Enquete do PL 4646/2020

Resultado

Resultado final desde 18/09/2020

Opção Participações Percentual
Concordo totalmente 90 74%
Concordo na maior parte 1 1%
Estou indeciso 0 0%
Discordo na maior parte 0 0%
Discordo totalmente 30 25%

O que foi dito

Pontos mais populares

Tem pessoas ficando doentes com o uso da máscara, médicos disseram que uma grave pneumonia se deu pelo uso da máscara, já que a pessoa fica respirando seu próprio gás carbônico liberado por ela mesma e os pulmões ficam sem receber oxigênio, não havendo assim a troca, de respirar oxigênio e liberar gás carbônico e então acabam adoecendo!

Luzia 27/10/2020
10

foi colocado pra população que deveríamos utilizar, sem o direito de saber as pesquisas que comprovam a eficácia ou não da utilização das máscaras. Gostaria de números exatos de estudos realizados, q

Italmar J Petters Filho 20/10/2020
6

Todos os pontos levantados pelos usuários

Exibindo resultados 1 a 10 de 24 encontrados.

Baixar
  • Ponto positivo: Gente ta na hora ,chega ,a máscara é a coisa mais suja que tem principalmente para as crianças em questão de higiene,minha filha passa mal na escolinha em dias quentes ,imagina quando chegar o verão,muita gente passa mal,e se máscara realmente fosse a solução nem eu nem minha família teria pegado covid! A pior bobagem que ja vi,quem quiser que use simples assim.

    JOSIANE COSTA 02/09/2021
    3
  • Ponto positivo: Concordo com a PL usar máscara em ambiente aberto, ventilado e mantendo distanciamento social, não faz sentido!!! Parques, praças, vias públicas e praias deveriam ser liberados para a prática de exercícios físicos sem a obrigatoriedade do uso de máscaras.

    Renata Mitsuse Garzolio Lopes 29/07/2021
    1
  • Ponto positivo: Uso obrigatório para quem esta contaminado e para as pessoas que convivem com o mesmo. Para os demais vida que segue??.

    luciano soares 12/02/2021
    1
  • Ponto negativo: se um deputado pegar covid no mesmo dia ele consegue um leito de hospital para se tratar independente da situação do Estado, já a população em geral têm muitas vezes que entrar na justiça para conseguir um leito.

    Virgílio 04/02/2021
    0
  • Ponto positivo: Até concordo com o projeto de lei, mas já que vc não que usar a máscara vc não pode exigir um leito de hospital para se tratar da covid-19. do mesmo jeito que não quis usar máscara se pegar covid-19, faz o seu tratamento em casa.

    Virgílio 04/02/2021
    0
  • Ponto negativo: Excludente de ilicitude na defesa contra disseminadores do vírus já! Tenho idosos em casa para defender! todos sabem que a mando do Presidente seus eleitores desde março mitigam voluntariamente isolamento social e uso de máscaras. invadiram até hospitais. capciosamente, dizem agora que medidas não funcionam? É simples, é sobrevivência. Não quero meus velhinhos mortos, quero meu direito de defender a vida deles. Excludente de ilicitude na defesa contra disseminadores do vírus já!

    leoholanda.es@gmail.com 03/02/2021
    0
  • Ponto positivo: Os estudos já provaram a eficácia da medida simples e barata que pode ser adotada por toda a população durante uma pandemia. Preserva vidas e ajuda a economia a não parar total se associada a outras medidas sanitárias. É dever do Estado preservar vidas!!!

    58meal Meal 02/02/2021
    0
  • Ponto negativo: Não ao uso de máscara.

