Enquete do PLP 266/2020

Resultado

Resultado final desde 17/12/2020

Opção Participações Percentual
Concordo totalmente 3.086 98%
Concordo na maior parte 23 1%
Estou indeciso 3 0%
Discordo na maior parte 5 0%
Discordo totalmente 28 1%

O que foi dito

Pontos mais populares

A área de saúde não pode ficar a mercê dessa limitação nesse momento. Nossas universidades desempenham um papel importantíssimo ao país. A EBSERH faz parte disso

Daniel Santos 18/12/2020
112

Em vez de aumentar a folha de pagamentos que a população tem de carregar, que tal racionalizar, deslocando pessoas de locais onde as há em excesso?

Reynaldo Wongtschowskli 08/01/2021
18

Todos os pontos levantados pelos usuários

Exibindo resultados 1 a 10 de 197 encontrados.

Baixar
  • Ponto positivo: "gastos que a população é obrigada a pagar" ou seja, gasta com hospital público. Este cidadão poderia explicar de onde vem o dinheiro para pagar o plano de saúde. A menos que seja o dono de um plano de aumentam constantemente, não faz sentido criticar o gasto do governo em saúde pública.

    Marcelo 29/03/2021
    0
  • Ponto negativo: Se as convocações estão impedidas, o prazo de validade deveria ser suspenso.

    Noely 25/03/2021
    1
  • Ponto negativo: Permite novos concursos, aumentando os gastos que a população é obrigada a pagar, com funcionários repletos de privilégios e que não trazem retorno quase nenhum à sociedade. O mais importante a ser votado é uma boa reforma administrativa para cortar essa festa com os impostos, cada vez mais altos graças a medidas como essa, pagos pelos brasileiros.

    Patricio Gonçalves 23/03/2021
    0
  • Ponto positivo: Verifica-se que ao aprovar o referido projeto de lei, permitirá suprir a demanda de profissionais da Ebserh em âmbito nacional.Sendo os mais preparados, que foram selecionados através de concurso público.O que refletirá positivamente em atendimento à população.Além disso, a contratação de profissionais para as universidades recém criadas, permitirá o engajamento da educação de jovens que são o futuro deste país.

    cleber son 23/03/2021
    1
  • Ponto positivo: Necessita-se entender a importância da Educação em tempos de pandemia. Os eventos que estão ocorrendo agora não podem privar o futuro de todos os médicos e enfermeiro que irão sair das Universidades (tão necessários não para momentos de pandemia, mas sim para todos os momentos), Engenheiros (para produção do pais), professores (educação), não há um único ponto contrário para o crescimento e fortificação do pais quando se apoia a Educação.

    Heinsten Frederich Leal dos Santos 21/03/2021
    0
  • Ponto positivo: Os milhares de profissionais que estão aprovados nesse concurso são pessoas ALTAMENTE CAPACITADAS em suas áreas! Por incrível que pareça, muita gente NÃO SABE que esse concurso, além da prova, faculta o envio de comprovação de TÍTULOS, ARTIGOS CIENTÍFICOS, CURSOS DE CAPACITAÇÃO e EXPERIÊNCIA PROFISSIONAL em suas respectivas áreas. Então, você que está lendo esse comentário não tenha dúvidas: convocar os aprovados nesse concurso é SÓ GANHO para a SOCIEDADE, para a EBSERH e para o BRASIL.

    Victor Hudson 21/03/2021
    4
  • Ponto positivo: Não existe excesso de profissionais da saúde em lugar nenhum! O que existe é uma necessidade por profissionais de saúde pois há FALTA desses para suportar a carga da saúde trazida pela pandemia! Não se mede o valor de vidas humanas através de aumento ou diminuição do valor da folha de pagamento... Isso seria irracional, pura falta de inteligência.

    Sarah Victor Lemos 21/03/2021
    1
  • Ponto positivo: Em plena pandemia, se torna inadmissível que diante de uma absurda necessidade de profissionais da saúde, o Estado tenha profissionais altamente qualificados (exigência para passar em um concurso como esse) e não os convoque para trabalhar. Não é possível esperar mais. A pandemia não é um teste, VIDAS ESTÃO SENDO PERDIDAS! Hospitais precisam imprescindível mente desses profissionais, não é possível esperar mais!

