Enquete do PL 5544/2020

Resultado

Resultado parcial desde 16/12/2020

Opção Participações Percentual
Concordo totalmente 1.927 3%
Concordo na maior parte 261 0%
Estou indeciso 25 0%
Discordo na maior parte 343 0%
Discordo totalmente 77.068 97%

O que foi dito

Pontos mais populares

Não existem pontos positivos nessa proposta!! Já é dificil para os animais sobreviverem nesse mundo onde o ser humano toma cada vez mais o espaço deles, sendo que muitos já estão a beira da extinção....ainda querem matar os poucos que ainda existem????????????? Qual a interação do ser humano com meio ambiente nessa proposta?? Destruir o pouco que resta??

Fernando Tiaguim 14/12/2021
2666

Matar não é esporte!!!! Crueldade não é esporte! Deixem os animais em paz!

Vanessa Cristina Januário de Oliveira 29/03/2021
2350

Todos os pontos levantados pelos usuários

Exibindo resultados 1 a 10 de 7533 encontrados.

Baixar
  • Ponto positivo: Quem critica pouco entende de caça sustentável e das espécies alvo Hoje, por exemplo, sofremos com um excesso de populações de capivaras, que tomam os espaços de outros animais como veados, pacas, e principalmente pacuaçus, além de causar grande prejuízo a produtores rurais. A caça já foi provada um ótimo meio de conservação e reabilitação de ecossistemas, como exemplo temos países do da África e a conservação Dr elefantes, girafas, zebras, ou nos EUA e Canada com Lobos, Ursos e veados

    Pedro Lopes 23/06/2024
    0
  • Ponto positivo: ISSO CHEGA A SER UM ABSURDO. Já não basta, o desmatamento propositadamente, agora querem a caça legalizada? Precisamos preservar com urgência todas as espécies, e preservar o bioma. Não podemos esquecer, que esses animais não existem por um acaso e a caça faz com que os mesmos sejam extintos. Isso não pode, NUNCA, ser liberado! Essa bancada ainda irá acabar com tudo.

    TAYNA PASQUANTONIO DOS ANJOS 13/06/2024
    0
  • Ponto positivo: Por acaso você nunca ouviram falar de manejo, um bando de "biologos" de apartamento que nunca ouviram falar de manejo, de controle de super população de animais que compente com os outros por comida e territorio, deixa crescer desordenadamente, ai eu que ver se nao vão votar a favor desse projeto , e serio, muita ignorância em tão pouco espaço.

    Willian Wallacy de Souza Martins 26/12/2023
    1
  • Ponto negativo: Isso não é uma prática esportiva, isso é uma prática criminosa e de extrema crueldade contra os animais. É a Câmara dos Deputados dando força para a maldade humana contra os animais.

    De Paula Venâncio 01/11/2023
    7
  • Ponto negativo: Extinção de uma fauna já ameaça a muito tempo.

    Ávila Beatriz 27/04/2023
    1
  • Ponto negativo: Gostaria, na verdade, que fosse pontuado aqui algo de positivo nisso, pois sozinha não sou capaz de enxergar. Caça esportiva é apenas uma diversão para a alta sociedade e seria uma forma de sobrevivência e silenciamento dos mais pobres, bem como já ocorre hoje com o tráfico de animais. Um retrocesso ao país, uma lástima para a sustentabilidade e toda a luta pela conservação.

    Halis AP Vancetto 26/04/2023
    3
  • Ponto negativo: Na verdade gostaria que fosse colocado aqui um ponto positivo, pois eu realmente não enxergo nenhum em caça esportiva, ademais em animais silvestres. Bizarro, um retrocesso no país em em relação a tudo que seja ambiental, a sustentabilidade e a preservação.

    Halis AP Vancetto 26/04/2023
    1
  • Ponto negativo: Pessoal que gosta desse tipo de "entretenimento" deveria dar um rumo mais construtivo para esse gosto lamentável por tortura e morte e ir praticar tiro esportivo, virar atleta competitivo e trazer medalhas para o país.

    Luciana Dias Duarte 31/03/2023
    15
  • Ponto positivo: Simplesmente objetivos quem planta colhe , quem cria preserva

    Reinaldo Alves Pereira 31/03/2023
    2
  • Ponto negativo: Liberação da caça só sera revertida em mortes de diversas especies, incluve as em extinção. Como o episodio de decaptacao de onças, provalvelmente da mesma familia, inclusive com o filhote junto. Se não legalizado ja o fazem sem o minimo pudor, como seria se legalizassem tudo sem nenhuma vistoria como é feito? Não existem pessoal em quantidade para fiscalizar o que esta sendo morto, e matar animais não é pra ser uma diversão.

