Ponto Positivo, os pneus estariam todos no mesmo tamanha, incluisive o "estepe".
Enquete do PL 5098/2020
Resultado
Resultado parcial desde 05/11/2020
| Opção | Participações | Percentual |
|---|---|---|
| Concordo totalmente | 18 | 46% |
| Concordo na maior parte | 0 | 0% |
| Estou indeciso | 0 | 0% |
| Discordo na maior parte | 2 | 5% |
| Discordo totalmente | 19 | 49% |
O que foi dito
Pontos mais populares
Deixe os consumidores decidirem o que é melhor para eles. Chega de se meter na vida das pessoas e das empresas. O pneu diferente tem motivos - ocupa menos espaço, pesaa menos e os pneus atuais furam muito menos do que os de antigamente. Chega de saudosismos.
Todos os pontos levantados pelos usuários
Exibindo resultados 1 a 10 de 20 encontrados.
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Ponto negativo: Esse pneu é um risco para todos envolvidos, que esta dirigindo um carro com um pneu desse como quem esta na estrada ao lado de um carro com esse pneu, se estourar pode causar uma acidente na estrada.
WIlson Alexandre 25/03/20220 -
Ponto positivo: Já passei por situação de rodar com o estepe por mais de 100km para encontrar reparo, usar o temporário nessa situação seria arriscado. As montadoras poderiam oferecer como opção o estepe igual aos demais pneus do carro e para isso o espaço para o estepe precisa ser maior.
Guy Roberto Pacheco 20/10/20210 -
Ponto positivo: Sou a favor de que o estepe tem de ser o mesmo que os demais do carro. Já sofri com este problema em estrada de chão com chuva, pneu furado e o estepe não tracionar o carro. Tive de sair do carro e fazer rodizio jogando da traseira para frente.
Filipe Mancini 17/11/20200 -
Ponto positivo: Ótimo. É um absurdo esses estepes de carroça que vem nos carros!
Djalma Júnior Ana Lúcia 17/11/20200 -
Ponto negativo: Aumenta roubo de pneu estepe, aumenta o custo do seguro e o preço final do carro será impactado. Essa PL não faz sentido.
Nelson 17/11/20202 -
Ponto positivo: A tese populista diz que o consumidor poderia se beneficiar no "rodízio", mas a verdade é que vai encarecer o projeto e não vai beneficiar o cliente final. O carro fica mais pesado, o seguro fica mais caro e os impactos nos custos dos veículos pode ser maior que o inicialmente pensado, já que provavelmente afetará homologações e outros moldes, como o do porta-malas.
Nelson 17/11/20200 -
Ponto negativo: Sras e Srs., ter o estepe igual ao rodante aumenta o custo e preços dos carros, representa um retrocesso de tecnologia e alimenta a indústria do roubo de estepes. Perguntem a quem já teve seu carro arrombado para roubo do pneu reserva!!!
Ivan Carvalho 17/11/20201 -
Ponto negativo: O consumidor não quer pagar mais caro nos carros que, pela carga tributária e taxa de juros de financiamento abusiva, já têm preços extremamente elevados quando comparados com outros países. Deixe as inovações tecnológicas avançarem e legislem para os mais necessitados, diminuindo as diferenças sociais entre os Brasileiros!
Ivan Carvalho 17/11/20201 -
Ponto negativo: Esse projeto de Lei é uma bobagem por duas razões. Uma é que muitas vezes o pneu reserva perde a validade por falta de uso. Após 5 anos os pneus devem ser descartados. Além disso, o uso de pneu reserva maior reduz o espaço de bagagem e eleva o peso do veículos em situação que não usa bagagem, aumentando o consumo. Precisamos que os deputados façam leis que realmente melhorem o país e não essas bobagens populistas. Eleitores, vamos votar em outro candidato na próxima eleição!
Walter Delazaro Filho 17/11/20201 -
Ponto positivo: O estepe temporário só deve ser usado pelo tempo e distância necessários para chegar a uma borracharia ou a um lugar seguro. Ele tem durabilidade inferior e por isso só pode ser usado a até 80 km/h. Nas cidades isso não é um problema grave, mas em viagens longas um pneu furado pode representar quase metade do caminho em velocidades baixas devido à limitação do pneu. Além disso, ele não terá a mesma capacidade de frenagem e de tração, nem a mesma aderência dos demais pneus.
Deny Luis Veloso Peres 16/11/20200