Enquete do PL 3877/2020

Resultado

Resultado final desde 10/11/2020

Opção Participações Percentual
Concordo totalmente 5 13%
Concordo na maior parte 1 2%
Estou indeciso 0 0%
Discordo na maior parte 1 2%
Discordo totalmente 35 83%

O que foi dito

Pontos mais populares

Nenhum comentário positivo foi feito nessa enquete que não está mais vigente.

Mais um projeto que trata de financiar os lucros bilionários dos bancos com dinheiro público do povo.

Filipe Gomes 16/11/2020
4

Todos os pontos levantados pelos usuários

Exibindo resultados 1 a 10 de 11 encontrados.

Baixar
  • Ponto negativo: Resumindo... Vão pegar nosso dinheiro suado e distribuir ainda mais aos banqueiros que Já nos exploram. Você cidadão trabalhador anote o nome dos envolvidos e não se esqueça, vai ser importante na próxima eleição

    Eliane 11/06/2021
    2
  • Ponto negativo: Roubar do cidadão para enriquecer ainda mais a elite rentista que lucra as custas do sangue e suor do trabalhador, esse país é uma vergonha.

    Eliane 11/06/2021
    2
  • Ponto negativo: Com todo o respeito. Se entendi bem, os senhores deputados estão estimulando os bancos a roubarem mais o nossos dinheiro sem nos dar nada em troca? O que o povo ganha com isso. Vergonha...

    Leonardo 01/12/2020
    3
  • Ponto negativo: Os mais afetados pela sindemia, que precisam de crédito a juro baixo, políticas públicas e investimentos sociais, continuam desamparados, enquanto que os banqueiros enriquecem com nosso dinheiro, a dívida pública cresce, vários negócios falem, o desemprego aumenta, a inflação dispara, a crise socioeconômica alarga e o PL 3.877/2020 visa legalizar o uso abusivo, fraudulento e sem limite das operações compromissadas ao invés de barrá-lo e penalizá-lo.

    Marcos Figueiredo Teixeira Soares 28/11/2020
    3
  • Ponto negativo: É lamentável que diante de tantas necessidades da população brasileira seja feito um projeto para legalizar o roubo de dinheiro público pelos bancos. Quando que os senadores e deputados federais irão realmente trabalhar a sério e compromissados com o desenvolvimento do Brasil? Se esse projeto passar, não iremos esquecer os nomes de quem o aprovou.

    Eliane Gonçalves 23/11/2020
    3
  • Ponto negativo: É um escárnio o que estão fazendo com a população, agora veja você, eu deposito um valor no banco (Poupança), que diga-se de passagem está perdendo para a inflação, ai o banco deposita no banco central e que irá remunerar estes valores. Mas, da onde é que vem a remuneração se não da própria população? Ou seja, você deposita o seu dinheirinho suado na poupança, perde dinheiro e ainda é você quem paga a remuneração do seu próprio dinheiro.

    Joanir 18/11/2020
    4
  • Ponto negativo: É ASSALTO AO NOSSO DINHEIRO! SOU TOTALMENTE CONTRA ESSA EMENTA! CORRUPTOS!

    Thiago Santos 17/11/2020
    3
  • Ponto negativo: Bancos já veem sendo remunerados ilegalmente por depósitos voluntários com dinheiro dos rentistas e recebem em troca títulos da dívida pública. Esse projeto não é de hoje e estão tentando empurrar de todo jeito. Bolsa Banqueiro Não!! Dinheiro pra quem precisa não tem. Esse projeto de legalizar a prática da remuneração das sobras do caixas dos bancos não pode passar. Não está claro e com certeza é mais um enorme bônus pros banqueiros, donos do País. Desigualdade social cada vez mais aumentando.

    James Marques 17/11/2020
    3
  • Ponto negativo: Um projeto que beneficia somente bancos em detrimento da população. Um retrocesso.

    João Batista 17/11/2020
    2
  • Ponto negativo: Mais um projeto que trata de financiar os lucros bilionários dos bancos com dinheiro público do povo.

