Enquete do PL 5158/2020

Resultado

Resultado parcial desde 12/11/2020

Opção Participações Percentual
Concordo totalmente 81 94%
Concordo na maior parte 3 3%
Estou indeciso 0 0%
Discordo na maior parte 0 0%
Discordo totalmente 3 3%

O que foi dito

Pontos mais populares

Todas as terapias previstas são necessárias no protocolo de tratamento. Concordo com todas.

Alessandra Leite Prado Ludwig 19/11/2020
1

O Projeto deveria obrigar a ANS incluir tais terapias em seu rol, vez que somente no estado de Goiás, que estão suspensas as limitações de número de sessões e terapias, ante a ACP 1005197- 60.2019.4.01.3500 e da decisão de cumprimento provisório da sentença proferida nos autos do processo 1018929-74.2020.4.013500.

Karyna Almeida 18/11/2020
3

Todos os pontos levantados pelos usuários

Exibindo resultados 1 a 10 de 15 encontrados.

Baixar
  • Ponto positivo: Deve ser concedida tramitação de urgência ao presente PL, vidas em Jogo, mortes de crianças ou sua completa incapacidade é algo abominável. O congresso merece dar essa resposta a sociedade.

    MARCO VILLAR 10/06/2022
    0
  • Ponto positivo: O Projeto de Lei também deve incluir as terapias no rol da ANS, para que os todos os planos de saúde forneçam as terapias, também deve prever que na ausência de profissionais credenciados haverá ressarcimento de 100% do valor pago. Sugiro, ainda, que além do ABA, o projeto inclua outros métodos de tratamento, como TEACCH, PECS, além de medicamentos e profissionais de Psicomotricidade, Equoterapia e Musicoterapia, Analistas do comportamento, Nutricionistas e Educadores físicos.

    Jarbas Maurício Pereira Massuquetto 23/03/2022
    0
  • Ponto positivo: Um autista não tratado na infância é mais um adulto não funcional no futuro! Os valores são inviáveis para 99% da população, este tipo de proposta deveria entrar no SUS, não só nos planos privados, pois este adulto não funcional ficará dependendo do estado para o resto da sua vida, ao invés de se tornar independente.

    Gabriella Turbiani 18/08/2021
    1
  • Ponto negativo: Na minha humilde opinião, a lei deve prever reembolso integral pelo plano de saúde, mediante apresentação da respectiva nota fiscal, para o tratamento realizado junto a quaisquer prestadores de serviço em saúde (aí incluídos, obviamente, terapia ocupacional, psicologia, psicomotricidade, hipoterapia, musicoterapia, fonoaudiologia, etc) que venham a ser escolhidos pela família da pessoa com autismo em conjunto com o médico. Muitas vezes não há credenciados no plano de residência da pessoa com TEA

    Marcelo Cardoso Miranda Pires 31/01/2021
    1
  • Ponto positivo: Extremamente importante que os convênios forneçam TODAS as terapias, isso traz uma mudança de vida para pessoas com TEA e suas famílias.

    Gislaine Barroso Pereira 24/12/2020
    1
  • Ponto negativo: Faltou contemplar musicoterapia que é uma terapia também essencial e que estimula outras regiões do cérebro, possibilitando uma alternativa ao desenvolvimento da comunicação ao autistas.

    Alessandra Leite Prado Ludwig 19/11/2020
    2
  • Ponto positivo: Todas as terapias previstas são necessárias no protocolo de tratamento. Concordo com todas.

    Alessandra Leite Prado Ludwig 19/11/2020
    1
  • Ponto positivo: Acredito ser de extrema importância, pois contribuirá para o atendimento de muitas crianças e dessa forma, que obrigará os convênios a dar mais suporte ao autista, criando centros para viabilizar o tratamento.

    Bruno Manoel Oliveira 18/11/2020
    0
  • Ponto negativo: Mencionar no projeto a nececissade de incluir as especificações no ROL da ANS, para unificar tratamento, independente da operadora de saúde.

