Enquete do PL 5098/2020

Resultado

Resultado parcial desde 05/11/2020

Opção Participações Percentual
Concordo totalmente 18 46%
Concordo na maior parte 0 0%
Estou indeciso 0 0%
Discordo na maior parte 2 5%
Discordo totalmente 19 49%

O que foi dito

Pontos mais populares

Ponto Positivo, os pneus estariam todos no mesmo tamanha, incluisive o "estepe".

Jucelino Mattos Corrêa 16/11/2020
0

Deixe os consumidores decidirem o que é melhor para eles. Chega de se meter na vida das pessoas e das empresas. O pneu diferente tem motivos - ocupa menos espaço, pesaa menos e os pneus atuais furam muito menos do que os de antigamente. Chega de saudosismos.

Reynaldo Wongtschowskli 14/11/2020
3

Todos os pontos levantados pelos usuários

Exibindo resultados 1 a 10 de 20 encontrados.

Baixar
  • Ponto negativo: Esse pneu é um risco para todos envolvidos, que esta dirigindo um carro com um pneu desse como quem esta na estrada ao lado de um carro com esse pneu, se estourar pode causar uma acidente na estrada.

    WIlson Alexandre 25/03/2022
    0
  • Ponto positivo: Já passei por situação de rodar com o estepe por mais de 100km para encontrar reparo, usar o temporário nessa situação seria arriscado. As montadoras poderiam oferecer como opção o estepe igual aos demais pneus do carro e para isso o espaço para o estepe precisa ser maior.

    Guy Roberto Pacheco 20/10/2021
    0
  • Ponto positivo: Sou a favor de que o estepe tem de ser o mesmo que os demais do carro. Já sofri com este problema em estrada de chão com chuva, pneu furado e o estepe não tracionar o carro. Tive de sair do carro e fazer rodizio jogando da traseira para frente.

    Filipe Mancini 17/11/2020
    0
  • Ponto positivo: Ótimo. É um absurdo esses estepes de carroça que vem nos carros!

    Djalma Júnior Ana Lúcia 17/11/2020
    0
  • Ponto negativo: Aumenta roubo de pneu estepe, aumenta o custo do seguro e o preço final do carro será impactado. Essa PL não faz sentido.

    Nelson 17/11/2020
    2
  • Ponto positivo: A tese populista diz que o consumidor poderia se beneficiar no "rodízio", mas a verdade é que vai encarecer o projeto e não vai beneficiar o cliente final. O carro fica mais pesado, o seguro fica mais caro e os impactos nos custos dos veículos pode ser maior que o inicialmente pensado, já que provavelmente afetará homologações e outros moldes, como o do porta-malas.

    Nelson 17/11/2020
    0
  • Ponto negativo: Sras e Srs., ter o estepe igual ao rodante aumenta o custo e preços dos carros, representa um retrocesso de tecnologia e alimenta a indústria do roubo de estepes. Perguntem a quem já teve seu carro arrombado para roubo do pneu reserva!!!

    Ivan Carvalho 17/11/2020
    1
  • Ponto negativo: O consumidor não quer pagar mais caro nos carros que, pela carga tributária e taxa de juros de financiamento abusiva, já têm preços extremamente elevados quando comparados com outros países. Deixe as inovações tecnológicas avançarem e legislem para os mais necessitados, diminuindo as diferenças sociais entre os Brasileiros!

    Ivan Carvalho 17/11/2020
    1
  • Ponto negativo: Esse projeto de Lei é uma bobagem por duas razões. Uma é que muitas vezes o pneu reserva perde a validade por falta de uso. Após 5 anos os pneus devem ser descartados. Além disso, o uso de pneu reserva maior reduz o espaço de bagagem e eleva o peso do veículos em situação que não usa bagagem, aumentando o consumo. Precisamos que os deputados façam leis que realmente melhorem o país e não essas bobagens populistas. Eleitores, vamos votar em outro candidato na próxima eleição!

    Walter Delazaro Filho 17/11/2020
    1
  • Ponto positivo: O estepe temporário só deve ser usado pelo tempo e distância necessários para chegar a uma borracharia ou a um lugar seguro. Ele tem durabilidade inferior e por isso só pode ser usado a até 80 km/h. Nas cidades isso não é um problema grave, mas em viagens longas um pneu furado pode representar quase metade do caminho em velocidades baixas devido à limitação do pneu. Além disso, ele não terá a mesma capacidade de frenagem e de tração, nem a mesma aderência dos demais pneus.

