Enquete do PL 5544/2020

Resultado

Resultado parcial desde 16/12/2020

Opção Participações Percentual
Concordo totalmente 1.921 3%
Concordo na maior parte 260 0%
Estou indeciso 25 0%
Discordo na maior parte 342 0%
Discordo totalmente 77.030 97%

O que foi dito

Pontos mais populares

Não existem pontos positivos nessa proposta!! Já é dificil para os animais sobreviverem nesse mundo onde o ser humano toma cada vez mais o espaço deles, sendo que muitos já estão a beira da extinção....ainda querem matar os poucos que ainda existem????????????? Qual a interação do ser humano com meio ambiente nessa proposta?? Destruir o pouco que resta??

Fernando Tiaguim 14/12/2021
2662

Matar não é esporte!!!! Crueldade não é esporte! Deixem os animais em paz!

Vanessa Cristina Januário de Oliveira 29/03/2021
2345

Todos os pontos levantados pelos usuários

Exibindo resultados 1 a 10 de 7531 encontrados.

Baixar
  • Ponto positivo: Por acaso você nunca ouviram falar de manejo, um bando de "biologos" de apartamento que nunca ouviram falar de manejo, de controle de super população de animais que compente com os outros por comida e territorio, deixa crescer desordenadamente, ai eu que ver se nao vão votar a favor desse projeto , e serio, muita ignorância em tão pouco espaço.

    Willian Wallacy de Souza Martins 26/12/2023
    1
  • Ponto negativo: Isso não é uma prática esportiva, isso é uma prática criminosa e de extrema crueldade contra os animais. É a Câmara dos Deputados dando força para a maldade humana contra os animais.

    De Paula Venâncio 01/11/2023
    7
  • Ponto negativo: Extinção de uma fauna já ameaça a muito tempo.

    Ávila Beatriz 27/04/2023
    1
  • Ponto negativo: Gostaria, na verdade, que fosse pontuado aqui algo de positivo nisso, pois sozinha não sou capaz de enxergar. Caça esportiva é apenas uma diversão para a alta sociedade e seria uma forma de sobrevivência e silenciamento dos mais pobres, bem como já ocorre hoje com o tráfico de animais. Um retrocesso ao país, uma lástima para a sustentabilidade e toda a luta pela conservação.

    Halis AP Vancetto 26/04/2023
    2
  • Ponto negativo: Na verdade gostaria que fosse colocado aqui um ponto positivo, pois eu realmente não enxergo nenhum em caça esportiva, ademais em animais silvestres. Bizarro, um retrocesso no país em em relação a tudo que seja ambiental, a sustentabilidade e a preservação.

    Halis AP Vancetto 26/04/2023
    1
  • Ponto negativo: Pessoal que gosta desse tipo de "entretenimento" deveria dar um rumo mais construtivo para esse gosto lamentável por tortura e morte e ir praticar tiro esportivo, virar atleta competitivo e trazer medalhas para o país.

    Luciana Dias Duarte 31/03/2023
    15
  • Ponto positivo: Simplesmente objetivos quem planta colhe , quem cria preserva

    Reinaldo Alves Pereira 31/03/2023
    2
  • Ponto negativo: Liberação da caça só sera revertida em mortes de diversas especies, incluve as em extinção. Como o episodio de decaptacao de onças, provalvelmente da mesma familia, inclusive com o filhote junto. Se não legalizado ja o fazem sem o minimo pudor, como seria se legalizassem tudo sem nenhuma vistoria como é feito? Não existem pessoal em quantidade para fiscalizar o que esta sendo morto, e matar animais não é pra ser uma diversão.

    Juliana Marques 31/03/2023
    12
  • Ponto negativo: Querer caçar animais por diversão só mostra a pequenez do cidadão e não agrega em absolutamente nada à população, pelo contrário, só agrava ainda mais o declínio ecológico e ambiental do país, consequentemente, reduzindo a qualidade de vida dos seres humanos. Qualquer pessoa, por mais ignorante que seja, se estudar ym pouco, entende isso.

