Enquete do PL 4935/2020

Resultado

Resultado parcial desde 15/10/2020

Opção Participações Percentual
Concordo totalmente 143 91%
Concordo na maior parte 5 3%
Estou indeciso 0 0%
Discordo na maior parte 3 2%
Discordo totalmente 6 4%

O que foi dito

Pontos mais populares

Redução de custos para os corretores que tem muitas despesas com locomoção, refeições nas ruas e não tem qualquer ajuda de custos das imobiliárias.

Jorge Jose Guimaraes 16/10/2020
6

Se o principal objetivo do PL é a contribuição para o crescimento da economia do país, deveria propor a redução da alíquota do IPI para todas as categorias profissionais, pois todos necessitam do automóvel para realizar algum tipo de atividade. A isonomia deveria alcançar a todos àqueles que comprovarem algum tipo de atividade profissional.

Ernesto Katsu 14/11/2020
1

Todos os pontos levantados pelos usuários

Exibindo resultados 1 a 10 de 32 encontrados.

Baixar
  • Ponto positivo: Sou corretor de imóveis desde 2008 e uma das nossas principais ferramentas de trabalho é o veículo, pois temos de captar os imóveis, levar os clientes para visita, ir a cartórios e várias repartições pública, a isenção dos impostos para nossa categoria será de grande valia, peço em nome de toda a classe de corretores de imóveis de nosso Brasil, que os deputados aprovem esse projeto.!!!!

    ROBERTO CARLOS CORREA LIMA 05/07/2022
    0
  • Ponto positivo: Respeito todas opiniões, favorável ou não. Na teoria isentar tributos de uma categoria, seja ela qual for significa num primeiro momento a falta de injeção de capital em alguma área governamental. Entretanto, se uma classe está bem representada por um parlamentar, e este por sua vez tem objetivos de ser lembrado é óbvio que haverá discórdia de quem não está bem representado. Ainda assim, não há imoralidade nem favorecimento, afinal qual é o papel do parlamentar? É hora de entender a política.

    Anselmo Alves de Lira 12/04/2022
    0
  • Ponto positivo: Imóvel é o bem mais importante de uma família, e para uma boa negociação, é importante que o profissional corretor de imóveis tenha plenas condições de prestar uma boa assessoria tanto para o vendedor quanto para o comprador, possuir um veículo em boas condições é fundamental para o bom exercício da profissão

    Ilton Noviski 07/04/2021
    0
  • Ponto positivo: Aumentar o poder de compra da ferramenta importante para profissão, mesmo com pandemia, muitos clientes, respeitam o distanciamento social mas querem ir no veículo do corretor para visitas dos imóveis. Corretores iniciantes devem sir ter isenção uma vez que será um grande incentivo para prepara-los e ensina-los a investir em sua carreira.

    Luis Eduardo Napolitano 09/03/2021
    0
  • Ponto negativo: Se o projeto é tão benéfico para fazer a economia girar, porquê não fazer isso para qualquer cidadão? Ai sím, haverá um aumento significativo. Caso contrário é só mais uma política que abraça poucos e ignora muitos.

    Douglas Lima 03/03/2021
    0
  • Ponto positivo: Será bem vindo este projeto, desde que, o corretor comprove de 5 à 10 anos exercendo a função e não simplesmente o fato de ser inscrito no órgão.

    Elves Sélio Lagares de Aguilar 24/02/2021
    0
  • Ponto positivo: Por favor Srs Senadores e Deputados vamos todos votar a favor lembrando que irá favorecer nao somente o corretor de imóvel mas sim toda a economia do mercado imobiliário !!! Sou corretora aqui em Curitiba e sei as dificuldades de nao ter o básico que é o veículo disponível para atender o cliente !!! Sim Aprovado 100 % ????????????????

    kauana melissa 14/01/2021
    5
  • Ponto positivo: Plenamente de acordo, o corretor necessita de carro para ferramenta de trabalho, levar seus clientes a visita de imóveis, alem do desgaste do veiculo e alto gasto com combustiveis, essa lei ajudara a amenizar esses custos, trará possibilidade de prover maior conforto e segurança aos clientes, pois veiculos mais novos, trazem maior tecnologia embarcada como airbag e abs, alem da propria segurança do corretor.

