Enquete do PL 5091/2020

Resultado

Resultado final desde 04/11/2020

Opção Participações Percentual
Concordo totalmente 37 64%
Concordo na maior parte 2 3%
Estou indeciso 1 2%
Discordo na maior parte 1 2%
Discordo totalmente 17 29%

O que foi dito

Pontos mais populares

Essa iniciativa é um grande passo. Mesmo a a sanções sendo brandas , mas que possamos manter nossa vítimas em segurança e tratadas com os devido respeito. Conheço casos de mulheres que foram denunciar casos de violência e viraram chacota dentro da delegacia , foram humilhadas de maneiras desproporcional, que não tiveram mais coragem de voltar.

Tatiana Sousa 02/12/2020
4

A punição deveria ser mais severa, ou a multa já deveria ser estipulada. Sou a favor da iniciativa, mas a proposta carece de efetividade.

Marta Moura - Advogada 02/12/2020
4

Todos os pontos levantados pelos usuários

Exibindo resultados 1 a 9 de 9 encontrados.

Baixar
  • Ponto positivo: Qualquer tipo de violência não tem a ver com o gênero, e sim pelo caráter, é algo pessoal, todos as pessoas podem praticar maldades, logicamente que a forma que uma criança é educada que vai definir que tipo de adulto que vai ser, educação vem do berço, da escola e quando não aprende a sociedade educa da forma mais severa, devemos entender que existe misoginia e misandria, sendo a mesma coisa porem praticada pelos o gêneros, o importante é não generalizar e que todas as pessoas cometem erros.

    Bruno Alencar 24/12/2020
    0
  • Ponto negativo: Qualquer tipo de violência não tem a ver com o gênero, e sim pelo caráter, é algo pessoal, todos as pessoas podem praticar maldades, logicamente que a forma que uma criança é educada que vai definir que tipo de adulto que vai ser, educação vem do berço, da escola e quando não aprende a sociedade educa da forma mais severa, devemos entender que existe misoginia e misandria, sendo a mesma coisa porem praticada pelos o gêneros, o importante é não generalizar e que todas as pessoas cometem erros.

    Bruno Alencar 24/12/2020
    1
  • Ponto negativo: Pelo estado de instabilidade emocional por conta do crime uma pergunta na cabeça da vítima e um questionamento se aconteceu ou não o crime pois para seguir com o processo ela chega na delegacia aí fala com um policial aí depois com um escrivão delegado e outras pessoas e na cabeça da vítima deve parecer que eles não estão levando a sério mas não o serviço deles e perguntar para dar processo

    Lucas Antunes Da Silva 03/12/2020
    2
  • Ponto positivo: Essa iniciativa é um grande passo. Mesmo a a sanções sendo brandas , mas que possamos manter nossa vítimas em segurança e tratadas com os devido respeito. Conheço casos de mulheres que foram denunciar casos de violência e viraram chacota dentro da delegacia , foram humilhadas de maneiras desproporcional, que não tiveram mais coragem de voltar.

    Tatiana Sousa 02/12/2020
    4
  • Ponto negativo: A punição deveria ser mais severa, ou a multa já deveria ser estipulada. Sou a favor da iniciativa, mas a proposta carece de efetividade.

    Marta Moura - Advogada 02/12/2020
    4
  • Ponto positivo: Está ausente da proposta a conduta praticada por agentes institucionais privados como escolas, faculdades, universidades. A violência institucional (psicológica, moral, física e sexual) também frequenta e muito estes espaços - o que macula o sagrado direito à educação e a própria dignidade da pessoa humana. Estão ainda ausentes penas administrativas aos agentes públicos como, por exemplo, perda ao direito de participar de concurso interno de remoção, entre outros

    M _ 01/12/2020
    1
  • Ponto negativo: A punição e a magnitude do crime têm de ser mais severas. Não pode ser algo que facilmente seja transformado em pagamento de multa e pronto.

    Alexandre Jacobo 05/11/2020
    1
  • Ponto positivo: É essencial que haja um ambiente de segurança para que vitmas denunciem agressores. Hoje o cenário é de medo de denunciar.