    Suellen Eugênio de Almeida 18/11/2020
    2
  • Ponto positivo: Fazer como seja incluso tratamento especializado de uma forma coerente, beneficiando os autistas e suas famílias.

    Suellen Eugênio de Almeida 18/11/2020
    0
vote nesta enquete

Enquetes populares nesta semana

  1. INC 3087/2025

    Sugere, ao Excelentíssimo Senhor Ministro da Defesa, Sr. JOSÉ MUCIO MONTEIRO FILHO, ação no sentido de permitir o acesso às graduações superiores de militares oriundos do Quadro Especial de Sargentos da Aeronáutica.

  2. PL 5815/2025

    Institui e cria o Programa Nacional de Acompanhamento Anual Pediátrico/Médico e Emocional/Psicossocial da Infância e Adolescência - PNAPE, com o objetivo de colocar crianças e adolescentes, os filhos da sociedade brasileira, a salvo das mais diversas forma de transtorno mental, negligência, discriminação, exploração, violência, automutilação, crueldade, opressão, tráfico humano e especialmente prevenindo abuso e exploração sexual (Lei Augusto Cury). A partir da Lei Augusto Cury o Estado brasileiro não será apenas o responsável teórico pelo desenvolvimento saudável dos seus filhos, mas acompanhará anualmente este desenvolvimento! Os predadores sexuais, em destaque, saberão que o Estado Brasileiro estará de olho em suas crianças e adolescentes através de escuta ativa e periódica.

  3. REQ 5744/2025

    Solicita urgência urgentíssima (art. 155 do Regimento Interno da Câmara dos Deputados) para apreciação do Projeto de Decreto Legislativo Nº 1.031 de 2025.

  4. PL 6170/2025

    Institui o Reconhecimento de Saberes e Competências para o Plano de Carreira dos Cargos Técnico-Administrativos em Educação; reajusta a remuneração dos cargos de Médico e de Médico Veterinário do Plano de Carreira dos Cargos Técnico-Administrativos em Educação; cria a Carreira de Analista Técnico do Poder Executivo Federal; cria o cargo de Analista em Atividades Culturais e altera a remuneração dos cargos do Plano Especial de Cargos da Cultura; reajusta a remuneração da Carreira Tributária e Aduaneira da Receita Federal do Brasil e da Carreira de Auditoria-Fiscal do Trabalho e o percentual máximo do Bônus de Eficiência e Produtividade a ser atribuído aos aposentados e pensionistas; altera a lotação dos cargos de Perito Federal Territorial; institui a Gratificação Temporária de Execução e Apoio a Atividades Técnicas e Administrativas; transforma cargos do Plano de Carreiras e Cargos do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada; institui o Regime Especial de Turnos ou Escalas na Secretaria da Defesa Civil do Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional; autoriza exames médico-periciais por telemedicina ou análise documental; altera as condições e os prazos de contratação por tempo determinado; cria cargos efetivos no quadro de pessoal da Agência Nacional de Vigilância Sanitária e do Ministério da Educação; institui o Quadro Suplementar em Extinção de Analista de Sistemas e de Processamento de Dados no Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos; institui o Programa de Desligamento Incentivado; e dá outras providências.

  5. PDL 1031/2025

    Susta os efeitos da Resolução CONTRAN Nº 1.020 de 01 dezembro de 2025, emitida pelo Conselho Nacional de Trânsito – CONTRAN, que normatiza os procedimentos sobre a aprendizagem, habilitação e expedição de documentos de condutores e o processo de formação do candidato à da Carteira Nacional de Habilitação ou Autorização para Conduzir Ciclomotor.

  6. PL 4875/2025

    Altera a Lei nº 5.811, de 11 de outubro de 1972, para dispor sobre regime de trabalho e descanso de todos os trabalhadores embarcados nas atividades de exploração, perfuração, produção e transferência de petróleo.