Enquete do PL 2963/2019

Resultado

Resultado parcial desde 22/12/2020

Opção Participações Percentual
Concordo totalmente 11 2%
Concordo na maior parte 4 0%
Estou indeciso 1 0%
Discordo na maior parte 15 1%
Discordo totalmente 1.142 97%

O que foi dito

Pontos mais populares

Terras brasileiras são dos brasileiros não podemos permitir estrangeiros vir aqui se apossar das nossas terras

Jean Clarisse Diovana Matteo 16/08/2021
49

A nossa soberania estará em risco. Não queremos entregar nossa pátria para estrangeiros.

Adelita Guedes 08/07/2021
58

Todos os pontos levantados pelos usuários

Exibindo resultados 1 a 10 de 212 encontrados.

Baixar
  • Ponto negativo: Texto inconstitucional, lesivo a angariação de taxas e impostos pois a PJ estrangeira alega sede em outro país (paraíso fiscal), não há retorno ao público nacional (serviços públicos), entre tantas outras alegações. Mas se permitir que 50% + 1, da sociedade seja brasileira acredito que haverá mais compensação ao cidadão brasileiro. Além de poder cobrar judicialmente qq desvio legal.

    Ricardo Angeli Petruci 14/02/2023
    0
  • Ponto negativo: Projeto de Lei altamente lesiva aos interesses nacionais. Simplesmente não se pode vender o solo pátrio a estrangeiros, porque isso leva a imensa insegurança dos brasileiros. começa-se vendendo 25% das terras e depois, os estrangeiros tomam tudo. O que as nossas futuras gerações vão herdar? Totalmente desnecessário e perigoso esse PL do Senador irresponsável.

    Rosângela Costa de Morais 28/08/2022
    2
  • Ponto negativo: PL inconstitucional, e é muito claro que existem interesses escusos nesse PL para favorecer estrangeiros.

    Glaubênio Macedo 15/05/2022
    5
  • Ponto negativo: Estamos entregando a nossa soberania aos estrangeiros. O Brasil é dos BRASILEIROS.

    Adriana Mundim Veloso 14/05/2022
    3
  • Ponto negativo: Não podemos vender nosso território para estrangeiro...essa proposta é uma afronta e crime contra nossa soberania.

    Leonardo Porto Gomes 13/05/2022
    2
  • Ponto negativo: A soberania de um país passa pela preservação das terras, muito mais no âmbito delas serem de propriedade do povo e da União, jamais de países que podem torná-la áreas exclusivas, como vem ocorrendo na Argentina, países da África e como no Sri Lanka, que venderam áreas importantes para a China, que foram transformandas em áreas de atuação exclusiva, sendo proibida a entrada de cidadãos e governantes da região. Sem contar que muitas dessas área estão militarizada pela China. Aqui jamais terão.

    Ricardo Emerick 25/03/2022
    2
  • Ponto positivo: É fato que esse PL é lesivo ao país. As terras dos brasileiros são para que brasileiros possam explorar da melhor forma. Há interesses não confessáveis para a aprovação desse PL. Se a compra de terras for realizado por várias pessoas ou instituições de várias nacionalidades, 100% do município estarão nas mãos dos estrangeiros. O Brasil ainda tem muitas riquezas por explorar e essas riquezas poderão passar as mãos dos estrangeiros. Não ao PL 2963/19.

    MARIO MIGUEL DOS SANTOS FONTES 09/03/2022
    1
  • Ponto negativo: entregar parte de nossas terras para estrangeiros completamente negativo. A china deve tá só de olho esperando a aprovação.

    Genival Paula dos Santos 25/02/2022
    2
  • Ponto positivo: não vejo nenhum ponto positivo.

    Genival Paula dos Santos 25/02/2022
    3
  • Ponto negativo: Não há pontos positivos. Não tem que vender nossas terras para nenhum país. Por que não querem comprar terras do Nordeste? É só da Amazônia que querem? Sou totalmente contra e duvido que algum brasileiro concorde com isso. Quanto será que está levando o autor desse PL?

