Enquete do PL 68/2021

Resultado

Resultado parcial desde 03/02/2021

Opção Participações Percentual
Concordo totalmente 245 99%
Concordo na maior parte 3 1%
Estou indeciso 0 0%
Discordo na maior parte 0 0%
Discordo totalmente 1 0%

O que foi dito

Pontos mais populares

A suspensão será importante, porque nem negociar a dívida o banco negocia, não baixa a parcela para uma parcela menor... assim fica difícil...Precisamos da votação urgente!!! Já estamos na metade do ano e nada...

CLAUDIA FERNANDES DE OLIVEIRA 01/07/2021
16

Acredito que parcelar a dívida desses meses de suspensão não seria uma boa opção para quem já tem uma dívida enorme. O certo seria suspender a cobrança e retoma-la pós pandemia de onde tinha parado.

Jairo Veríssimo 11/02/2021
21

Todos os pontos levantados pelos usuários

Exibindo resultados 1 a 10 de 28 encontrados.

Baixar
  • Ponto positivo: Gostaria que essa MP,se estendesse tbm aos alunos que estão honrando com suas dividas,principalmente aqueles que não concluíram seus estudos,mais ficaram com as dívidas.Para esses, tbm deveria ter suas dividas bem reduzidas.

    Silvana Pereira 04/01/2022
    0
  • Ponto positivo: É de extrema importância, tendo em vista a situação de calamidade que se encontra o nosso Brasil. Votem logo!!! O povo tá sofrendo, o povo pede socorro, o povo não aguenta mais tanto descaso. DEPUTADOS ONDE VOCÊS ESTÃO? OS ESTUDANTES PEDEM SOCORRO.

    Maicon 15/10/2021
    1
  • Ponto negativo: É absurdo a demora para se aprovar essa lei, tenho certeza que as dívidas dos financiamentos do fies estão sendo pagas pelos pais, onerando o orçamento familiar

    Inacio Roberto Castilhos Scotti 20/09/2021
    4
  • Ponto positivo: A suspensão permitirá um respiro nas finanças em um período tão difícil como a pandemia. É algo essencial para milhares de jovens que estão sufocados por dívidas.

    Edmilson Moreira de Oliveira 17/09/2021
    4
  • Ponto positivo: É extremamente importante a aprovação desse projeto, milhares de pessoas irão se beneficiados. Manter as contas no azul é importantíssimo para a saúde do país.

    Charles Alexandre de Carvalho 06/09/2021
    4
  • Ponto positivo: É de suma importância que suspendam as parcelas do FIES em tempos de pandemia ainda mais para os estudantes que fizeram Direito que precisam prestar a OAB para poder exercer de fato a profissão, até poque não é porque somos formados que já ganhamos bem o suficiente para poder arcar com a dívida, o valor do meu fies chega a comprometer mais de 50% da minha renda e como que fica? tenho filho, casa, para manter e não tenho como pagar com essa dívida no exato momento!

    Ruthiane Rocha 30/08/2021
    4
  • Ponto positivo: Mais de um milhão de pessoas contam com essa aprovação em caráter urgentíssimo, pois os bancos estão causando um grande mal , negativando os nomes de pessoas honestas que buscam somente ser pessoas melhores. Obrigada aos deputados e deputadas que olham para o seu povo. Ass: Patricia Ribeirinha

    PATRICIA MORAES 18/08/2021
    1
  • Ponto positivo: O certo é que além da suspensão do pagamento da dívida, tem q suspender os seus reflexos " juros" pois é um fato que foge da naturalidade do contrato!

    Silas Lacerda 10/08/2021
    2
  • Ponto positivo: Estamos vivendo tempos difíceis, com desemprego e redução de salário, o que nos deixa com dificuldades de pagar o fies.

    Ariana Dominis 09/08/2021
    2
  • Ponto positivo: A suspensão se faz necessário aprovem logo, os recém formados não encontraram nada favorável para iniciar o pagamento da dívida, olha a situação dos bacharéis em direito formados, com dívidas do Fies e ainda não podem trabalhar sem o exame da OAB, faz o que? fica como mal pagador, cadê a urgência meus caros deputados? O fundo eleitoral foi votado rápido não é?

