Enquete do PL 5466/2020

Resultado

Resultado parcial desde 10/12/2020

Opção Participações Percentual
Concordo totalmente 82 96%
Concordo na maior parte 3 4%
Estou indeciso 0 0%
Discordo na maior parte 0 0%
Discordo totalmente 0 0%

O que foi dito

Pontos mais populares

Eu espero que não acabe em pizza, pois isso é muito importante. A pessoa colocar 20, 30 reais e operadora dizer que vale até dia X? Isso é incompreensível! Precisa ser aprovado e entrar em vigor pra ontem!

Arthur Diniz 05/11/2021
5

Virou Pizza e foi arquivado. Assim como a PL que visava federalizar o Ensino Básico, proposta por Cristóvam Buarque. Esses caras que estão no poder são uma piada nacional!

CLAUDSON EDUARDO ARAUJO BARBOSA BARROS 15/10/2024
0

Todos os pontos levantados pelos usuários

Exibindo resultados 1 a 10 de 14 encontrados.

Baixar
  • Ponto negativo: Virou Pizza e foi arquivado. Assim como a PL que visava federalizar o Ensino Básico, proposta por Cristóvam Buarque. Esses caras que estão no poder são uma piada nacional!

    CLAUDSON EDUARDO ARAUJO BARBOSA BARROS 15/10/2024
    0
  • Ponto positivo: Como nada o projeto? Isso tem que ser aprovado urgentemente, quem votar contra é porque esta contra o povo.

    Mario Makaay Affonso 29/11/2023
    0
  • Ponto positivo: Acho completamente justo os créditos não terem validade. Na modalidade pré-pago como o próprio nome já sugere nós pagamos antecipadamente para usar depois, não deveria haver uma data limite para usar pois o dinheiro foi entregue a operadora e ela não permite estorno.

    Manoel Mata 11/10/2022
    0
  • Ponto positivo: Acabo de ter alguém da família sofrendo as consequências dessa arbitrariedade das Operadoras de Telefonia móvel. Bloquearam uma linha utilizada por quase 20 anos, pela suposta falta de recarga. Durante os 19 anos em que ela foi recarregada, o titular foi limitado ao número de dias de validade dos créditos, muitas vezes não utilizado. A Operadora desconsidera 19 anos de bom relacionamento e desprograma a linha por pura maldade, sem aviso prévio. Bloquear celular de presídio elas não querem!

    Marliana Alcântara 05/10/2022
    0
  • Ponto positivo: É um absurdo a pessoa ter que ficar colocando crédito para poder "reativar". Eu já acabei chegando em 80 reais acumulados.

    Cris Corrêa 31/03/2022
    0
  • Ponto positivo: Eu espero que não acabe em pizza, pois isso é muito importante. A pessoa colocar 20, 30 reais e operadora dizer que vale até dia X? Isso é incompreensível! Precisa ser aprovado e entrar em vigor pra ontem!

    Arthur Diniz 05/11/2021
    5
  • Ponto positivo: Bom ver que ainda há bom senso entre alguns. Espero que este projeto seja aprovado ainda hoje!

    Maria Guillen 04/11/2021
    3
  • Ponto positivo: É o mesmo que colocar dinheiro no banco e ser obrigado a gastar tudo em 7 dias após o depósito. Aqui mesmo principio, a quem pertence o dinheiro após o depósito? Ao banco ou ao cliente? Oramos para que isso seja aprovado com urgência!

    Marcio P. M. 04/11/2021
    3
  • Ponto positivo: Sou a favor porque não é certo o cidadão pagar e ser obrigado a usar do jeito e quando a operadora quiser. E acho que o valor deve estar vinculado ao CPF do titular e consumidor. É não ao número. Ou seja uma vez que o número seja cancelado pela operadora o valor deve ser devolvido ao cliente.

