Enquete do PL 50/2021

Resultado

Resultado parcial desde 03/02/2021

Opção Participações Percentual
Concordo totalmente 86 100%
Concordo na maior parte 0 0%
Estou indeciso 0 0%
Discordo na maior parte 0 0%
Discordo totalmente 0 0%

O que foi dito

Pontos mais populares

Em um momento que a pandemia está em sua segunda onda e estamos próximos de um lockdown, empregos e rendas são prejudicados, por isso a suspensão temporária das parcelas é necessária e urgente!

Jeferson Schroeder 01/03/2021
8

Seja a primeira pessoa a comentar negativamente depois de votar na enquete usando o botão no final da página.

Todos os pontos levantados pelos usuários

Exibindo resultados 1 a 10 de 26 encontrados.

Baixar
  • Ponto positivo: Prezados nós estudantes, estamos aguardando desde o inicio do ano a Suspensão de pagamento do Fies PL 50/2021, todos os dias acessamos o site da câmara para verificar como esta o andamento e ainda nada de ser aprovada. Nós precisamos urgente dessa aprovação, pois não estamos conseguindo e nem com condição de realizar o pagamento das parcelas que são altas. Muitos de nós devido a pandemia não esta trabalhando e não como pagar, outros precisam ajudar em casa. #SUSPENSÃO DE PAGAMENTO DO FIES JÁ!

    Jessica firmiano Da Silva 20/09/2021
    0
  • Ponto positivo: Pedimos urgência!!!!!! Nossos nomes estão no SERASA!!!

    Jessica firmiano Da Silva 30/07/2021
    1
  • Ponto positivo: Precisamos urgentemente que essa proposta PL 50/2021,seja aprovada, nós estudantes estamos sofrendo com essa situação, temos que realizar um escolha entre ajudar nossos pais nesse momento dificil de pandemia em que tudo esta caro, ou pagar o banco, que se não pagar a consequência será ficar com o nome na lista de inadimplentes, essa proposta já deveria ter sido aprovada com urgência desde o inicio do ano, já estamos no meio do ano e nada. #SUSPENSÃO DE PAGAMENTO DO FIES JÁ!

    Jessica firmiano Da Silva 30/07/2021
    1
  • Ponto positivo: Pedimos urgência!! Nossos nomes e de nossos fiadores estão no SERASA!!!

    Fabíola Martins 29/06/2021
    1
  • Ponto positivo: Medida totalmente necessária e URGENTE.

    Layla De Almeida 15/06/2021
    0
  • Ponto positivo: Este processo deveria estar tramitando de forma URGENTE em respeito aos estudantes do país

    Matheus Grahl 12/06/2021
    1
  • Ponto positivo: Esta medida é URGENTE. Não há que esperar tanto tempo para uma votação tão necessária.

    MARIA LUIZA FERREIRA 24/05/2021
    2
  • Ponto positivo: A pausa do fies precisa continuar em 2020. Não entendemos o motivo de tanta demora na aprovação.

    Fabio Oliveira Escorel 13/04/2021
    3
  • Ponto positivo: Este projeto de Lei precisa ser aprovado imediatamente, não há o que esperar, milhares de profissionais serão beneficiados com tal medida e poderão redirecionar os recursos que seriam despendidos com o pagamento do financiamento, para o sustento básico de suas famílias.

    JoãoB. adv 09/04/2021
    2
  • Ponto positivo: A urgência em ser renovada a suspensão das parcelas do Fies já está mais do que evidente em vista da situação financeira e social do País. Contudo, apesar de ser algo que afeta milhões de brasileiros, vejo poucas manifestações por aqui a respeito de algo tão importante.

    Samuel 08/04/2021
    1
vote nesta enquete

Enquetes populares nesta semana

  1. PL 1027/2025

    O Projeto de Lei 1027/25 inclui a cirurgia plástica facial entre as atividades privativas do médico. O texto em análise na Câmara dos Deputados altera a Lei do Ato Médico, que trata do exercício da medicina. “O avanço tecnológico e a popularização dos procedimentos estéticos têm levado a aumento na oferta de cirurgias plásticas faciais por profissionais de outras áreas da saúde”, disse a autora da proposta, deputada Fernanda Pessoa (União-CE). “Tal prática pode acarretar complicações graves, como infecções, deformidades e sequelas permanentes, colocando em risco a vida e o bem-estar dos pacientes”, continuou a deputada, ao defender mudanças na legislação. Próximos passos O projeto tramita em caráter conclusivo e será analisado pelas comissões de Saúde; e de Constituição e Justiça e de Cidadania. Para virar lei, terá de ser aprovado pela Câmara e pelo Senado. Saiba mais sobre a tramitação de projetos de lei

  2. PLP 236/2025

    Dispõe sobre a aposentadoria especial dos profissionais de Enfermagem, na forma dos artigos 201, § 1º, inciso II, e 40, § 4º-C, da Constituição Federal, e dá outras providências.

  3. PL 1111/2025

    Altera a Lei nº 9.503, de 1997, que institui o Código de Trânsito Brasileiro, para dispor sobre a idade máxima dos veículos destinados à formação de condutores.

  4. PL 5942/2025

    Dispõe sobre a criação do Serviço Nacional de Aprendizagem do Turismo - SENATUR e do Comitê Intersetorial de Investimento no Turismo

  5. INC 119/2026

    Sugere ao Poder Executivo, por intermédio do Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI), a adoção de providências para a prorrogação do prazo de validade do Concurso Público Nacional Unificado (CPNU) 2024 e de demais concursos públicos federais cuja validade se encerra em 2026, bem como para o aproveitamento do cadastro de reserva, com chamamentos sucessivos até seu esgotamento, visando à recomposição da força de trabalho, ao provimento de vagas e à recomposição de vacâncias.

  6. PL 8256/2014

    A Câmara dos Deputados analisa o Projeto de Lei 8256/14, do Tribunal Superior do Trabalho (TST), que cria 973 cargos de provimento efetivo no quadro de pessoal da Secretaria do Tribunal Regional do Trabalho (TRT) da 15ª Região, com sede na cidade de Campinas (SP) e jurisdição em 599 municípios no interior de São Paulo. Pela proposta, serão 356 cargos de analista da área judiciária, 90 de oficial de Justiça avaliador federal; 147 de analista judiciário da área administrativa; e 380 de técnico judiciário. Segundo o presidente do TST, ministro Antonio José de Barros Levenhagen, com o aumento do quantitativo de ações trabalhistas verificado nos últimos anos, inclusive em razão das novas competências atribuídas aos tribunais do Trabalho por meio da Reforma do Judiciário (Emenda Constitucional 45), cresceram, em igual medida, as demandas relativas ao primeiro e segundo graus de jurisdição. “Estudos realizados pelas áreas técnicas do TRT 15ª Região revelaram defasagem entre a estrutura atual e a necessária”, disse Levenhagen. “O TRT da 15ª Região alega que a organização funcional do tribunal vem sustentando, ao longo de vários anos, o segundo maior volume de processos recebidos no País, superando a significativa marca de 1,2 milhão de processos desde o ano de 2006”, complementou. Tramitação De caráter conclusivo, a proposta será analisada pelas comissões de Trabalho, de Administração e Serviço Público; de Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.