Enquete do PL 5638/2020

Resultado

Resultado final desde 22/12/2020

Opção Participações Percentual
Concordo totalmente 1.672 70%
Concordo na maior parte 42 2%
Estou indeciso 2 0%
Discordo na maior parte 25 1%
Discordo totalmente 658 27%

O que foi dito

Pontos mais populares

Muito empregos são gerados por este segmento,discordo de algumas opiniões que não tem nem a noção que o ramo está passando , Felipe carreras é um deputado que teve atitude e a partir desta atitude votarei nele com certeza , muitos pais de famílias estão passando muitas dificuldades e já existe 11 meses sem trabalhar , graça a Deus está PL vai dar certo sim , força e Deus abençoe a Felipe carreras

Malta Henrique 13/02/2021
38

Prezados Deputados, Os LOTÉRICOS do Brasil pedem socorro mais uma vez! O PL 5638/20 não pod ser votado na câmara, pois vai retirar mais uma parcela da tão pequena da receita do LOTÉRICO, que luta como as outras categorias para manter seu negócio na atual situação do país. Já nos retiraram um percentual da lei Zico sobre o título de PROVISÓRIO e até hoje não retornou. Pedimos aos Senhores a defesa dos nossos direitos e a NÃO aprovação do PL 5638/20. A CATEGORIA LOTÉRICA DO BRASIL AGRADECE.

Rodrigo Gonçalves 24/02/2021
21

Todos os pontos levantados pelos usuários

Exibindo resultados 1 a 10 de 130 encontrados.

Baixar
  • Ponto negativo: Não foi incluído as empresas de aluguel de tendas ,palcos ,arquibancadas e outras estruturas de uso temporário, exceto andaimes !!!! E agora ?

    Claudio Tuma 29/04/2021
    0
  • Ponto positivo: O setor de eventos precisa de ajuda. São milhares de famílias e empresas indo a falência. Socorro!

    Lô Coelho 14/04/2021
    0
  • Ponto positivo: Tentativa de ajudar, mesmo sem ter entendido a necessidade da maioria! As entidades de classe representam poucas empresas do setor. Precisamos de ajuda real não pra contínuar e dando lucro para bancos

    Emerson Bogsan 07/04/2021
    0
  • Ponto positivo: Mais uma vez os nobres deputados não entendem as necessidades da classe, a inclusão de MEU é essencial, além disso empréstimos vinculado a Selic e com juros de 6% é a pá de cal que as empresas precisam para encerrar as atividades com mais dívidas. A Selic tem a variação de acordo com a inflação, mostrou que a mínima variação o aquecimento vai subir não tento limite. 2.5 bi não serão suficientes não vai atingir os pequenos, mais uma vez estamos largados a própria sorte!

    Emerson Bogsan 07/04/2021
    0
  • Ponto negativo: Foi retirado o poder do Presidente e agora querem a todo custo dar despesas, para que o mesmo caia na lei de irresponsabilidade fiscal. O projeto deveria vir dos estados e municípios que decretaram o Lockdown de forma errada e irresponsável.

    Lucas Mesquita de Araujo 31/03/2021
    0
  • Ponto positivo: São medidas fundamentais para que esses setores, tão atingidos pela crise gerada pela pandemia, consigam ao menos tentar sobreviver. Já podemos ver que não haverá eventos, shows, reuniões corporativas até o final deste ano, ou seja, toda a cadeia de produção, organização, hospedagem, etc será afetada.

    Daniel 08/03/2021
    0
  • Ponto negativo: Pelo que vi no resumo em nenhum momento a PL trata da segurança dos milhares trabalhadores do setor, Marceneiros, serralheiros, aderecistas, projetistas, cenotécnicos e todas as outras funções nescessarias para o desenrolar de um evento, como transporte, hospedagem, alimentação entre outros. Além de ser basicamente um texto de reinvindicação patronal, sem o minimo de responsabilidade também com quem irá nesses eventos ou terceiros.

    Renato Botelho 07/03/2021
    1
  • Ponto positivo: Excluir o MEI é inadmissivel .

