Enquete do PL 4702/2020

Resultado

Resultado parcial desde 23/09/2020

Opção Participações Percentual
Concordo totalmente 539 74%
Concordo na maior parte 30 4%
Estou indeciso 1 0%
Discordo na maior parte 3 0%
Discordo totalmente 163 22%

O que foi dito

Pontos mais populares

Concordo que o governo conceda esta anistia.

Mário Francisco 11/10/2020
56

Quem roubou, tem que ser punido. Pelo fim da impunidade!!

Lucas Vidal 28/09/2020
10

Todos os pontos levantados pelos usuários

Exibindo resultados 1 a 10 de 126 encontrados.

Baixar
  • Ponto positivo: Eu por exp. CLT 1 salário, chegou notificação que estava apto a receber, já com data prevista, eu retirei. Agora estou em uma situação pior da que eu estava, como vou pagar 6.000? Como saberia que futuramente pra cobrar (não foi avisado) o governo iria alterar regras? Além disso a cobrança é indevida, me obriga pagar uma dívida de 5 anos nas quais o governo altera a regra pra recebimento do benefício. Se na época eu estava apto pra receber porque agora não estou mais? Se eu soubesse não pegava!

    DANIEL CUNHA CAMACHO 08/04/2025
    0
  • Ponto positivo: Eu recebi o auxílio no início do ano, o que me ajudou muito, pois estava sem renda alguma na família. Mas mais pro fim do ano eu consegui retomar minha renda, e esta ultrapassou o limite e agora estão me pedindo os 3000do auxílio de volta, sendo que quando eu o recebi eu realmente precisava dele. E ainda estão cobrando 900 reais de multa e juros de 957,60. O valor total da DARF é de 4857,60 um absurdo!

    Rocky Borges 31/05/2024
    0
  • Ponto negativo: Único ponto negativo seria os que já fizeram a devolução do valor, mas aí acredito que o governo deveria averiguar caso a caso, por mais trabalhoso que seja. Teve gente que pegou por "mal caráter" e gente que pegou devido a situação de pandemia, como era o meu caso onde eu era estagiário, tinha uma irmã em renda informal, um pai desempregado e uma mãe aguardando resultado de um concurso.

    VICTOR HENRIQUE EMIDIO PAINA 16/04/2023
    1
  • Ponto positivo: Devido a situação de calamidade, época que eu ainda era estagiário (meu pai desempregado), minha mãe aguardando resultado de concurso público, acabei pegando a parcela. Só descobri depois que independente de ser estagiário, devido a minha renda (2.300 por mês), eu teria que devolver. Se eu soubesse que teria que devolver, óbviamente não teria pego. Pensei que devido não ser CLT e minha família estar em situação vulnerável sem renda formal, teria o direito, e por isso teria liberado para mim.

    VICTOR HENRIQUE EMIDIO PAINA 16/04/2023
    3
  • Ponto positivo: No tempo, a prefeitura onde eu trabalhava estava ameaçando demitir devido a pandemia, como eu estava inscrita no cadúnico, o dinheiro caiu automaticamente na minha conta do caixa, porém semanas depois fiquei desempregada e esse dinheiro me ajudou no tempo... Só consegui emprego 8 meses depois... Porém não tenho condições de devolver o auxílio, já que sou mãe solteira e tenho 2 crianças, o valor é 1.200 não consigo pagar esse valor retirando do meu salário, se aprovarem o parcelamento eu pago...

    Camilla Galdino de Souza 06/01/2023
    0
  • Ponto positivo: Apesar de Eu não ter solicitado o auxílio caiu na minha conta no momento que fiz o caixa tem ele caiu junto ao FGTS porem apesar de estar empregado a empresa fechou devido a pandemia e esse dinheiro foi o q me manteve ... e no momento to sem condições de devolver.

    Edson Santos 30/10/2022
    0
  • Ponto positivo: Não tenho condições de devolver o auxílio gerou juros absurdo sobre o imposto de renda tomara q essa lei saia e aprove

    Giovane Cosme Ribeiro da Silva 04/08/2022
    0
  • Ponto positivo: O governo é responsável pelos seus gastos, se alguém me pede dinheiro no semáforo e eu dou, está dado. Se pedinte vai entrar num Honda Civic e ir embora para sua mansão no fim do dia, a culpa não é dele, é minha que não fiz uma boa gestão dos meus recursos. Pois se quero ajudar alguém, primeiro eu investigo a situação da pessoa para depois ajudar. Se o governo não fez sua lição de casa, como nunca faz, a responsabilidade é dele que tinha todas a ferramentas disponíveis e não usou.

