhadores que estão tendo que sair de casa pra trabalhar e tendo contatos com outras pessoas principalmente os que dependem do transporte público . Tem que disponibilizar a vacina logo e pra população em geral , estamos todos no mesmo barco. Principalmente as pessoas com doenças pre existentes que tem imunidade imunidade baixa onde o risco de contrair o vírus da covid e agravar , evoluir pra óbito e muito maior. Aí estão priorizando quem não tem comorbidades.

Ilza Maria Rodrigues 30/03/2021
0

Todos os pontos levantados pelos usuários

Exibindo resultados 1 a 10 de 11 encontrados.

Baixar
  • Ponto positivo: É muito louvável o cuidador de idoso ser vacinado para maior segurança dos mesmo. Não adianta vacinar o idoso se quem os cuida fica vulnerável a COVID19. Só a vacina para está categoria é de suma importância.

    Maristela Beppler 31/05/2021
    0
  • Ponto positivo: Quanto aos garis não há nem o que contestar, os mesmos estão diretamente expostos nas ruas diarimanente além do contato direto com os lixos e descarte muitas vezes incorretos dos materiais infectantes por conta da população.

    Daniela Silva Ribeiro 18/05/2021
    0
  • Ponto positivo: Já passou da hora de aprovar. No caso idosos acamados mesmo vacinados, os mesmos não podem voltar às suas rotinas de consultas e terapias pq em sua maioria são cuidados por familiares e esses ainda estão sem proteção. O que leva risco até para os já vacinados, já que no momento a vacina tem apenas evitado que se desenvolva o vírus de forma grave (o que no caso de idosos não quer dizer muito, já que um resfriado pode vir a virar uma pneumonia por exemplo). São Paulo precisa dar atenção a isso!

    Daniela Silva Ribeiro 18/05/2021
    0
  • Ponto positivo: Esse Projeto de Lei vem contemplar os anseios daqueles cuidadores familiares que dedicam sua vida em proporcionar qualidade de vida ao idoso e/ ou pessoa com deficiência, onde a sua imunização é de fundamental importância para preservação de sua vida e da pessoa que demanda os seus cuidados. De modo, que a aprovação do referido projeto deve ser em regime urgência, tendo vista que a cada dia se perde um número significativo de pessoas nessas condições. Renata Andrade

    Renata Andrade 23/04/2021
    0
  • Ponto positivo: o estado tem que entender, que cuidadores familiares existem, devido ao simples fato, de não termos recursos financeiros para pagar os salarios (porque são cuidados 24 hrs) necessitando de mais profissionais, e devido a isso, nao podemos gerar emprego e nem simular um emprego, pois nunca temos salário. Sendo assim, fica mais barato, assumir a função. é uma necessidade e existem casos de idosos que faleceram, devido contagio do cuidados (mesmo idosos vacinados)

    Marcia Regina Tessarini Gomes 20/04/2021
    0
  • Ponto positivo: Cuidadores de idosos tem que ter prioridade senão não adianta vacina o idoso estará exposto ao vírus igual

    George Arcego 12/04/2021
    0
  • Ponto positivo: Cuidadores de idosos merecem preferência na vacinação, pois com estes profissionais vacinados haverá mais segurança no local de trabalho e, consequentemente, o(s) idoso(s) que está sendo assistido por este profissional terá diminuída uma possível taxa de contágio, já que vacinação alguma protege em 100%. Não adianta vacinar o idoso, sendo que o cuidador que adentra em sua residência não está imunizado. Cuidador e idoso vacinados é o caminho para garantir a segurança de ambos!

    Jéssica Marrero Iauci 08/04/2021
    0
  • Ponto negativo: AIguais aos garis tem muitos trabalhadores que estão tendo que sair de casa pra trabalhar e tendo contatos com outras pessoas principalmente os que dependem do transporte público . Tem que disponibilizar a vacina logo e pra população em geral , estamos todos no mesmo barco. Principalmente as pessoas com doenças pre existentes que tem imunidade imunidade baixa onde o risco de contrair o vírus da covid e agravar , evoluir pra óbito e muito maior. Aí estão priorizando quem não tem comorbidades.

