Enquete do PL 5021/2020

Resultado

Resultado parcial desde 26/10/2020

Opção Participações Percentual
Concordo totalmente 78 100%
Concordo na maior parte 0 0%
Estou indeciso 0 0%
Discordo na maior parte 0 0%
Discordo totalmente 0 0%

O que foi dito

Pontos mais populares

Para o empregador, a gestão seria simplificada, já que um único cartão seria suficiente para o trabalhador, sem a necessidade de dois cartões distintos (o que gera custo desnecessário). Para o trabalhador a flexibilidade de alimentação seria importante para que se alimente da forma como preferir, em estabelecimentos habilitados. Para as empresas fornecedoras de cartões de benefícios, um único cadastro dos estabelecimentos seria necessário. Para o comércio, há possibilidade de redução de taxas.

Vítor Perotto 01/12/2020
10

Seja a primeira pessoa a comentar negativamente depois de votar na enquete usando o botão no final da página.

Todos os pontos levantados pelos usuários

Exibindo resultados 1 a 6 de 6 encontrados.

Baixar
  • Ponto positivo: Primeiro que, o povo brasileiro não colabora, vi ali apenas 61 votos dizendo que concorda totalmente com a PL, talvez a demora da aprovação se dá pelo interesse do povo, veja que é um projeto que beneficia milhares de trabalhadores e se não dizer milhões. Desde 2021 parado com a comissão de trabalho... Sem comentários.

    Tales Ochi 23/04/2024
    2
  • Ponto positivo: Na contramão do mencionado pelo Deputado Federal Augusto Coutinho, entendo que o uso de VR em mercados ou VA em restaurantes não resultaria na diminuição de postos de emprego, e sim em mais vendas para ambos comércios. Desde que comecei minha vida laboral, nunca concordei com a separação desses dois benefícios, portanto, acredito que a unificação deles seria muito útil para a sociedade pelos pontos de: simplificação, maior aceitação em estabelecimentos e menores taxas exercidas no comércio.

    Igor 19/02/2024
    3
  • Ponto positivo: Não há o que discutir: como os comentários anteriores, a proposta só traz benefícios. Não entendo a demora para aprovação de um projeto tão simples, que beneficiará, sem dúvidas o trabalhador e o empregador, partes mais importantes neste processo.

    Jair DOS SANTOS 27/06/2023
    6
  • Ponto positivo: Atenderá plenamente há uma grande número de pessoas que poderão fazer compras de gêneros de primeira necessidade o que poderá contribuir com a redução dos gastos da cesta básica.

    ANTONIO MARCOS 26/02/2021
    6
  • Ponto positivo: Excelente proposta! Principalmente neste momento de pandemia, é fundamental oferecer ao trabalhador a possibilidade de usar os vales onde bem entender. Isso ajudaria muito o trabalhador que deseja usar o vale refeição para comprar alimentos nos mercados. Não há motivo para se impedir essa alternativa.

    jorge clapp 22/02/2021
    6
  • Ponto positivo: Para o empregador, a gestão seria simplificada, já que um único cartão seria suficiente para o trabalhador, sem a necessidade de dois cartões distintos (o que gera custo desnecessário). Para o trabalhador a flexibilidade de alimentação seria importante para que se alimente da forma como preferir, em estabelecimentos habilitados. Para as empresas fornecedoras de cartões de benefícios, um único cadastro dos estabelecimentos seria necessário. Para o comércio, há possibilidade de redução de taxas.

    Vítor Perotto 01/12/2020
    10
vote nesta enquete

Enquetes populares nesta semana

  1. INC 3087/2025

    Sugere, ao Excelentíssimo Senhor Ministro da Defesa, Sr. JOSÉ MUCIO MONTEIRO FILHO, ação no sentido de permitir o acesso às graduações superiores de militares oriundos do Quadro Especial de Sargentos da Aeronáutica.

  2. PL 5815/2025

    Institui e cria o Programa Nacional de Acompanhamento Anual Pediátrico/Médico e Emocional/Psicossocial da Infância e Adolescência - PNAPE, com o objetivo de colocar crianças e adolescentes, os filhos da sociedade brasileira, a salvo das mais diversas forma de transtorno mental, negligência, discriminação, exploração, violência, automutilação, crueldade, opressão, tráfico humano e especialmente prevenindo abuso e exploração sexual (Lei Augusto Cury). A partir da Lei Augusto Cury o Estado brasileiro não será apenas o responsável teórico pelo desenvolvimento saudável dos seus filhos, mas acompanhará anualmente este desenvolvimento! Os predadores sexuais, em destaque, saberão que o Estado Brasileiro estará de olho em suas crianças e adolescentes através de escuta ativa e periódica.

  3. PL 1804/2015

    Altera o art. 208 do Decreto-Lei nº 2.848, de 7 de dezembro de 1940 - Código Penal, para aumentar a pena; e altera a Lei nº 8072, de 25 de julho de 1990 para considerá-lo como crime hediondo.

  4. PL 6170/2025

    Institui o Reconhecimento de Saberes e Competências para o Plano de Carreira dos Cargos Técnico-Administrativos em Educação; reajusta a remuneração dos cargos de Médico e de Médico Veterinário do Plano de Carreira dos Cargos Técnico-Administrativos em Educação; cria a Carreira de Analista Técnico do Poder Executivo Federal; cria o cargo de Analista em Atividades Culturais e altera a remuneração dos cargos do Plano Especial de Cargos da Cultura; reajusta a remuneração da Carreira Tributária e Aduaneira da Receita Federal do Brasil e da Carreira de Auditoria-Fiscal do Trabalho e o percentual máximo do Bônus de Eficiência e Produtividade a ser atribuído aos aposentados e pensionistas; altera a lotação dos cargos de Perito Federal Territorial; institui a Gratificação Temporária de Execução e Apoio a Atividades Técnicas e Administrativas; transforma cargos do Plano de Carreiras e Cargos do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada; institui o Regime Especial de Turnos ou Escalas na Secretaria da Defesa Civil do Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional; autoriza exames médico-periciais por telemedicina ou análise documental; altera as condições e os prazos de contratação por tempo determinado; cria cargos efetivos no quadro de pessoal da Agência Nacional de Vigilância Sanitária e do Ministério da Educação; institui o Quadro Suplementar em Extinção de Analista de Sistemas e de Processamento de Dados no Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos; institui o Programa de Desligamento Incentivado; e dá outras providências.

  5. PL 4875/2025

    Altera a Lei nº 5.811, de 11 de outubro de 1972, para dispor sobre regime de trabalho e descanso de todos os trabalhadores embarcados nas atividades de exploração, perfuração, produção e transferência de petróleo.

  6. PRL 1 CCJC => PL 8132/2014

    Parecer do Relator, Dep. Neto Carletto (AVANTE-BA).