    Fabio Luis Passeri 08/12/2020
    2
  • Ponto positivo: O carro é uma ferramenta de trabalha para o corretor. Não é usado somente para deslocamento, mas como um cartão de visita. Precisamos estar bem vestidos e com um carro com boas condições. Somos avaliados por nossos clientes a todo instante.

    claudio gonçalves 04/12/2020
    4
  • Ponto positivo: Excelente, pois o corretor de imóveis tem quase que a função do taxista, salvo que não somos remunerados pelo transporte, mas precisamos fazer em média 10 visitas para a conclusão de um negócio ou seja a utilização do veículo e também da motocicleta é de extrema importância para esta profissão tão nobre e colaborativa a economia do país.

    Alexandre Lopes 02/12/2020
    4
vote nesta enquete

Enquetes populares nesta semana

  1. PDL 1031/2025

    Susta os efeitos da Resolução CONTRAN Nº 1.020 de 01 dezembro de 2025, emitida pelo Conselho Nacional de Trânsito – CONTRAN, que normatiza os procedimentos sobre a aprendizagem, habilitação e expedição de documentos de condutores e o processo de formação do candidato à da Carteira Nacional de Habilitação ou Autorização para Conduzir Ciclomotor.

  2. PL 3261/2025

    O Projeto de Lei 3261/25, em análise na Câmara dos Deputados, reestabelece a isenção do Imposto de Importação para compras internacionais de até 50 dólares. O texto altera o Decreto-Lei 1.804/80, que define regras de tributação simplificada de remessas postais do exterior. A proposta, do deputado Kim Kataguiri (União-SP), prevê que compras de produtos do exterior de até 50 dólares terão alíquota zero. Segundo o parlamentar, a medida alinha proteção do consumidor com racionalidade tributária. “Representa não apenas o resgate de uma política que vigorava sem impacto significativo no orçamento público, mas também uma solução para reduzir custos operacionais da Receita Federal e dos Correios”, afirma. Regra atual Desde 1º de agosto de 2024, compras internacionais até 50 dólares pagam 20% de Imposto de Importação. O governo federal argumenta que a medida pretende proteger a competitividade das empresas brasileiras, garantindo um ambiente justo para produtores nacionais. Já para Kim Kataguiri, reestabelecer a isenção para essas remessas “estimula o acesso à tecnologia e à cultura internacional, sem sobrecarregar os cofres públicos, pois essas remessas representam fração ínfima do mercado total”. Próximas etapas A proposta será analisada, em caráter conclusivo, pelas comissões de Desenvolvimento Econômico; de Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania. Para virar lei, o texto precisa ser aprovado pela Câmara e pelo Senado. Saiba mais sobre a tramitação de projetos de lei

  3. PL 6170/2025

    Institui o Reconhecimento de Saberes e Competências para o Plano de Carreira dos Cargos Técnico-Administrativos em Educação; reajusta a remuneração dos cargos de Médico e de Médico Veterinário do Plano de Carreira dos Cargos Técnico-Administrativos em Educação; cria a Carreira de Analista Técnico do Poder Executivo Federal; cria o cargo de Analista em Atividades Culturais e altera a remuneração dos cargos do Plano Especial de Cargos da Cultura; reajusta a remuneração da Carreira Tributária e Aduaneira da Receita Federal do Brasil e da Carreira de Auditoria-Fiscal do Trabalho e o percentual máximo do Bônus de Eficiência e Produtividade a ser atribuído aos aposentados e pensionistas; altera a lotação dos cargos de Perito Federal Territorial; institui a Gratificação Temporária de Execução e Apoio a Atividades Técnicas e Administrativas; transforma cargos do Plano de Carreiras e Cargos do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada; institui o Regime Especial de Turnos ou Escalas na Secretaria da Defesa Civil do Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional; autoriza exames médico-periciais por telemedicina ou análise documental; altera as condições e os prazos de contratação por tempo determinado; cria cargos efetivos no quadro de pessoal da Agência Nacional de Vigilância Sanitária e do Ministério da Educação; institui o Quadro Suplementar em Extinção de Analista de Sistemas e de Processamento de Dados no Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos; institui o Programa de Desligamento Incentivado; e dá outras providências.

  4. PL 4875/2025

    Altera a Lei nº 5.811, de 11 de outubro de 1972, para dispor sobre regime de trabalho e descanso de todos os trabalhadores embarcados nas atividades de exploração, perfuração, produção e transferência de petróleo.

  5. PL 6049/2025

    Dispõe sobre a concessão de porte de arma de fogo, aos profissionais da área de segurança digital e segurança da informação, e dá outras providências.

  6. PL 5893/2025

    Cria o Plano Especial de Cargos e o Quadro Suplementar do Ministério da Educação.