    Juliana Marques 31/03/2023
    12
vote nesta enquete

Enquetes populares nesta semana

  1. PDL 1031/2025

    Susta os efeitos da Resolução CONTRAN Nº 1.020 de 01 dezembro de 2025, emitida pelo Conselho Nacional de Trânsito – CONTRAN, que normatiza os procedimentos sobre a aprendizagem, habilitação e expedição de documentos de condutores e o processo de formação do candidato à da Carteira Nacional de Habilitação ou Autorização para Conduzir Ciclomotor.

  2. PL 3261/2025

    O Projeto de Lei 3261/25, em análise na Câmara dos Deputados, reestabelece a isenção do Imposto de Importação para compras internacionais de até 50 dólares. O texto altera o Decreto-Lei 1.804/80, que define regras de tributação simplificada de remessas postais do exterior. A proposta, do deputado Kim Kataguiri (União-SP), prevê que compras de produtos do exterior de até 50 dólares terão alíquota zero. Segundo o parlamentar, a medida alinha proteção do consumidor com racionalidade tributária. “Representa não apenas o resgate de uma política que vigorava sem impacto significativo no orçamento público, mas também uma solução para reduzir custos operacionais da Receita Federal e dos Correios”, afirma. Regra atual Desde 1º de agosto de 2024, compras internacionais até 50 dólares pagam 20% de Imposto de Importação. O governo federal argumenta que a medida pretende proteger a competitividade das empresas brasileiras, garantindo um ambiente justo para produtores nacionais. Já para Kim Kataguiri, reestabelecer a isenção para essas remessas “estimula o acesso à tecnologia e à cultura internacional, sem sobrecarregar os cofres públicos, pois essas remessas representam fração ínfima do mercado total”. Próximas etapas A proposta será analisada, em caráter conclusivo, pelas comissões de Desenvolvimento Econômico; de Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania. Para virar lei, o texto precisa ser aprovado pela Câmara e pelo Senado. Saiba mais sobre a tramitação de projetos de lei

  3. PL 6170/2025

    Institui o Reconhecimento de Saberes e Competências para o Plano de Carreira dos Cargos Técnico-Administrativos em Educação; reajusta a remuneração dos cargos de Médico e de Médico Veterinário do Plano de Carreira dos Cargos Técnico-Administrativos em Educação; cria a Carreira de Analista Técnico do Poder Executivo Federal; cria o cargo de Analista em Atividades Culturais e altera a remuneração dos cargos do Plano Especial de Cargos da Cultura; reajusta a remuneração da Carreira Tributária e Aduaneira da Receita Federal do Brasil e da Carreira de Auditoria-Fiscal do Trabalho e o percentual máximo do Bônus de Eficiência e Produtividade a ser atribuído aos aposentados e pensionistas; altera a lotação dos cargos de Perito Federal Territorial; institui a Gratificação Temporária de Execução e Apoio a Atividades Técnicas e Administrativas; transforma cargos do Plano de Carreiras e Cargos do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada; institui o Regime Especial de Turnos ou Escalas na Secretaria da Defesa Civil do Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional; autoriza exames médico-periciais por telemedicina ou análise documental; altera as condições e os prazos de contratação por tempo determinado; cria cargos efetivos no quadro de pessoal da Agência Nacional de Vigilância Sanitária e do Ministério da Educação; institui o Quadro Suplementar em Extinção de Analista de Sistemas e de Processamento de Dados no Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos; institui o Programa de Desligamento Incentivado; e dá outras providências.

  4. PL 4875/2025

    Altera a Lei nº 5.811, de 11 de outubro de 1972, para dispor sobre regime de trabalho e descanso de todos os trabalhadores embarcados nas atividades de exploração, perfuração, produção e transferência de petróleo.

  5. PL 5893/2025

    Cria o Plano Especial de Cargos e o Quadro Suplementar do Ministério da Educação.

  6. PL 6049/2025

    Dispõe sobre a concessão de porte de arma de fogo, aos profissionais da área de segurança digital e segurança da informação, e dá outras providências.