Enquete do PL 50/2021

Resultado

Resultado parcial desde 03/02/2021

Opção Participações Percentual
Concordo totalmente 86 100%
Concordo na maior parte 0 0%
Estou indeciso 0 0%
Discordo na maior parte 0 0%
Discordo totalmente 0 0%

O que foi dito

Pontos mais populares

Em um momento que a pandemia está em sua segunda onda e estamos próximos de um lockdown, empregos e rendas são prejudicados, por isso a suspensão temporária das parcelas é necessária e urgente!

Jeferson Schroeder 01/03/2021
8

Seja a primeira pessoa a comentar negativamente depois de votar na enquete usando o botão no final da página.

Todos os pontos levantados pelos usuários

Exibindo resultados 1 a 10 de 26 encontrados.

Baixar
  • Ponto positivo: Prezados nós estudantes, estamos aguardando desde o inicio do ano a Suspensão de pagamento do Fies PL 50/2021, todos os dias acessamos o site da câmara para verificar como esta o andamento e ainda nada de ser aprovada. Nós precisamos urgente dessa aprovação, pois não estamos conseguindo e nem com condição de realizar o pagamento das parcelas que são altas. Muitos de nós devido a pandemia não esta trabalhando e não como pagar, outros precisam ajudar em casa. #SUSPENSÃO DE PAGAMENTO DO FIES JÁ!

    Jessica firmiano Da Silva 20/09/2021
    0
  • Ponto positivo: Pedimos urgência!!!!!! Nossos nomes estão no SERASA!!!

    Jessica firmiano Da Silva 30/07/2021
    1
  • Ponto positivo: Precisamos urgentemente que essa proposta PL 50/2021,seja aprovada, nós estudantes estamos sofrendo com essa situação, temos que realizar um escolha entre ajudar nossos pais nesse momento dificil de pandemia em que tudo esta caro, ou pagar o banco, que se não pagar a consequência será ficar com o nome na lista de inadimplentes, essa proposta já deveria ter sido aprovada com urgência desde o inicio do ano, já estamos no meio do ano e nada. #SUSPENSÃO DE PAGAMENTO DO FIES JÁ!

    Jessica firmiano Da Silva 30/07/2021
    1
  • Ponto positivo: Pedimos urgência!! Nossos nomes e de nossos fiadores estão no SERASA!!!

    Fabíola Martins 29/06/2021
    1
  • Ponto positivo: Medida totalmente necessária e URGENTE.

    Layla De Almeida 15/06/2021
    0
  • Ponto positivo: Este processo deveria estar tramitando de forma URGENTE em respeito aos estudantes do país

    Matheus Grahl 12/06/2021
    1
  • Ponto positivo: Esta medida é URGENTE. Não há que esperar tanto tempo para uma votação tão necessária.

    MARIA LUIZA FERREIRA 24/05/2021
    2
  • Ponto positivo: A pausa do fies precisa continuar em 2020. Não entendemos o motivo de tanta demora na aprovação.

    Fabio Oliveira Escorel 13/04/2021
    3
  • Ponto positivo: Este projeto de Lei precisa ser aprovado imediatamente, não há o que esperar, milhares de profissionais serão beneficiados com tal medida e poderão redirecionar os recursos que seriam despendidos com o pagamento do financiamento, para o sustento básico de suas famílias.

    JoãoB. adv 09/04/2021
    2
  • Ponto positivo: A urgência em ser renovada a suspensão das parcelas do Fies já está mais do que evidente em vista da situação financeira e social do País. Contudo, apesar de ser algo que afeta milhões de brasileiros, vejo poucas manifestações por aqui a respeito de algo tão importante.

    Samuel 08/04/2021
    1
vote nesta enquete

Enquetes populares nesta semana

  1. PL 2386/2023

    Esta lei determina que os cuidados com a saúde mental das pessoas só poderão ser exercidos por profissional com curso superior nas áreas de psicologia e psiquiatria e dá outras providências.

  2. PL 824/2026

    Dispõe sobre a proteção dos direitos fundamentais das mulheres, das crianças e das minorias, bem como da vedação à promoção e aplicação do conjunto de normas e práticas que compõe o que é conhecido como lei da Sharia no território nacional.