    Sarah Victor Lemos 21/03/2021
    0
  • Ponto positivo: Os candidatos que passaram no concurso da Ebserh, são qualificados e há a necessidade de ambos em contribuir com à pandemia.

    Ana Flávia Sousa 21/03/2021
    1
  • Ponto positivo: Os candidatos que foram aprovados são pessoas capacitadas e que abdicaram de muitas coisas, até mesmo do convívio da própria família para se dedicar aos estudos e conseguirem a tão sonhada aprovação e no momento que a consegue não são convocados. Precisamos , de ante mão, do apoio da câmera legislativa para viabilizar a convocação, pois no momento em que o Brasil se encontra, precisando de profissionais da área da saúde para enfrentamento da pandemia, estamos de mãos atadas diante da burocracia.

    Luciana Brayner 21/03/2021
    1

Enquetes populares nesta semana

  1. INC 3087/2025

    Sugere, ao Excelentíssimo Senhor Ministro da Defesa, Sr. JOSÉ MUCIO MONTEIRO FILHO, ação no sentido de permitir o acesso às graduações superiores de militares oriundos do Quadro Especial de Sargentos da Aeronáutica.

  2. PL 5815/2025

    Institui e cria o Programa Nacional de Acompanhamento Anual Pediátrico/Médico e Emocional/Psicossocial da Infância e Adolescência - PNAPE, com o objetivo de colocar crianças e adolescentes, os filhos da sociedade brasileira, a salvo das mais diversas forma de transtorno mental, negligência, discriminação, exploração, violência, automutilação, crueldade, opressão, tráfico humano e especialmente prevenindo abuso e exploração sexual (Lei Augusto Cury). A partir da Lei Augusto Cury o Estado brasileiro não será apenas o responsável teórico pelo desenvolvimento saudável dos seus filhos, mas acompanhará anualmente este desenvolvimento! Os predadores sexuais, em destaque, saberão que o Estado Brasileiro estará de olho em suas crianças e adolescentes através de escuta ativa e periódica.

  3. REQ 5744/2025

    Solicita urgência urgentíssima (art. 155 do Regimento Interno da Câmara dos Deputados) para apreciação do Projeto de Decreto Legislativo Nº 1.031 de 2025.

  4. PL 6170/2025

    Institui o Reconhecimento de Saberes e Competências para o Plano de Carreira dos Cargos Técnico-Administrativos em Educação; reajusta a remuneração dos cargos de Médico e de Médico Veterinário do Plano de Carreira dos Cargos Técnico-Administrativos em Educação; cria a Carreira de Analista Técnico do Poder Executivo Federal; cria o cargo de Analista em Atividades Culturais e altera a remuneração dos cargos do Plano Especial de Cargos da Cultura; reajusta a remuneração da Carreira Tributária e Aduaneira da Receita Federal do Brasil e da Carreira de Auditoria-Fiscal do Trabalho e o percentual máximo do Bônus de Eficiência e Produtividade a ser atribuído aos aposentados e pensionistas; altera a lotação dos cargos de Perito Federal Territorial; institui a Gratificação Temporária de Execução e Apoio a Atividades Técnicas e Administrativas; transforma cargos do Plano de Carreiras e Cargos do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada; institui o Regime Especial de Turnos ou Escalas na Secretaria da Defesa Civil do Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional; autoriza exames médico-periciais por telemedicina ou análise documental; altera as condições e os prazos de contratação por tempo determinado; cria cargos efetivos no quadro de pessoal da Agência Nacional de Vigilância Sanitária e do Ministério da Educação; institui o Quadro Suplementar em Extinção de Analista de Sistemas e de Processamento de Dados no Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos; institui o Programa de Desligamento Incentivado; e dá outras providências.

  5. PDL 1031/2025

    Susta os efeitos da Resolução CONTRAN Nº 1.020 de 01 dezembro de 2025, emitida pelo Conselho Nacional de Trânsito – CONTRAN, que normatiza os procedimentos sobre a aprendizagem, habilitação e expedição de documentos de condutores e o processo de formação do candidato à da Carteira Nacional de Habilitação ou Autorização para Conduzir Ciclomotor.

  6. PL 4875/2025

    Altera a Lei nº 5.811, de 11 de outubro de 1972, para dispor sobre regime de trabalho e descanso de todos os trabalhadores embarcados nas atividades de exploração, perfuração, produção e transferência de petróleo.