    Eleuterio Reis 31/01/2021
    2
  • Ponto positivo: Nada obrigatório é bom, se a pessoa tem medo da gripe e quer usar é direito dela a pessoa q não tem medo e não quer usar também é um direito dela. Só não vamos obrigar ninguém a nada

    Daniel Inácio 12/01/2021
    2
  • Ponto positivo: NÃO ao uso da máscara como obrigação !!! Não somos gado para sermos tratados como animais que não sabem escolher o que fazer com a própria vida. Onde está a nossa DEMOCRACIA que está sendo aos poucos destruída porque nossos políticos não querem fazer a vontade do povo? E esse judiciário totalmente aparelhado? Onde iremos parar como nação democrática se a voz da sociedade não é ouvida? Uma lástima que será respondida na hora certa e na cabine de votação.

    João Coragem 02/01/2021
    3

Enquetes populares nesta semana

  1. INC 3087/2025

    Sugere, ao Excelentíssimo Senhor Ministro da Defesa, Sr. JOSÉ MUCIO MONTEIRO FILHO, ação no sentido de permitir o acesso às graduações superiores de militares oriundos do Quadro Especial de Sargentos da Aeronáutica.

  2. PL 5815/2025

    Institui e cria o Programa Nacional de Acompanhamento Anual Pediátrico/Médico e Emocional/Psicossocial da Infância e Adolescência - PNAPE, com o objetivo de colocar crianças e adolescentes, os filhos da sociedade brasileira, a salvo das mais diversas forma de transtorno mental, negligência, discriminação, exploração, violência, automutilação, crueldade, opressão, tráfico humano e especialmente prevenindo abuso e exploração sexual (Lei Augusto Cury). A partir da Lei Augusto Cury o Estado brasileiro não será apenas o responsável teórico pelo desenvolvimento saudável dos seus filhos, mas acompanhará anualmente este desenvolvimento! Os predadores sexuais, em destaque, saberão que o Estado Brasileiro estará de olho em suas crianças e adolescentes através de escuta ativa e periódica.

  3. PDL 1031/2025

    Susta os efeitos da Resolução CONTRAN Nº 1.020 de 01 dezembro de 2025, emitida pelo Conselho Nacional de Trânsito – CONTRAN, que normatiza os procedimentos sobre a aprendizagem, habilitação e expedição de documentos de condutores e o processo de formação do candidato à da Carteira Nacional de Habilitação ou Autorização para Conduzir Ciclomotor.

  4. PL 6170/2025

    Institui o Reconhecimento de Saberes e Competências para o Plano de Carreira dos Cargos Técnico-Administrativos em Educação; reajusta a remuneração dos cargos de Médico e de Médico Veterinário do Plano de Carreira dos Cargos Técnico-Administrativos em Educação; cria a Carreira de Analista Técnico do Poder Executivo Federal; cria o cargo de Analista em Atividades Culturais e altera a remuneração dos cargos do Plano Especial de Cargos da Cultura; reajusta a remuneração da Carreira Tributária e Aduaneira da Receita Federal do Brasil e da Carreira de Auditoria-Fiscal do Trabalho e o percentual máximo do Bônus de Eficiência e Produtividade a ser atribuído aos aposentados e pensionistas; altera a lotação dos cargos de Perito Federal Territorial; institui a Gratificação Temporária de Execução e Apoio a Atividades Técnicas e Administrativas; transforma cargos do Plano de Carreiras e Cargos do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada; institui o Regime Especial de Turnos ou Escalas na Secretaria da Defesa Civil do Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional; autoriza exames médico-periciais por telemedicina ou análise documental; altera as condições e os prazos de contratação por tempo determinado; cria cargos efetivos no quadro de pessoal da Agência Nacional de Vigilância Sanitária e do Ministério da Educação; institui o Quadro Suplementar em Extinção de Analista de Sistemas e de Processamento de Dados no Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos; institui o Programa de Desligamento Incentivado; e dá outras providências.

  5. PL 4875/2025

    Altera a Lei nº 5.811, de 11 de outubro de 1972, para dispor sobre regime de trabalho e descanso de todos os trabalhadores embarcados nas atividades de exploração, perfuração, produção e transferência de petróleo.

  6. PRL 1 CCJC => PL 8132/2014

    Parecer do Relator, Dep. Neto Carletto (AVANTE-BA).