    Jose aparecido oliveira 28/07/2021
    1
  • Ponto positivo: Isso deve substituir parte da Resolução 632, de 7 de março de 2014, que atualmente apenas a OPERADORA OI vem obedecendo, pelo menos no que tange a validade mínima de 30 dias dos créditos. Há de se deixar claro nessa lei que os créditos incluem os serviços contratados e não apenas o dinheiro depositado pelo usuário. Ocorre que muitas operadoras dão uma de joão sem braço, alegando que os planos e serviços podem ter qualquer validade e que os créditos a que se referem apenas ao dinheiro.

    Vitor Leite 28/05/2021
    2
vote nesta enquete

Enquetes populares nesta semana

  1. INC 3087/2025

    Sugere, ao Excelentíssimo Senhor Ministro da Defesa, Sr. JOSÉ MUCIO MONTEIRO FILHO, ação no sentido de permitir o acesso às graduações superiores de militares oriundos do Quadro Especial de Sargentos da Aeronáutica.

  2. PL 5815/2025

    Institui e cria o Programa Nacional de Acompanhamento Anual Pediátrico/Médico e Emocional/Psicossocial da Infância e Adolescência - PNAPE, com o objetivo de colocar crianças e adolescentes, os filhos da sociedade brasileira, a salvo das mais diversas forma de transtorno mental, negligência, discriminação, exploração, violência, automutilação, crueldade, opressão, tráfico humano e especialmente prevenindo abuso e exploração sexual (Lei Augusto Cury). A partir da Lei Augusto Cury o Estado brasileiro não será apenas o responsável teórico pelo desenvolvimento saudável dos seus filhos, mas acompanhará anualmente este desenvolvimento! Os predadores sexuais, em destaque, saberão que o Estado Brasileiro estará de olho em suas crianças e adolescentes através de escuta ativa e periódica.

  3. PDL 1031/2025

    Susta os efeitos da Resolução CONTRAN Nº 1.020 de 01 dezembro de 2025, emitida pelo Conselho Nacional de Trânsito – CONTRAN, que normatiza os procedimentos sobre a aprendizagem, habilitação e expedição de documentos de condutores e o processo de formação do candidato à da Carteira Nacional de Habilitação ou Autorização para Conduzir Ciclomotor.

  4. PL 6170/2025

    Institui o Reconhecimento de Saberes e Competências para o Plano de Carreira dos Cargos Técnico-Administrativos em Educação; reajusta a remuneração dos cargos de Médico e de Médico Veterinário do Plano de Carreira dos Cargos Técnico-Administrativos em Educação; cria a Carreira de Analista Técnico do Poder Executivo Federal; cria o cargo de Analista em Atividades Culturais e altera a remuneração dos cargos do Plano Especial de Cargos da Cultura; reajusta a remuneração da Carreira Tributária e Aduaneira da Receita Federal do Brasil e da Carreira de Auditoria-Fiscal do Trabalho e o percentual máximo do Bônus de Eficiência e Produtividade a ser atribuído aos aposentados e pensionistas; altera a lotação dos cargos de Perito Federal Territorial; institui a Gratificação Temporária de Execução e Apoio a Atividades Técnicas e Administrativas; transforma cargos do Plano de Carreiras e Cargos do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada; institui o Regime Especial de Turnos ou Escalas na Secretaria da Defesa Civil do Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional; autoriza exames médico-periciais por telemedicina ou análise documental; altera as condições e os prazos de contratação por tempo determinado; cria cargos efetivos no quadro de pessoal da Agência Nacional de Vigilância Sanitária e do Ministério da Educação; institui o Quadro Suplementar em Extinção de Analista de Sistemas e de Processamento de Dados no Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos; institui o Programa de Desligamento Incentivado; e dá outras providências.

  5. PL 4875/2025

    Altera a Lei nº 5.811, de 11 de outubro de 1972, para dispor sobre regime de trabalho e descanso de todos os trabalhadores embarcados nas atividades de exploração, perfuração, produção e transferência de petróleo.

  6. PRL 1 CCJC => PL 8132/2014

    Parecer do Relator, Dep. Neto Carletto (AVANTE-BA).