Enquete do PL 4650/2020

Resultado

Resultado final desde 18/09/2020

Opção Participações Percentual
Concordo totalmente 3.548 92%
Concordo na maior parte 14 0%
Estou indeciso 2 0%
Discordo na maior parte 7 0%
Discordo totalmente 292 8%

O que foi dito

Pontos mais populares

Temos o direito de escolha. E devem ser respeitados. Quanto as vacinas também.

Patricia Idalgo de Avila 23/09/2020
157

Nenhuma garantia de uma ciência estabelecida, comprovada sobre sua eficiência.

João Paulo Pagnozzi 23/09/2020
63

Todos os pontos levantados pelos usuários

Exibindo resultados 1 a 10 de 414 encontrados.

Baixar
  • Ponto positivo: Meses atrás o Doutor Fauci recomendou o uso de três máscaras. A ideia não colou, entretanto isso evidenciou o fato de que a máscara de pano é apenas um "cabresto" para lembrarmos que estamos em meio a uma pandemia e que devemos levar à sério as medidas sanitárias tais como alcool em gel e distanciamento. Se o cabresto foi útil ou não, é outro assunto, mas atualmente não há necessidade deste "cabresto" pois todos estão conscientes de que estamos em uma pandemia e cuidados são necessários.

    Rogerio Job 30/08/2021
    2
  • Ponto positivo: Essa lei remove a estrela de Davi da nossa face, parabéns pela proposta, não aguento mais essa quantidade de gado obrigando a utilizar essa focinheira nazista.

    Hugo Tavares 09/07/2021
    2
  • Ponto negativo: Essa máscara não protege contra vírus!

    Christian Belisario 16/06/2021
    4
  • Ponto positivo: Obrigar usar esta mordaça comunista é um erro que deve ser corrigido com este Projeto de Lei!

    Christian Belisario 16/06/2021
    4
  • Ponto positivo: O uso de máscara mais prejudica do que beneficia. Digo por constatação pessoal, por olhar os fatos e ter coragem de declarar a verdade óbvia, prejudica minha respiração, meu humor, meu psicológico. Há mais de 1 ano usamos máscara, nenhuma melhora ocorreu, só pioras.

    Sabrina 06/05/2021
    5
  • Ponto positivo: Liberdade de escolha deve prevalecer, a lei não deve obrigar, o papel do Estado é garantir a liberdade e informar sobre evidências, quem quer usar use, quem não quer NÃO deve ser obrigado.

    Sabrina 06/05/2021
    4
  • Ponto positivo: A obrigatoriedade de máscara viola o direito à liberdade, quem acredita que o uso de máscara protege, tem a liberdade de usar, mas as máscaras usadas não impedem a propagação do vírus, estamos há mais de um ano utilizando e nenhum resultado positivo ocorreu. Se eu não me importo em ME colocar em “risco”, devo ter a liberdade dE escolher. É um abuso e uma violação do meu direito, sem nenhum fundamento válido. Só um hipocrita olha os fatos e não reconhece a verdade.

    Sabrina 06/05/2021
    5
  • Ponto negativo: Embora direitos da coletividade prevaleçam sobre os individuais, não há comprovação consensual majoritária científica que comprove que o uso da máscara evita o contágio de vírus dado o tamanho médio do vírus 0,03 a 0,14 nm e o espaço entre as fibras do tecido das máscaras. Há várias vozes de profissionais da área de saúde com formação superior que trabalhavam com imunização que têm se levantado contra o uso da máscara, tido como completamente ineficaz, e também da própria vacina.

    Francis Costa 20/04/2021
    3
  • Ponto negativo: Pessoas que possuem uma dieta saudável, com baixo consumo de carboidratos, e que praticam exercícios tendem a possuir um sistema imunológico adequado e apto a se defender de microrganismos patogênicos. O uso obrigatório e prolongado da máscara compromete as defesas do organismo ao comprometer o processo de respiração.