    Deny Luis Veloso Peres 16/11/2020
    0
vote nesta enquete

Enquetes populares nesta semana

  1. PDL 1031/2025

    Susta os efeitos da Resolução CONTRAN Nº 1.020 de 01 dezembro de 2025, emitida pelo Conselho Nacional de Trânsito – CONTRAN, que normatiza os procedimentos sobre a aprendizagem, habilitação e expedição de documentos de condutores e o processo de formação do candidato à da Carteira Nacional de Habilitação ou Autorização para Conduzir Ciclomotor.

  2. PL 3261/2025

    O Projeto de Lei 3261/25, em análise na Câmara dos Deputados, reestabelece a isenção do Imposto de Importação para compras internacionais de até 50 dólares. O texto altera o Decreto-Lei 1.804/80, que define regras de tributação simplificada de remessas postais do exterior. A proposta, do deputado Kim Kataguiri (União-SP), prevê que compras de produtos do exterior de até 50 dólares terão alíquota zero. Segundo o parlamentar, a medida alinha proteção do consumidor com racionalidade tributária. “Representa não apenas o resgate de uma política que vigorava sem impacto significativo no orçamento público, mas também uma solução para reduzir custos operacionais da Receita Federal e dos Correios”, afirma. Regra atual Desde 1º de agosto de 2024, compras internacionais até 50 dólares pagam 20% de Imposto de Importação. O governo federal argumenta que a medida pretende proteger a competitividade das empresas brasileiras, garantindo um ambiente justo para produtores nacionais. Já para Kim Kataguiri, reestabelecer a isenção para essas remessas “estimula o acesso à tecnologia e à cultura internacional, sem sobrecarregar os cofres públicos, pois essas remessas representam fração ínfima do mercado total”. Próximas etapas A proposta será analisada, em caráter conclusivo, pelas comissões de Desenvolvimento Econômico; de Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania. Para virar lei, o texto precisa ser aprovado pela Câmara e pelo Senado. Saiba mais sobre a tramitação de projetos de lei

  3. PL 6170/2025

    Institui o Reconhecimento de Saberes e Competências para o Plano de Carreira dos Cargos Técnico-Administrativos em Educação; reajusta a remuneração dos cargos de Médico e de Médico Veterinário do Plano de Carreira dos Cargos Técnico-Administrativos em Educação; cria a Carreira de Analista Técnico do Poder Executivo Federal; cria o cargo de Analista em Atividades Culturais e altera a remuneração dos cargos do Plano Especial de Cargos da Cultura; reajusta a remuneração da Carreira Tributária e Aduaneira da Receita Federal do Brasil e da Carreira de Auditoria-Fiscal do Trabalho e o percentual máximo do Bônus de Eficiência e Produtividade a ser atribuído aos aposentados e pensionistas; altera a lotação dos cargos de Perito Federal Territorial; institui a Gratificação Temporária de Execução e Apoio a Atividades Técnicas e Administrativas; transforma cargos do Plano de Carreiras e Cargos do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada; institui o Regime Especial de Turnos ou Escalas na Secretaria da Defesa Civil do Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional; autoriza exames médico-periciais por telemedicina ou análise documental; altera as condições e os prazos de contratação por tempo determinado; cria cargos efetivos no quadro de pessoal da Agência Nacional de Vigilância Sanitária e do Ministério da Educação; institui o Quadro Suplementar em Extinção de Analista de Sistemas e de Processamento de Dados no Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos; institui o Programa de Desligamento Incentivado; e dá outras providências.

  4. PL 4875/2025

    Altera a Lei nº 5.811, de 11 de outubro de 1972, para dispor sobre regime de trabalho e descanso de todos os trabalhadores embarcados nas atividades de exploração, perfuração, produção e transferência de petróleo.

  5. PL 5893/2025

    Cria o Plano Especial de Cargos e o Quadro Suplementar do Ministério da Educação.

  6. PL 6049/2025

    Dispõe sobre a concessão de porte de arma de fogo, aos profissionais da área de segurança digital e segurança da informação, e dá outras providências.