Enquete do PL 4286/2020

Resultado

Resultado parcial desde 20/08/2020

Opção Participações Percentual
Concordo totalmente 25 3%
Concordo na maior parte 3 0%
Estou indeciso 2 0%
Discordo na maior parte 11 1%
Discordo totalmente 984 96%

O que foi dito

Pontos mais populares

É uma lei de grande valia para oportunistas e mau-caráter poderem ter direitos legais a fazer falsas acusações. Uma ótima ideia para criar segregações e rivalidades entre os gêneros. Um prato cheio para canalhas que aplaudem falsas denúncias sem provas, recheadas de mentiras. Excelente para inflar estatísticas de violência (falsas) e ajudar políticos sanguessugas a enganar o povo e se manter no poder.

Lucas 15/09/2020
55

Epidemia de Falsas acusações Aumento da misandria Desconsidera a quantidade de mulheres criminosas que não são punidas.

Ême Tigow 02/09/2020
290

Todos os pontos levantados pelos usuários

Exibindo resultados 1 a 10 de 172 encontrados.

Baixar
  • Ponto negativo: Mais leis baseadas em gênero para facilitar as falsas denuncias sem qualquer responsabilização de quem comete. Leis de gênero é uma das formas de destruição da sociedade e prejuízos a pessoas inocentes, misandria total.

    Denis Rogerio da Silva 28/09/2022
    4
  • Ponto negativo: Por favor façam leis que beneficiem PESSOAS e não somente um sexo. 2022 esta ai.

    Carlos Roberto 14/06/2021
    7
  • Ponto positivo: Um absurdo! A única alteração que essa lei deve ter é abranger ambos os sexos e não somente mulheres, pois estudos mostram que mulheres agridem tanto quanto os homens. Se essa lei passar, espero que parem de contratar mulheres.

    Kétlen Brandon 07/05/2021
    9
  • Ponto negativo: Isso so vai benefeciar um lado, Pequenas empresas vão evitar de contratar mulheres, ou seja, qualquer coisa que acontecer a suposta "Vitima" vai usar isso e acabar falindo a empresa

    Jonas Trindade 29/04/2021
    7
  • Ponto positivo: Nunca achei que viveria para ver uma lei totalmente sexista e misandrica ser lançada. Enquanto as falsas denúncias não forem julgadas como crime hediondo, pois quando realizadas elas destroem a vida social e financeira do homem acusado, eu jamais acreditarei que o feminismo luta por igualdade! Que igualdade é essa que só o homem tem sua vida destruída e a acusadora sai impune e não sofre nem sequer uma punição jurídica. Contravenção penal por destruir uma vida, que igualdade é essa?

    Lucas Kieling Jung 27/04/2021
    7
  • Ponto negativo: E os danos que uma falsa denúncia causa ao homem? A vida destruída, mal visto socialmente, perder o emprego, ameaças de morte? Homem não tem importância? Que eu saiba homens também pagam impostos! Essa nova PL é uma aberração! Até quando falsa denuncia será contravenção penal? Até quando só um lado será ouvido? Nossa vida também importa!

    Lucas Kieling Jung 27/04/2021
    6
  • Ponto negativo: Uma lei que só beneficia um dos lados é uma lei misandrica. Os deputados homens que votarem a favor desta aberração serão os primeiros a se lascar em seu próprio ambiente de trabalho.

    Davi Abreu 01/01/2021
    11
  • Ponto negativo: Haverá um número absurdo de falsas acusações.

    Edmar S. Sampaio 08/11/2020
    12
  • Ponto positivo: Faça uma lei para os homens ou inclua os homens que são agredidos e estuprados como vitimas delas que costuma ser superior nas pesquisas

    galileu ofibios 15/10/2020
    13
  • Ponto negativo: Deve se ter um tipo de análise mais apurada das provas e não deixar elas fraudarem as pistas, nem obstruírem

    galileu ofibios 15/10/2020
    9
vote nesta enquete

Enquetes populares nesta semana

  1. PDL 1031/2025

    Susta os efeitos da Resolução CONTRAN Nº 1.020 de 01 dezembro de 2025, emitida pelo Conselho Nacional de Trânsito – CONTRAN, que normatiza os procedimentos sobre a aprendizagem, habilitação e expedição de documentos de condutores e o processo de formação do candidato à da Carteira Nacional de Habilitação ou Autorização para Conduzir Ciclomotor.