    Michael Denner Nunes Lino 05/11/2020
    3
  • Ponto positivo: Para deferimento de gratuidade de justiça, o juiz opta por quebrar sigilo bancário e fiscal da vítima e entregá-la ao estuprador. E mesmo a vítima ter requerido várias vezes segredo de justiça, isso é até desconsiderado mesmo envolvendo assunto relacionado a crianças.

    Cruz Advogados 04/11/2020
    2

Enquetes populares nesta semana

  1. INC 3087/2025

    Sugere, ao Excelentíssimo Senhor Ministro da Defesa, Sr. JOSÉ MUCIO MONTEIRO FILHO, ação no sentido de permitir o acesso às graduações superiores de militares oriundos do Quadro Especial de Sargentos da Aeronáutica.

  2. PL 5815/2025

    Institui e cria o Programa Nacional de Acompanhamento Anual Pediátrico/Médico e Emocional/Psicossocial da Infância e Adolescência - PNAPE, com o objetivo de colocar crianças e adolescentes, os filhos da sociedade brasileira, a salvo das mais diversas forma de transtorno mental, negligência, discriminação, exploração, violência, automutilação, crueldade, opressão, tráfico humano e especialmente prevenindo abuso e exploração sexual (Lei Augusto Cury). A partir da Lei Augusto Cury o Estado brasileiro não será apenas o responsável teórico pelo desenvolvimento saudável dos seus filhos, mas acompanhará anualmente este desenvolvimento! Os predadores sexuais, em destaque, saberão que o Estado Brasileiro estará de olho em suas crianças e adolescentes através de escuta ativa e periódica.

  3. REQ 5744/2025

    Solicita urgência urgentíssima (art. 155 do Regimento Interno da Câmara dos Deputados) para apreciação do Projeto de Decreto Legislativo Nº 1.031 de 2025.

  4. PL 6170/2025

    Institui o Reconhecimento de Saberes e Competências para o Plano de Carreira dos Cargos Técnico-Administrativos em Educação; reajusta a remuneração dos cargos de Médico e de Médico Veterinário do Plano de Carreira dos Cargos Técnico-Administrativos em Educação; cria a Carreira de Analista Técnico do Poder Executivo Federal; cria o cargo de Analista em Atividades Culturais e altera a remuneração dos cargos do Plano Especial de Cargos da Cultura; reajusta a remuneração da Carreira Tributária e Aduaneira da Receita Federal do Brasil e da Carreira de Auditoria-Fiscal do Trabalho e o percentual máximo do Bônus de Eficiência e Produtividade a ser atribuído aos aposentados e pensionistas; altera a lotação dos cargos de Perito Federal Territorial; institui a Gratificação Temporária de Execução e Apoio a Atividades Técnicas e Administrativas; transforma cargos do Plano de Carreiras e Cargos do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada; institui o Regime Especial de Turnos ou Escalas na Secretaria da Defesa Civil do Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional; autoriza exames médico-periciais por telemedicina ou análise documental; altera as condições e os prazos de contratação por tempo determinado; cria cargos efetivos no quadro de pessoal da Agência Nacional de Vigilância Sanitária e do Ministério da Educação; institui o Quadro Suplementar em Extinção de Analista de Sistemas e de Processamento de Dados no Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos; institui o Programa de Desligamento Incentivado; e dá outras providências.

  5. PDL 1031/2025

    Susta os efeitos da Resolução CONTRAN Nº 1.020 de 01 dezembro de 2025, emitida pelo Conselho Nacional de Trânsito – CONTRAN, que normatiza os procedimentos sobre a aprendizagem, habilitação e expedição de documentos de condutores e o processo de formação do candidato à da Carteira Nacional de Habilitação ou Autorização para Conduzir Ciclomotor.

  6. PL 4875/2025

    Altera a Lei nº 5.811, de 11 de outubro de 1972, para dispor sobre regime de trabalho e descanso de todos os trabalhadores embarcados nas atividades de exploração, perfuração, produção e transferência de petróleo.