    Ilza Maria Rodrigues 30/03/2021
    0
  • Ponto positivo: É de suma importância que os cuidadores de idosos sejam vacinados, pois isso é um complemento indireto a imunização dos idosos, assim como demonstrou a nota técnica da Fiocruz publicada em 04/02/21

    Lucas Oliveira 04/03/2021
    3
  • Ponto positivo: Os cuidadores de idosos são profissionais de extrema importância em nosso momento atual. A população de idosos vem crescendo no Brasil de forma exponencial, esses profissionais merecem o reconhecimento e a inserção da classe no grupo prioritário na vacinação tais como os profissionais da saúde.

    CIV 03 03 03/03/2021
    1

Enquetes populares nesta semana

  1. INC 3087/2025

    Sugere, ao Excelentíssimo Senhor Ministro da Defesa, Sr. JOSÉ MUCIO MONTEIRO FILHO, ação no sentido de permitir o acesso às graduações superiores de militares oriundos do Quadro Especial de Sargentos da Aeronáutica.

  2. PL 5815/2025

    Institui e cria o Programa Nacional de Acompanhamento Anual Pediátrico/Médico e Emocional/Psicossocial da Infância e Adolescência - PNAPE, com o objetivo de colocar crianças e adolescentes, os filhos da sociedade brasileira, a salvo das mais diversas forma de transtorno mental, negligência, discriminação, exploração, violência, automutilação, crueldade, opressão, tráfico humano e especialmente prevenindo abuso e exploração sexual (Lei Augusto Cury). A partir da Lei Augusto Cury o Estado brasileiro não será apenas o responsável teórico pelo desenvolvimento saudável dos seus filhos, mas acompanhará anualmente este desenvolvimento! Os predadores sexuais, em destaque, saberão que o Estado Brasileiro estará de olho em suas crianças e adolescentes através de escuta ativa e periódica.

  3. PL 1804/2015

    Altera o art. 208 do Decreto-Lei nº 2.848, de 7 de dezembro de 1940 - Código Penal, para aumentar a pena; e altera a Lei nº 8072, de 25 de julho de 1990 para considerá-lo como crime hediondo.

  4. PL 6170/2025

    Institui o Reconhecimento de Saberes e Competências para o Plano de Carreira dos Cargos Técnico-Administrativos em Educação; reajusta a remuneração dos cargos de Médico e de Médico Veterinário do Plano de Carreira dos Cargos Técnico-Administrativos em Educação; cria a Carreira de Analista Técnico do Poder Executivo Federal; cria o cargo de Analista em Atividades Culturais e altera a remuneração dos cargos do Plano Especial de Cargos da Cultura; reajusta a remuneração da Carreira Tributária e Aduaneira da Receita Federal do Brasil e da Carreira de Auditoria-Fiscal do Trabalho e o percentual máximo do Bônus de Eficiência e Produtividade a ser atribuído aos aposentados e pensionistas; altera a lotação dos cargos de Perito Federal Territorial; institui a Gratificação Temporária de Execução e Apoio a Atividades Técnicas e Administrativas; transforma cargos do Plano de Carreiras e Cargos do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada; institui o Regime Especial de Turnos ou Escalas na Secretaria da Defesa Civil do Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional; autoriza exames médico-periciais por telemedicina ou análise documental; altera as condições e os prazos de contratação por tempo determinado; cria cargos efetivos no quadro de pessoal da Agência Nacional de Vigilância Sanitária e do Ministério da Educação; institui o Quadro Suplementar em Extinção de Analista de Sistemas e de Processamento de Dados no Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos; institui o Programa de Desligamento Incentivado; e dá outras providências.

  5. PL 4875/2025

    Altera a Lei nº 5.811, de 11 de outubro de 1972, para dispor sobre regime de trabalho e descanso de todos os trabalhadores embarcados nas atividades de exploração, perfuração, produção e transferência de petróleo.

  6. PRL 1 CCJC => PL 8132/2014

    Parecer do Relator, Dep. Neto Carletto (AVANTE-BA).