  2. PL 3261/2025

    O Projeto de Lei 3261/25, em análise na Câmara dos Deputados, reestabelece a isenção do Imposto de Importação para compras internacionais de até 50 dólares. O texto altera o Decreto-Lei 1.804/80, que define regras de tributação simplificada de remessas postais do exterior. A proposta, do deputado Kim Kataguiri (União-SP), prevê que compras de produtos do exterior de até 50 dólares terão alíquota zero. Segundo o parlamentar, a medida alinha proteção do consumidor com racionalidade tributária. “Representa não apenas o resgate de uma política que vigorava sem impacto significativo no orçamento público, mas também uma solução para reduzir custos operacionais da Receita Federal e dos Correios”, afirma. Regra atual Desde 1º de agosto de 2024, compras internacionais até 50 dólares pagam 20% de Imposto de Importação. O governo federal argumenta que a medida pretende proteger a competitividade das empresas brasileiras, garantindo um ambiente justo para produtores nacionais. Já para Kim Kataguiri, reestabelecer a isenção para essas remessas “estimula o acesso à tecnologia e à cultura internacional, sem sobrecarregar os cofres públicos, pois essas remessas representam fração ínfima do mercado total”. Próximas etapas A proposta será analisada, em caráter conclusivo, pelas comissões de Desenvolvimento Econômico; de Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania. Para virar lei, o texto precisa ser aprovado pela Câmara e pelo Senado. Saiba mais sobre a tramitação de projetos de lei

  3. PL 6170/2025

    Institui o Reconhecimento de Saberes e Competências para o Plano de Carreira dos Cargos Técnico-Administrativos em Educação; reajusta a remuneração dos cargos de Médico e de Médico Veterinário do Plano de Carreira dos Cargos Técnico-Administrativos em Educação; cria a Carreira de Analista Técnico do Poder Executivo Federal; cria o cargo de Analista em Atividades Culturais e altera a remuneração dos cargos do Plano Especial de Cargos da Cultura; reajusta a remuneração da Carreira Tributária e Aduaneira da Receita Federal do Brasil e da Carreira de Auditoria-Fiscal do Trabalho e o percentual máximo do Bônus de Eficiência e Produtividade a ser atribuído aos aposentados e pensionistas; altera a lotação dos cargos de Perito Federal Territorial; institui a Gratificação Temporária de Execução e Apoio a Atividades Técnicas e Administrativas; transforma cargos do Plano de Carreiras e Cargos do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada; institui o Regime Especial de Turnos ou Escalas na Secretaria da Defesa Civil do Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional; autoriza exames médico-periciais por telemedicina ou análise documental; altera as condições e os prazos de contratação por tempo determinado; cria cargos efetivos no quadro de pessoal da Agência Nacional de Vigilância Sanitária e do Ministério da Educação; institui o Quadro Suplementar em Extinção de Analista de Sistemas e de Processamento de Dados no Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos; institui o Programa de Desligamento Incentivado; e dá outras providências.

  4. PL 4875/2025

    Altera a Lei nº 5.811, de 11 de outubro de 1972, para dispor sobre regime de trabalho e descanso de todos os trabalhadores embarcados nas atividades de exploração, perfuração, produção e transferência de petróleo.

  5. PL 6049/2025

    Dispõe sobre a concessão de porte de arma de fogo, aos profissionais da área de segurança digital e segurança da informação, e dá outras providências.

  6. PL 5196/2025

    Dispõe sobre a obrigatoriedade de dispositivos de proteção em motores de sucção de piscina para fins de segurança dos usuários e dá outras providências.