    Sergio Fonseca Botelho 19/07/2022
    2
  • Ponto positivo: Concordo em partes pois a época que solicitamos para minha esposa, ela recebeu em 2020, satisfazemos os critérios como limite de rendimentos de 2018 e renda familiar inferior a 3 salários mínimos, não havia critério sobre o rendimento tributável do IRRF que seria declarado em 2021.

    Fernando Lourenço 06/07/2022
    4
  • Ponto negativo: Gente essa lei é essencialmente para barrar investigaçoes. Muitas pessoa nem pegaram o auxilio mas tiveram ele pego no nome delas. Logo essa lei vai parar essa investigaçao desses espertos

    Esdras Caleb Oliveira Silva 03/05/2022
    0
vote nesta enquete

Enquetes populares nesta semana

  1. INC 3087/2025

    Sugere, ao Excelentíssimo Senhor Ministro da Defesa, Sr. JOSÉ MUCIO MONTEIRO FILHO, ação no sentido de permitir o acesso às graduações superiores de militares oriundos do Quadro Especial de Sargentos da Aeronáutica.

  2. PL 5815/2025

    Institui e cria o Programa Nacional de Acompanhamento Anual Pediátrico/Médico e Emocional/Psicossocial da Infância e Adolescência - PNAPE, com o objetivo de colocar crianças e adolescentes, os filhos da sociedade brasileira, a salvo das mais diversas forma de transtorno mental, negligência, discriminação, exploração, violência, automutilação, crueldade, opressão, tráfico humano e especialmente prevenindo abuso e exploração sexual (Lei Augusto Cury). A partir da Lei Augusto Cury o Estado brasileiro não será apenas o responsável teórico pelo desenvolvimento saudável dos seus filhos, mas acompanhará anualmente este desenvolvimento! Os predadores sexuais, em destaque, saberão que o Estado Brasileiro estará de olho em suas crianças e adolescentes através de escuta ativa e periódica.

  3. REQ 5744/2025

    Solicita urgência urgentíssima (art. 155 do Regimento Interno da Câmara dos Deputados) para apreciação do Projeto de Decreto Legislativo Nº 1.031 de 2025.

  4. PL 6170/2025

    Institui o Reconhecimento de Saberes e Competências para o Plano de Carreira dos Cargos Técnico-Administrativos em Educação; reajusta a remuneração dos cargos de Médico e de Médico Veterinário do Plano de Carreira dos Cargos Técnico-Administrativos em Educação; cria a Carreira de Analista Técnico do Poder Executivo Federal; cria o cargo de Analista em Atividades Culturais e altera a remuneração dos cargos do Plano Especial de Cargos da Cultura; reajusta a remuneração da Carreira Tributária e Aduaneira da Receita Federal do Brasil e da Carreira de Auditoria-Fiscal do Trabalho e o percentual máximo do Bônus de Eficiência e Produtividade a ser atribuído aos aposentados e pensionistas; altera a lotação dos cargos de Perito Federal Territorial; institui a Gratificação Temporária de Execução e Apoio a Atividades Técnicas e Administrativas; transforma cargos do Plano de Carreiras e Cargos do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada; institui o Regime Especial de Turnos ou Escalas na Secretaria da Defesa Civil do Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional; autoriza exames médico-periciais por telemedicina ou análise documental; altera as condições e os prazos de contratação por tempo determinado; cria cargos efetivos no quadro de pessoal da Agência Nacional de Vigilância Sanitária e do Ministério da Educação; institui o Quadro Suplementar em Extinção de Analista de Sistemas e de Processamento de Dados no Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos; institui o Programa de Desligamento Incentivado; e dá outras providências.

  5. PDL 1031/2025

    Susta os efeitos da Resolução CONTRAN Nº 1.020 de 01 dezembro de 2025, emitida pelo Conselho Nacional de Trânsito – CONTRAN, que normatiza os procedimentos sobre a aprendizagem, habilitação e expedição de documentos de condutores e o processo de formação do candidato à da Carteira Nacional de Habilitação ou Autorização para Conduzir Ciclomotor.

  6. PL 4875/2025

    Altera a Lei nº 5.811, de 11 de outubro de 1972, para dispor sobre regime de trabalho e descanso de todos os trabalhadores embarcados nas atividades de exploração, perfuração, produção e transferência de petróleo.