Enquete do PL 360/2021

Resultado

Resultado final desde 09/02/2021

Opção Participações Percentual
Concordo totalmente 78 17%
Concordo na maior parte 3 1%
Estou indeciso 1 0%
Discordo na maior parte 7 2%
Discordo totalmente 361 80%

O que foi dito

Pontos mais populares

Ao invés de afirmar que L E P é ineficaz mostre números reais de quantos voltam a delinquir de fato e qual percentual não voltam. Pq de fato voltam alguns, mas não a maioria, não podemos ser injustos com os que se comportam dentro das leis . E só lembrando mesmo que cumpram o total das penas 1 dia iram sair. Antes de mais nada lute para a LEP ser cumprida , faça 1 visita aos presídios e veja quantos crimes o estado comete não cumprindo a LEP. Não dando dignidade aos apenados, saúde , educação

Jeferson Grei 23/02/2021
12

Projeto sem embasamento científico ou estudo concreto da realidade carcerária. Só falácias políticas. Primeiro o Estado precisa garantir o trabalho e a educação dentro dos presidíos, que atualmete não se cumprem! Nossos nobres deputados deveriam perder tempo com o que de fato acaba com a violência, que é Escola e trabalho para TODOS!

Cinara Dias 29/06/2022
10

Todos os pontos levantados pelos usuários

Exibindo resultados 1 a 10 de 65 encontrados.

Baixar
  • Ponto negativo: Se a função do sistema prisional é a ressocialização, essa PL vai contra todo esse mesmo sistema. O preso que tem o bom comportamento tem sim o direito de sair para ver sua família e amigos, até como incentivo para buscar uma vida digna após a cadeia, correr atrás de sua vida social, trabalho..

    luiza pizani 08/08/2022
    1
  • Ponto positivo: Existem pessoas que estão provadas de liberdade que coseguem se resozializar... não podemos julgar e fazer pessoas que querem mudar nem todos tem os mesmos pensamentos...muitos vão presos e aprendem com o sofrimento... não vamos punir aqueles que mudam e estão prontos para viver novamente com a sociedade.

    SONIA BATISTA CAMPOS 06/08/2022
    1
  • Ponto negativo: Acho um absurdo isso!!!!! Os presos merece segunda chance como qualquer humano e também tem família. Só porque estão chegando nos dias das votações eles inventam coisas pra sair como bons nos olhos dos cidadãos. Essa é velha ja!!!!

    Darlyany Silva pinto 05/08/2022
    4
  • Ponto positivo: Nesse mundo todo mundo erra não tem nem um Ser humano que não erra nesse mundo si eles estão lá dentro preso porque eles erraram é estão pagando pelo que fizeram isso é um absurdo gente

    Ádila Cristina Lino Silva 05/08/2022
    1
  • Ponto positivo: A família precisa deles os filhos que não podem vê os irmãs

    Tatyborges Borges 05/08/2022
    4
  • Ponto negativo: É uma medida de ressossializaçao do preso...de interaçao com a família...filhos...sociedade..sou totalmente contra essa pl

    Taizams Lura 05/08/2022
    2
  • Ponto positivo: E direito do preso !

    Daniela Laura neves 05/08/2022
    3
  • Ponto positivo: E direito dos presos, sou mulher de preso e ja sofro muito como todas as mulheres de presos,esperamos tanto chegar no semi aberto pra ter a saidinha ver um pouquinho a rua e Mata a saudade dos parentes e tbm as maezinha dos preso que esperam anciosas pela saidinha

    Rafaela da Silva Santos Moreira 05/08/2022
    1
  • Ponto negativo: Não existe isso de querer tirar esse direito do preso,se o preso tem esse beneficio é pq ele está dentro das regras pq tirar? Por pura maldade né,pq desse jeito não ressocializa ninguém o preso tem que ter o direito do convívio com a família muitos tem filho,mãe,avó,pai,esposa enfim família que por algum motivo não pode ir visitar aí quando ele tem o beneficio de ir ver a família vai tirar? Vai arrumar uma lei que vai contribuir com toda sociedade num geral,não preocupar com saída de preso!..

