Enquete do PL 5384/2020

Resultado

Resultado final desde 04/12/2020

Opção Participações Percentual
Concordo totalmente 36 45%
Concordo na maior parte 9 11%
Estou indeciso 0 0%
Discordo na maior parte 4 5%
Discordo totalmente 31 39%

O que foi dito

Pontos mais populares

De extrema importância que as cotas, por renda, por raça/etnia e por deficiência sejam mantidas, para que algum dia diminuamos as desigualdades sociais. As cotas raciais tem o papel fundamental de acabar com o racismo em nossa sociedade, colocando negros e indígenas, aí sim, em condições de igualdade de disputa com a branquitude que historicamente sempre tiveram acesso a cotas pelo Estado brasileiro, seja acesso a educação, moradia ou terra. As cotas raciais são TAMBÉM reparação à escravidão.

Juam Ferreira 14/07/2022
4

Deveria ser cotas sociais, não cotas pela cor (fenotipo)

ingrid caroline 04/04/2021
13

Todos os pontos levantados pelos usuários

Exibindo resultados 1 a 10 de 12 encontrados.

Baixar
  • Ponto negativo: Essa PL 5384/2020, deveria obrigar tbm as Universidades Eataduais , como por exemplo a UESC de Ilhéus, nunca houve cotas nos cursos de graduação pelo SISU , bem como pós-graduação para PCD.

    Aldo Machado Jr. 11/08/2023
    0
  • Ponto negativo: Deveria ser cotas sociais, não cotas pela cor (fenotipo).

    Aldo Dante Machado Jr 10/08/2023
    3
  • Ponto negativo: As cotas deveriam ser por critério econômico-social, não pela cor ou etnia. Não se resolve um erro com outro erro. Há muitas pessoas pobres ou em situação precária no Brasil, sejam elas brancas, negras, amarelas, indígenas, pardas ou qualquer outra cor. Aliás cor é algo que nem deveríamos mencionar mais, para acabar de vez com o preconceito existente. As pessoas devem ser avaliadas pelo que são e não pela cor de sua pele.

    Samoi Amadio Brito Andrade 10/08/2023
    4
  • Ponto positivo: Fez aumentar em muito a diversidade de alunos, cursos elitizados estão sendo reestruturados, muito bom. Mas acho que poderia ser mais justo a concorrência dentro da ampla. Separar alunos bolsistas, PPI e baixa renda. É muito injusto um aluno da melhor escola particular concorrer com alunos baixa renda, bolsistas de escolas não tão boas, muitas vezes com ensino inferior aos institutos federais.

    Gustavo Germano dos Santos 10/08/2023
    0
  • Ponto negativo: Cotas só deve haver para pessoas economicamentes vulneráveis.

    Alexandre 13/10/2022
    4
  • Ponto positivo: Concordo, o acesso a educação básica não fácil, imagina uma pessoa pobre, sem condições escolares adequadas! A cotas tentam diminuir a desigualdade.

    Daniell S. Silva 13/10/2022
    0
  • Ponto positivo: A Lei de Cotas é garantia de menos de desigualdades na sociedade e o pagamento de uma dívida de mais de 300 anos de escravidão e exploração do povo negro nesse país. Ser contra a manutenção dessa Lei é ser a favor de manutenção de privilégios e do racismo institucional.

    Fabiane Gonçalves 05/10/2022
    1
  • Ponto negativo: As cotas raciais só geram mais descriminação e separação entre o povo Brasileiro.

    Ricardo Barbosa de Albuquerque 11/08/2022
    2
  • Ponto positivo: De extrema importância que as cotas, por renda, por raça/etnia e por deficiência sejam mantidas, para que algum dia diminuamos as desigualdades sociais. As cotas raciais tem o papel fundamental de acabar com o racismo em nossa sociedade, colocando negros e indígenas, aí sim, em condições de igualdade de disputa com a branquitude que historicamente sempre tiveram acesso a cotas pelo Estado brasileiro, seja acesso a educação, moradia ou terra. As cotas raciais são TAMBÉM reparação à escravidão.