    Francis Costa 20/04/2021
    4
  • Ponto positivo: Este Projeto de Lei precisa ser aprovado o quanto antes possível para evitar que o uso obrigatório da máscara provoque mais danos à saúde da população em geral. O uso da máscara é uma ação antinatural que impede o mecanismo de respiração adequado, debilitando o sistema imunológico e submetendo pessoas com problemas subjacentes de saúde a riscos desnecessários. O uso prolongado da máscara tem efeito contrário da suposta proteção a que se propõe.

    Francis Costa 20/04/2021
    4

Enquetes populares nesta semana

  1. INC 3087/2025

    Sugere, ao Excelentíssimo Senhor Ministro da Defesa, Sr. JOSÉ MUCIO MONTEIRO FILHO, ação no sentido de permitir o acesso às graduações superiores de militares oriundos do Quadro Especial de Sargentos da Aeronáutica.

  2. PL 5815/2025

    Institui e cria o Programa Nacional de Acompanhamento Anual Pediátrico/Médico e Emocional/Psicossocial da Infância e Adolescência - PNAPE, com o objetivo de colocar crianças e adolescentes, os filhos da sociedade brasileira, a salvo das mais diversas forma de transtorno mental, negligência, discriminação, exploração, violência, automutilação, crueldade, opressão, tráfico humano e especialmente prevenindo abuso e exploração sexual (Lei Augusto Cury). A partir da Lei Augusto Cury o Estado brasileiro não será apenas o responsável teórico pelo desenvolvimento saudável dos seus filhos, mas acompanhará anualmente este desenvolvimento! Os predadores sexuais, em destaque, saberão que o Estado Brasileiro estará de olho em suas crianças e adolescentes através de escuta ativa e periódica.

  3. PDL 1031/2025

    Susta os efeitos da Resolução CONTRAN Nº 1.020 de 01 dezembro de 2025, emitida pelo Conselho Nacional de Trânsito – CONTRAN, que normatiza os procedimentos sobre a aprendizagem, habilitação e expedição de documentos de condutores e o processo de formação do candidato à da Carteira Nacional de Habilitação ou Autorização para Conduzir Ciclomotor.

  4. PL 6170/2025

    Institui o Reconhecimento de Saberes e Competências para o Plano de Carreira dos Cargos Técnico-Administrativos em Educação; reajusta a remuneração dos cargos de Médico e de Médico Veterinário do Plano de Carreira dos Cargos Técnico-Administrativos em Educação; cria a Carreira de Analista Técnico do Poder Executivo Federal; cria o cargo de Analista em Atividades Culturais e altera a remuneração dos cargos do Plano Especial de Cargos da Cultura; reajusta a remuneração da Carreira Tributária e Aduaneira da Receita Federal do Brasil e da Carreira de Auditoria-Fiscal do Trabalho e o percentual máximo do Bônus de Eficiência e Produtividade a ser atribuído aos aposentados e pensionistas; altera a lotação dos cargos de Perito Federal Territorial; institui a Gratificação Temporária de Execução e Apoio a Atividades Técnicas e Administrativas; transforma cargos do Plano de Carreiras e Cargos do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada; institui o Regime Especial de Turnos ou Escalas na Secretaria da Defesa Civil do Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional; autoriza exames médico-periciais por telemedicina ou análise documental; altera as condições e os prazos de contratação por tempo determinado; cria cargos efetivos no quadro de pessoal da Agência Nacional de Vigilância Sanitária e do Ministério da Educação; institui o Quadro Suplementar em Extinção de Analista de Sistemas e de Processamento de Dados no Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos; institui o Programa de Desligamento Incentivado; e dá outras providências.

  5. PL 4875/2025

    Altera a Lei nº 5.811, de 11 de outubro de 1972, para dispor sobre regime de trabalho e descanso de todos os trabalhadores embarcados nas atividades de exploração, perfuração, produção e transferência de petróleo.

  6. PL 1804/2015

    Altera o art. 208 do Decreto-Lei nº 2.848, de 7 de dezembro de 1940 - Código Penal, para aumentar a pena; e altera a Lei nº 8072, de 25 de julho de 1990 para considerá-lo como crime hediondo.