    Filipe Gomes 16/11/2020
    4

Enquetes populares nesta semana

  1. PDL 1031/2025

    Susta os efeitos da Resolução CONTRAN Nº 1.020 de 01 dezembro de 2025, emitida pelo Conselho Nacional de Trânsito – CONTRAN, que normatiza os procedimentos sobre a aprendizagem, habilitação e expedição de documentos de condutores e o processo de formação do candidato à da Carteira Nacional de Habilitação ou Autorização para Conduzir Ciclomotor.

  2. PL 6170/2025

    Institui o Reconhecimento de Saberes e Competências para o Plano de Carreira dos Cargos Técnico-Administrativos em Educação; reajusta a remuneração dos cargos de Médico e de Médico Veterinário do Plano de Carreira dos Cargos Técnico-Administrativos em Educação; cria a Carreira de Analista Técnico do Poder Executivo Federal; cria o cargo de Analista em Atividades Culturais e altera a remuneração dos cargos do Plano Especial de Cargos da Cultura; reajusta a remuneração da Carreira Tributária e Aduaneira da Receita Federal do Brasil e da Carreira de Auditoria-Fiscal do Trabalho e o percentual máximo do Bônus de Eficiência e Produtividade a ser atribuído aos aposentados e pensionistas; altera a lotação dos cargos de Perito Federal Territorial; institui a Gratificação Temporária de Execução e Apoio a Atividades Técnicas e Administrativas; transforma cargos do Plano de Carreiras e Cargos do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada; institui o Regime Especial de Turnos ou Escalas na Secretaria da Defesa Civil do Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional; autoriza exames médico-periciais por telemedicina ou análise documental; altera as condições e os prazos de contratação por tempo determinado; cria cargos efetivos no quadro de pessoal da Agência Nacional de Vigilância Sanitária e do Ministério da Educação; institui o Quadro Suplementar em Extinção de Analista de Sistemas e de Processamento de Dados no Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos; institui o Programa de Desligamento Incentivado; e dá outras providências.

  3. PL 3261/2025

    O Projeto de Lei 3261/25, em análise na Câmara dos Deputados, reestabelece a isenção do Imposto de Importação para compras internacionais de até 50 dólares. O texto altera o Decreto-Lei 1.804/80, que define regras de tributação simplificada de remessas postais do exterior. A proposta, do deputado Kim Kataguiri (União-SP), prevê que compras de produtos do exterior de até 50 dólares terão alíquota zero. Segundo o parlamentar, a medida alinha proteção do consumidor com racionalidade tributária. “Representa não apenas o resgate de uma política que vigorava sem impacto significativo no orçamento público, mas também uma solução para reduzir custos operacionais da Receita Federal e dos Correios”, afirma. Regra atual Desde 1º de agosto de 2024, compras internacionais até 50 dólares pagam 20% de Imposto de Importação. O governo federal argumenta que a medida pretende proteger a competitividade das empresas brasileiras, garantindo um ambiente justo para produtores nacionais. Já para Kim Kataguiri, reestabelecer a isenção para essas remessas “estimula o acesso à tecnologia e à cultura internacional, sem sobrecarregar os cofres públicos, pois essas remessas representam fração ínfima do mercado total”. Próximas etapas A proposta será analisada, em caráter conclusivo, pelas comissões de Desenvolvimento Econômico; de Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania. Para virar lei, o texto precisa ser aprovado pela Câmara e pelo Senado. Saiba mais sobre a tramitação de projetos de lei

  4. PL 4875/2025

    Altera a Lei nº 5.811, de 11 de outubro de 1972, para dispor sobre regime de trabalho e descanso de todos os trabalhadores embarcados nas atividades de exploração, perfuração, produção e transferência de petróleo.

  5. PL 5196/2025

    Dispõe sobre a obrigatoriedade de dispositivos de proteção em motores de sucção de piscina para fins de segurança dos usuários e dá outras providências.

  6. PL 6049/2025

    Dispõe sobre a concessão de porte de arma de fogo, aos profissionais da área de segurança digital e segurança da informação, e dá outras providências.