  3. PL 896/2023

    O Projeto de Lei 896/23, da senadora Ana Paula Lobato (PSB-MA), equipara a misoginia (ódio ou aversão a mulheres) ao crime de racismo e torna essa prática inafiançável e imprescritível. A proposta inclui a misoginia entre os crimes previstos na Lei do Racismo. Atualmente, essa lei pune crimes de discriminação com base em raça, cor, etnia, religião ou nacionalidade. O projeto está em análise na Câmara dos Deputados. Discursos de ódio O texto prevê penas de 2 a 5 anos de reclusão e busca combater discursos de ódio e a discriminação baseada na crença na supremacia masculina. O projeto também inclui a expressão "condição de mulher" entre os critérios de interpretação da Lei do Racismo. Injúria por misoginia Ana Paula Lobato afirma que não há, hoje, resposta penal específica para a injúria por misoginia. "O ordenamento não pune a disseminação de discursos misóginos, que contribuem para o aumento das violências físicas contra as mulheres", disse. Código Penal O projeto também dobra a pena prevista no Código Penal para crimes como injúria, difamação e calúnia cometidos contra mulheres em contexto de violência doméstica. Hoje, as penas para esses crimes podem variar de 1 mês a 2 anos de detenção, além de multa. Próximos passos O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), criou um grupo de trabalho para discutir o projeto. O colegiado será coordenado pela deputada Tabata Amaral (PSB-SP) e terá 45 dias para concluir seus trabalhos. Como já foi aprovado pelo Senado, se for aprovado pela Câmara sem alterações, pode seguir para sanção presidencial. Saiba mais sobre a tramitação de projetos de lei      

  4. PL 849/2025

    O Projeto de Lei 849/25 reduz a Área de Proteção Ambiental da Baleia-Franca, no estado de Santa Catarina. Segundo a autora da proposta, deputada Geovania de Sá (PSDB-SC), o objetivo é harmonizar a preservação ambiental com o desenvolvimento econômico sustentável. "Existem milhares de propriedades consolidadas dentro dos limites da APA. Consideramos que a delimitação da APA foi arbitrária, ao incluir áreas terrestres de forma desproporcional, enquanto omitiu locais ambientalmente relevantes. Essa situação gera restrições desnecessárias em propriedades privadas que não são áreas de preservação permanente, conforme o Código Florestal, limitando o desenvolvimento econômico sem um benefício ambiental correspondente", disse a deputada. Segundo ela, a proteção deve ser reforçada no ambiente marinho, onde a conservação das baleias francas e seu ecossistema é mais relevante. "Ao mesmo tempo, a redução da abrangência terrestre da APA permitiria resolver conflitos com os planos diretores municipais, minimizando passivos econômicos em áreas urbanas já estabelecidas", disse. Como exemplo, ela afirmou que a APA cobre 33% do território do município de  Jaguaruna. O projeto determina a exclusão, do polígono que forma a APA, de toda a faixa terrestre a partir da linha de preamar (média das marés altas). O polígono ocupa 156 mil hectares e 130 km de costa, de Florianópolis a Balneário Rincão. Segundo o Ministério do Turismo, a APA da Baleia-Franca é uma das mais visitadas do Brasil. Inclui trechos de Palhoça, Garopaba, Imbituba e Laguna, além da única reserva mundial de surfe do país, na praia da Guarda do Embaú. Próximos passos O projeto tramita em caráter conclusivo e será analisado pelas comissões de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável; e de Constituição e Justiça e de Cidadania. Para virar lei, precisa ser aprovado pela Câmara e pelo Senado. Saiba mais sobre a tramitação de projetos de lei    

  5. REQ 305/2026 CSPCCO

    Requer o envio de Indicação ao Poder Executivo, por intermédio do Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI), sugerindo a adoção de providências para a convocação da totalidade dos candidatos aprovados no 2º Concurso Público Nacional Unificado (CPNU 2) para o cargo de Analista Técnico de Justiça e Defesa (ATJD).

  6. PEC 13/2026

    Altera o art. 9º da Emenda Constitucional nº 132, de 20 de dezembro de 2023, para permitir a concessão de créditos do Imposto sobre Bens e Serviços através de fomento indireto a doadores e patrocinadores de projetos culturais e esportivos.