    Claudia Rosa Barros Barreto 03/08/2021
    3
vote nesta enquete

Enquetes populares nesta semana

  1. PL 3922/2025

    Acrescenta o inciso XII ao art. 06 da Lei nº 10.826, de 22 de dezembro de 2003 – Estatuto do Desarmamento, para tornar vinculado o porte de arma de fogo para os integrantes das entidades de desporto legalmente constituídas.

  2. PEC 76/2019 (Fase 1 - CD)

    Altera a Constituição Federal para incluir as polícias científicas no rol dos órgãos de segurança pública.

  3. PL 5815/2025

    Institui e cria o Programa Nacional de Acompanhamento Anual Pediátrico/Médico e Emocional/Psicossocial da Infância e Adolescência - PNAPE, com o objetivo de colocar crianças e adolescentes, os filhos da sociedade brasileira, a salvo das mais diversas forma de transtorno mental, negligência, discriminação, exploração, violência, automutilação, crueldade, opressão, tráfico humano e especialmente prevenindo abuso e exploração sexual (Lei Augusto Cury). A partir da Lei Augusto Cury o Estado brasileiro não será apenas o responsável teórico pelo desenvolvimento saudável dos seus filhos, mas acompanhará anualmente este desenvolvimento! Os predadores sexuais, em destaque, saberão que o Estado Brasileiro estará de olho em suas crianças e adolescentes através de escuta ativa e periódica.

  4. PL 6170/2025

    Institui o Reconhecimento de Saberes e Competências para o Plano de Carreira dos Cargos Técnico-Administrativos em Educação; reajusta a remuneração dos cargos de Médico e de Médico Veterinário do Plano de Carreira dos Cargos Técnico-Administrativos em Educação; cria a Carreira de Analista Técnico do Poder Executivo Federal; cria o cargo de Analista em Atividades Culturais e altera a remuneração dos cargos do Plano Especial de Cargos da Cultura; reajusta a remuneração da Carreira Tributária e Aduaneira da Receita Federal do Brasil e da Carreira de Auditoria-Fiscal do Trabalho e o percentual máximo do Bônus de Eficiência e Produtividade a ser atribuído aos aposentados e pensionistas; altera a lotação dos cargos de Perito Federal Territorial; institui a Gratificação Temporária de Execução e Apoio a Atividades Técnicas e Administrativas; transforma cargos do Plano de Carreiras e Cargos do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada; institui o Regime Especial de Turnos ou Escalas na Secretaria da Defesa Civil do Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional; autoriza exames médico-periciais por telemedicina ou análise documental; altera as condições e os prazos de contratação por tempo determinado; cria cargos efetivos no quadro de pessoal da Agência Nacional de Vigilância Sanitária e do Ministério da Educação; institui o Quadro Suplementar em Extinção de Analista de Sistemas e de Processamento de Dados no Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos; institui o Programa de Desligamento Incentivado; e dá outras providências.

  5. PL 3507/2025

    Altera a Lei nº 9.503, de 23 de setembro de 1997, para dispor sobre vistoria veicular obrigatória.

  6. PL 1827/2019

    O Projeto de Lei 1827/19 define o piso salarial do assistente social em R$ 4.200,00 para uma jornada de 30 horas. Esse valor deverá ser reajustado ao final de cada ano com base na inflação medida pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC). A proposta está em análise na Câmara dos Deputados. O autor, deputado Célio Studart (PV-CE), lembrou que propostas com pretensão semelhante – pelo menos sete desde 1988 – acabaram arquivadas sem terem sido votadas pelo Plenário. Citando dados do Conselho Federal de Serviço Social (CFSS), o deputado afirmou que o Brasil conta atualmente com pouco mais de 180 mil profissionais registrados. “É o segundo país no mundo em número de assistentes sociais, mas ainda não existe um piso salarial”, disse. Tramitação A proposta tramita em caráter conclusivo e será analisada pelas comissões de Trabalho, de Administração e Serviço Público; de Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.