    Eleonora Abreu 17/01/2022
    4
vote nesta enquete

Enquetes populares nesta semana

  1. PL 3922/2025

    Acrescenta o inciso XII ao art. 06 da Lei nº 10.826, de 22 de dezembro de 2003 – Estatuto do Desarmamento, para tornar vinculado o porte de arma de fogo para os integrantes das entidades de desporto legalmente constituídas.

  2. PEC 76/2019 (Fase 1 - CD)

    Altera a Constituição Federal para incluir as polícias científicas no rol dos órgãos de segurança pública.

  3. PL 5815/2025

    Institui e cria o Programa Nacional de Acompanhamento Anual Pediátrico/Médico e Emocional/Psicossocial da Infância e Adolescência - PNAPE, com o objetivo de colocar crianças e adolescentes, os filhos da sociedade brasileira, a salvo das mais diversas forma de transtorno mental, negligência, discriminação, exploração, violência, automutilação, crueldade, opressão, tráfico humano e especialmente prevenindo abuso e exploração sexual (Lei Augusto Cury). A partir da Lei Augusto Cury o Estado brasileiro não será apenas o responsável teórico pelo desenvolvimento saudável dos seus filhos, mas acompanhará anualmente este desenvolvimento! Os predadores sexuais, em destaque, saberão que o Estado Brasileiro estará de olho em suas crianças e adolescentes através de escuta ativa e periódica.

  4. PL 3507/2025

    Altera a Lei nº 9.503, de 23 de setembro de 1997, para dispor sobre vistoria veicular obrigatória.

  5. PL 6170/2025

    Institui o Reconhecimento de Saberes e Competências para o Plano de Carreira dos Cargos Técnico-Administrativos em Educação; reajusta a remuneração dos cargos de Médico e de Médico Veterinário do Plano de Carreira dos Cargos Técnico-Administrativos em Educação; cria a Carreira de Analista Técnico do Poder Executivo Federal; cria o cargo de Analista em Atividades Culturais e altera a remuneração dos cargos do Plano Especial de Cargos da Cultura; reajusta a remuneração da Carreira Tributária e Aduaneira da Receita Federal do Brasil e da Carreira de Auditoria-Fiscal do Trabalho e o percentual máximo do Bônus de Eficiência e Produtividade a ser atribuído aos aposentados e pensionistas; altera a lotação dos cargos de Perito Federal Territorial; institui a Gratificação Temporária de Execução e Apoio a Atividades Técnicas e Administrativas; transforma cargos do Plano de Carreiras e Cargos do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada; institui o Regime Especial de Turnos ou Escalas na Secretaria da Defesa Civil do Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional; autoriza exames médico-periciais por telemedicina ou análise documental; altera as condições e os prazos de contratação por tempo determinado; cria cargos efetivos no quadro de pessoal da Agência Nacional de Vigilância Sanitária e do Ministério da Educação; institui o Quadro Suplementar em Extinção de Analista de Sistemas e de Processamento de Dados no Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos; institui o Programa de Desligamento Incentivado; e dá outras providências.

  6. PL 1827/2019

    O Projeto de Lei 1827/19 define o piso salarial do assistente social em R$ 4.200,00 para uma jornada de 30 horas. Esse valor deverá ser reajustado ao final de cada ano com base na inflação medida pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC). A proposta está em análise na Câmara dos Deputados. O autor, deputado Célio Studart (PV-CE), lembrou que propostas com pretensão semelhante – pelo menos sete desde 1988 – acabaram arquivadas sem terem sido votadas pelo Plenário. Citando dados do Conselho Federal de Serviço Social (CFSS), o deputado afirmou que o Brasil conta atualmente com pouco mais de 180 mil profissionais registrados. “É o segundo país no mundo em número de assistentes sociais, mas ainda não existe um piso salarial”, disse. Tramitação A proposta tramita em caráter conclusivo e será analisada pelas comissões de Trabalho, de Administração e Serviço Público; de Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.