    Carol Nunes 05/08/2022
    0
  • Ponto negativo: Eu discordo completamente, tudo bem que eles erraram, mais estão lá pra corrigir seu erro, sem contar que ninguém deve pagar pelo erro do próximo, não são todos que comete um delito quanto sair, então devem sim te saidinhas, é direito dos presos e dos familiares

    Larissa dos santos marciel 05/08/2022
    0

Enquetes populares nesta semana

  1. PDL 1031/2025

    Susta os efeitos da Resolução CONTRAN Nº 1.020 de 01 dezembro de 2025, emitida pelo Conselho Nacional de Trânsito – CONTRAN, que normatiza os procedimentos sobre a aprendizagem, habilitação e expedição de documentos de condutores e o processo de formação do candidato à da Carteira Nacional de Habilitação ou Autorização para Conduzir Ciclomotor.

  2. PL 3261/2025

    O Projeto de Lei 3261/25, em análise na Câmara dos Deputados, reestabelece a isenção do Imposto de Importação para compras internacionais de até 50 dólares. O texto altera o Decreto-Lei 1.804/80, que define regras de tributação simplificada de remessas postais do exterior. A proposta, do deputado Kim Kataguiri (União-SP), prevê que compras de produtos do exterior de até 50 dólares terão alíquota zero. Segundo o parlamentar, a medida alinha proteção do consumidor com racionalidade tributária. “Representa não apenas o resgate de uma política que vigorava sem impacto significativo no orçamento público, mas também uma solução para reduzir custos operacionais da Receita Federal e dos Correios”, afirma. Regra atual Desde 1º de agosto de 2024, compras internacionais até 50 dólares pagam 20% de Imposto de Importação. O governo federal argumenta que a medida pretende proteger a competitividade das empresas brasileiras, garantindo um ambiente justo para produtores nacionais. Já para Kim Kataguiri, reestabelecer a isenção para essas remessas “estimula o acesso à tecnologia e à cultura internacional, sem sobrecarregar os cofres públicos, pois essas remessas representam fração ínfima do mercado total”. Próximas etapas A proposta será analisada, em caráter conclusivo, pelas comissões de Desenvolvimento Econômico; de Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania. Para virar lei, o texto precisa ser aprovado pela Câmara e pelo Senado. Saiba mais sobre a tramitação de projetos de lei

  3. PL 6170/2025

    Institui o Reconhecimento de Saberes e Competências para o Plano de Carreira dos Cargos Técnico-Administrativos em Educação; reajusta a remuneração dos cargos de Médico e de Médico Veterinário do Plano de Carreira dos Cargos Técnico-Administrativos em Educação; cria a Carreira de Analista Técnico do Poder Executivo Federal; cria o cargo de Analista em Atividades Culturais e altera a remuneração dos cargos do Plano Especial de Cargos da Cultura; reajusta a remuneração da Carreira Tributária e Aduaneira da Receita Federal do Brasil e da Carreira de Auditoria-Fiscal do Trabalho e o percentual máximo do Bônus de Eficiência e Produtividade a ser atribuído aos aposentados e pensionistas; altera a lotação dos cargos de Perito Federal Territorial; institui a Gratificação Temporária de Execução e Apoio a Atividades Técnicas e Administrativas; transforma cargos do Plano de Carreiras e Cargos do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada; institui o Regime Especial de Turnos ou Escalas na Secretaria da Defesa Civil do Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional; autoriza exames médico-periciais por telemedicina ou análise documental; altera as condições e os prazos de contratação por tempo determinado; cria cargos efetivos no quadro de pessoal da Agência Nacional de Vigilância Sanitária e do Ministério da Educação; institui o Quadro Suplementar em Extinção de Analista de Sistemas e de Processamento de Dados no Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos; institui o Programa de Desligamento Incentivado; e dá outras providências.

  4. PL 4875/2025

    Altera a Lei nº 5.811, de 11 de outubro de 1972, para dispor sobre regime de trabalho e descanso de todos os trabalhadores embarcados nas atividades de exploração, perfuração, produção e transferência de petróleo.

  5. PL 5893/2025

    Cria o Plano Especial de Cargos e o Quadro Suplementar do Ministério da Educação.

  6. PL 6049/2025

    Dispõe sobre a concessão de porte de arma de fogo, aos profissionais da área de segurança digital e segurança da informação, e dá outras providências.