    Jéssica Cubas 31/03/2023
    7
  • Ponto negativo: Não existe ponto saudável em caça. O Brasil possui uma fauna e flora absurda e não iremos deixar acabar com ela! Não defenderemos a caça! Jamais!!!!

    Maria Luiza Del Tio 31/03/2023
    4
vote nesta enquete

Enquetes populares nesta semana

  1. PL 2717/2019

    O Projeto de Lei 2717/19 define a saúde estética como área de atuação de biólogos, biomédicos, enfermeiros, farmacêuticos, fonoaudiólogos e fisioterapeutas. Conforme o texto, o profissional deve ter título de especialidade regulamentado pelo respectivo conselho de fiscalização. A proposta está em tramitação na Câmara dos Deputados. Segundo o autor, deputado Fred Costa (Patriota-MG), há insegurança jurídica nesse segmento. “A ideia é permitir que esses profissionais exerçam seus conhecimentos em saúde estética, desde que dentro dos limites da área de atuação, da formação profissional e das diretrizes curriculares”, afirmou. Tramitação A proposta tramita em caráter conclusivo e será analisada pelas comissões de Trabalho, de Administração e Serviço Público; de Seguridade Social e Família; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

  2. PLP 235/2019

    O Projeto de Lei Complementar (PLP) 235/19, já aprovado pelo Senado, cria o Sistema Nacional de Educação (SNE), com o objetivo de alinhar, harmonizar e articular políticas, programas e ações da União, dos estados, do Distrito Federal e dos municípios na área educacional. A proposta está agora em análise na Câmara dos Deputados. Pelo texto, a ideia é universalizar o acesso à educação básica e garantir padrão de qualidade; erradicar o analfabetismo; assegurar as oportunidades educacionais; articular níveis, etapas e modalidades de ensino; cumprir planos de educação nos entes federativos; e valorizar os profissionais da educação, entre outras ações. Como princípios e diretrizes do SNE, são mencionadas a igualdade de condições para acesso e permanência na escola, na alocação de recursos e na definição de iniciativas; a articulação entre escola, trabalho e prática social; e ações inclusivas para alunos e populações de comunidades tradicionais, indígenas e quilombolas. Entre os objetivos, estão universalizar o acesso à educação básica, erradicar o analfabetismo e fortalecer os mecanismos redistributivos, todos com qualidade. Fazem parte desses dispositivos a assistência técnica, pedagógica e financeira; a infraestrutura física, tecnológica e de pessoal; e a participação democrática nos processos. Estados, Distrito Federal e municípios terão até dois anos para aprovar legislação específica para criação dos respectivos sistemas estaduais, distrital e municipais de educação. O Ministério da Educação deverá prestar assistência a todos. “O Sistema Nacional de Educação poderá representar um estímulo ao princípio da colaboração entre governos na adoção de políticas educacionais”, afirmou o autor da proposta, senador Flávio Arns (Podemos-PR), ao defender as mudanças. Tramitação O projeto tramitará em conjunto com iniciativa da Câmara (PLP 25/19) e será analisado pelas comissões de Educação; de Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania. Depois seguirá para o Plenário.     Saiba mais sobre a tramitação de projetos de lei complementar

  3. REQ 201/2023 CE

    Requer a realização de Audiência Pública no âmbito da Comissão de Educação para discutir o Projeto de Lei nº. 2304/2019.

  4. PEC 14/2021

    Altera o art. 198 da Constituição Federal para estabelecer o Sistema de Proteção Social e Valorização dos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias, a aposentadoria especial e exclusiva, e fixar a responsabilidade do gestor local do SUS pela regularidade do vínculo empregatício desses profissionais.

  5. PRL 3 CIDOSO => PL 9003/2017

    Parecer da Relatora, Dep. Tereza Nelma (PSD-AL), pela aprovação deste, e do PL 6764/2016, apensado, com substitutivo.

  6. PL 5489/2023

    Prevê assistência à saúde integral para servidores da Sucam e Funasa que manusearam inseticidas carcinogênicos.