    Artur da Cruz 05/03/2021
    1
  • Ponto negativo: Não tem ajuda pro MEI.

    Vitor Felicio 03/03/2021
    1
  • Ponto positivo: Era pra ter uma ajuda pro MEI também .

    Vitor Felicio 03/03/2021
    1

Enquetes populares nesta semana

  1. PL 3922/2025

    Acrescenta o inciso XII ao art. 06 da Lei nº 10.826, de 22 de dezembro de 2003 – Estatuto do Desarmamento, para tornar vinculado o porte de arma de fogo para os integrantes das entidades de desporto legalmente constituídas.

  2. PEC 76/2019 (Fase 1 - CD)

    Altera a Constituição Federal para incluir as polícias científicas no rol dos órgãos de segurança pública.

  3. PL 5815/2025

    Institui e cria o Programa Nacional de Acompanhamento Anual Pediátrico/Médico e Emocional/Psicossocial da Infância e Adolescência - PNAPE, com o objetivo de colocar crianças e adolescentes, os filhos da sociedade brasileira, a salvo das mais diversas forma de transtorno mental, negligência, discriminação, exploração, violência, automutilação, crueldade, opressão, tráfico humano e especialmente prevenindo abuso e exploração sexual (Lei Augusto Cury). A partir da Lei Augusto Cury o Estado brasileiro não será apenas o responsável teórico pelo desenvolvimento saudável dos seus filhos, mas acompanhará anualmente este desenvolvimento! Os predadores sexuais, em destaque, saberão que o Estado Brasileiro estará de olho em suas crianças e adolescentes através de escuta ativa e periódica.

  4. PL 3507/2025

    Altera a Lei nº 9.503, de 23 de setembro de 1997, para dispor sobre vistoria veicular obrigatória.

  5. PL 6170/2025

    Institui o Reconhecimento de Saberes e Competências para o Plano de Carreira dos Cargos Técnico-Administrativos em Educação; reajusta a remuneração dos cargos de Médico e de Médico Veterinário do Plano de Carreira dos Cargos Técnico-Administrativos em Educação; cria a Carreira de Analista Técnico do Poder Executivo Federal; cria o cargo de Analista em Atividades Culturais e altera a remuneração dos cargos do Plano Especial de Cargos da Cultura; reajusta a remuneração da Carreira Tributária e Aduaneira da Receita Federal do Brasil e da Carreira de Auditoria-Fiscal do Trabalho e o percentual máximo do Bônus de Eficiência e Produtividade a ser atribuído aos aposentados e pensionistas; altera a lotação dos cargos de Perito Federal Territorial; institui a Gratificação Temporária de Execução e Apoio a Atividades Técnicas e Administrativas; transforma cargos do Plano de Carreiras e Cargos do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada; institui o Regime Especial de Turnos ou Escalas na Secretaria da Defesa Civil do Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional; autoriza exames médico-periciais por telemedicina ou análise documental; altera as condições e os prazos de contratação por tempo determinado; cria cargos efetivos no quadro de pessoal da Agência Nacional de Vigilância Sanitária e do Ministério da Educação; institui o Quadro Suplementar em Extinção de Analista de Sistemas e de Processamento de Dados no Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos; institui o Programa de Desligamento Incentivado; e dá outras providências.

  6. PL 1827/2019

    O Projeto de Lei 1827/19 define o piso salarial do assistente social em R$ 4.200,00 para uma jornada de 30 horas. Esse valor deverá ser reajustado ao final de cada ano com base na inflação medida pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC). A proposta está em análise na Câmara dos Deputados. O autor, deputado Célio Studart (PV-CE), lembrou que propostas com pretensão semelhante – pelo menos sete desde 1988 – acabaram arquivadas sem terem sido votadas pelo Plenário. Citando dados do Conselho Federal de Serviço Social (CFSS), o deputado afirmou que o Brasil conta atualmente com pouco mais de 180 mil profissionais registrados. “É o segundo país no mundo em número de assistentes sociais, mas ainda não existe um piso salarial”, disse. Tramitação A proposta tramita em caráter conclusivo e será analisada pelas comissões de Trabalho, de Administração e Serviço Público; de Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.