    Juam Ferreira 14/07/2022
    4
  • Ponto negativo: Essa Política de Cotas Raciais só serve para dividir a sociedade, assim como nos EUA, cotas sociais sim , cotas raciais não !!!

    Murilo Ribeiro 17/09/2021
    4

Enquetes populares nesta semana

  1. PL 6170/2025

    Institui o Reconhecimento de Saberes e Competências para o Plano de Carreira dos Cargos Técnico-Administrativos em Educação; reajusta a remuneração dos cargos de Médico e de Médico Veterinário do Plano de Carreira dos Cargos Técnico-Administrativos em Educação; cria a Carreira de Analista Técnico do Poder Executivo Federal; cria o cargo de Analista em Atividades Culturais e altera a remuneração dos cargos do Plano Especial de Cargos da Cultura; reajusta a remuneração da Carreira Tributária e Aduaneira da Receita Federal do Brasil e da Carreira de Auditoria-Fiscal do Trabalho e o percentual máximo do Bônus de Eficiência e Produtividade a ser atribuído aos aposentados e pensionistas; altera a lotação dos cargos de Perito Federal Territorial; institui a Gratificação Temporária de Execução e Apoio a Atividades Técnicas e Administrativas; transforma cargos do Plano de Carreiras e Cargos do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada; institui o Regime Especial de Turnos ou Escalas na Secretaria da Defesa Civil do Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional; autoriza exames médico-periciais por telemedicina ou análise documental; altera as condições e os prazos de contratação por tempo determinado; cria cargos efetivos no quadro de pessoal da Agência Nacional de Vigilância Sanitária e do Ministério da Educação; institui o Quadro Suplementar em Extinção de Analista de Sistemas e de Processamento de Dados no Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos; institui o Programa de Desligamento Incentivado; e dá outras providências.

  2. PL 5815/2025

    Institui e cria o Programa Nacional de Acompanhamento Anual Pediátrico/Médico e Emocional/Psicossocial da Infância e Adolescência - PNAPE, com o objetivo de colocar crianças e adolescentes, os filhos da sociedade brasileira, a salvo das mais diversas forma de transtorno mental, negligência, discriminação, exploração, violência, automutilação, crueldade, opressão, tráfico humano e especialmente prevenindo abuso e exploração sexual (Lei Augusto Cury). A partir da Lei Augusto Cury o Estado brasileiro não será apenas o responsável teórico pelo desenvolvimento saudável dos seus filhos, mas acompanhará anualmente este desenvolvimento! Os predadores sexuais, em destaque, saberão que o Estado Brasileiro estará de olho em suas crianças e adolescentes através de escuta ativa e periódica.

  3. REQ 5744/2025

    Solicita urgência urgentíssima (art. 155 do Regimento Interno da Câmara dos Deputados) para apreciação do Projeto de Decreto Legislativo Nº 1.031 de 2025.

  4. PDL 1031/2025

    Susta os efeitos da Resolução CONTRAN Nº 1.020 de 01 dezembro de 2025, emitida pelo Conselho Nacional de Trânsito – CONTRAN, que normatiza os procedimentos sobre a aprendizagem, habilitação e expedição de documentos de condutores e o processo de formação do candidato à da Carteira Nacional de Habilitação ou Autorização para Conduzir Ciclomotor.

  5. PL 2162/2023

    Concede anistia aos participantes das manifestações reivindicatórias de motivação política ocorridas entre o dia 30 de outubro de 2022 e o dia de entrada em vigor desta Lei, e dá outras providências.

  6. INC 3087/2025

    Sugere, ao Excelentíssimo Senhor Ministro da Defesa, Sr. JOSÉ MUCIO MONTEIRO FILHO, ação no sentido de permitir o acesso às graduações superiores de militares oriundos do Quadro Especial de Sargentos da Aeronáutica.