Enquete do PL 4233/2020

Resultado

Resultado parcial desde 17/08/2020

Opção Participações Percentual
Concordo totalmente 198 96%
Concordo na maior parte 5 2%
Estou indeciso 1 0%
Discordo na maior parte 1 0%
Discordo totalmente 5 2%

O que foi dito

Pontos mais populares

Para o condenado por crime doloso, cometido com violência ou grave ameaça à pessoa a ter conjunção carnal ou a praticar ato libidinoso, tratamento químico voluntário para inibição do desejo sexual.

Erick Lima 17/08/2020
20

Não era para ser voluntário! Mas sim obrigado como sentença imputada pelo crime.

Henrique 18/08/2020
29

Todos os pontos levantados pelos usuários

Exibindo resultados 1 a 10 de 20 encontrados.

Baixar
  • Ponto negativo: O ponto negativo é que isso deveria ser obrigatório, e não voluntária. Por mim tinha que ser uma sentença obrigatória pela lei

    Raul Oliveira 27/06/2024
    0
  • Ponto negativo: Ponto negativo é que e voluntário, tinha quê ser obrigatório, cometeu o crime, paga por ele.

    KAIQUE MIRANDA DE SOUZA 20/06/2024
    1
  • Ponto negativo: Não deveria ser escolha dele, e sim imposição pelo crime bárbaro e destritivo que cometeu e sem progressão de regime.

    Rosana Lins 14/07/2022
    6
  • Ponto positivo: Para aqueles que dizem que fere a dignidade da pessoa humana, esquece totalmente da vítima. Será que alguém da família ou próximo já passou por isso ou algo similar? Claro que não. Tem que haver sim a castração química, e com aumento de pena. É um crime nojento e repugnante.

    Rosana Lins 14/07/2022
    5
  • Ponto positivo: Todos pontos são positivos!! Precisamos de leis mais duras para que a criminalidade e impunidade seja sanada neste país!!! Sou totalmente a favor de todas as alterações deste projeto de lei, inclusive a aprovação da castração química para estupradores e pedófilos!!

    Katia de Camargo Pereira 31/08/2020
    11
  • Ponto negativo: ainda não foi aprovado

    Natalia Rodrigues 28/08/2020
    3
  • Ponto positivo: Punição severa para quem comente esse crime contra a mulher, a família e contra Deus.

    Natalia Rodrigues 28/08/2020
    8
  • Ponto positivo: Real punição dos criminosos

    Robert Matos 28/08/2020
    4
  • Ponto negativo: O projeto fere a dignidade humana e é flagrantemente inconstitucional.

    Leandro Carazzai Saboia 21/08/2020
    0
  • Ponto positivo: Fará que outros tenham mais medo de praticar pois a lei no brasil e muito ruim e condenado a 5anos e fica preso so 1 ano por bom comportamento tem de ter castração por isso sou á favor.

    Mariane Paz B Israel Sanches 20/08/2020
    3
vote nesta enquete

Enquetes populares nesta semana

  1. PL 2386/2023

    Esta lei determina que os cuidados com a saúde mental das pessoas só poderão ser exercidos por profissional com curso superior nas áreas de psicologia e psiquiatria e dá outras providências.

  2. PLP 236/2025

    Dispõe sobre a aposentadoria especial dos profissionais de Enfermagem, na forma dos artigos 201, § 1º, inciso II, e 40, § 4º-C, da Constituição Federal, e dá outras providências.

  3. PL 294/2025

    O Projeto de Lei 294/25 cria o Programa Nacional de Apoio às Pessoas com Esclerose Múltipla (PNAPEM). O texto também define a esclerose múltipla como deficiência para todos os efeitos legais. A Câmara dos Deputados analisa a proposta. O objetivo principal do programa é assegurar aos pacientes acesso a tratamento médico e psicológico especializados, incluindo medicamentos, terapias e reabilitação, além de: incentivar a pesquisa científica para o desenvolvimento de novas terapias e tratamentos; promover ações de conscientização e educação pública sobre a esclerose múltipla; e capacitar profissionais de saúde, especialmente os da atenção primária para o diagnóstico da doença. Autor do projeto, o deputado Pezenti (MDB-SC) lembra que a esclerose múltipla é uma condição crônica, progressiva e autoimune que afeta o sistema nervoso central, impactando significativamente a vida produtiva e social dos diagnosticados.     Segundo ele, a falta de políticas públicas específicas e a limitação no reconhecimento da condição como deficiência no Brasil são fatores que agravam as dificuldades enfrentadas pelos pacientes. "A proposta pretende oferecer suporte multidimensional a esses pacientes, incluindo acesso a tratamentos, reabilitação e programas de saúde e educação social", afirma o deputado . Próximas etapas A proposta será analisada, em caráter conclusivo, pelas comissões de Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência; de Saúde; de Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania. Para virar lei, o texto precisa ser aprovado pela Câmara e pelo Senado. Saiba mais sobre a tramitação de projetos de lei      

  4. PL 1083/2026

    Promove a recategorização de 1.065 hectares na porção sul do Parque Nacional de Itatiaia para Monumento Natural do Vale do Rio Campo Belo e dá outras providências.

  5. PL 1559/2021

    O Projeto de Lei 1559/21 estabelece piso salarial para o farmacêutico, devido aos profissionais legalmente habilitados e no exercício da profissão, no valor de R$ 6,5 mil mensais. O texto está em análise na Câmara dos Deputados. Conforme a proposta, esse valor deverá ser corrigido pela inflação acumulada segundo o Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) entre março de 2021 e o mês imediatamente anterior à vigência da futura lei. Depois disso, o piso salarial será corrigido anualmente, também conforme a variação do INPC. “A defesa de um piso salarial justo e adequado às funções do farmacêutico tem sido bandeira constante da categoria”, diz o autor, deputado André Abdon (PP-AP). “O objetivo é somar esforços para o sucesso dessa empreitada”, afirma. Segundo o projeto, o valor do piso não se aplica aos órgãos da administração pública direta, indireta, autárquica e fundacional. Tramitação O projeto tramita em caráter conclusivo e será analisado pelas comissões de Seguridade Social e Família; de Trabalho, de Administração e Serviço Público; e de Constituição e Justiça e de Cidadania. Saiba mais sobre a tramitação de projetos de lei

  6. PL 824/2026

    Dispõe sobre a proteção dos direitos fundamentais das mulheres, das crianças e das minorias, bem como da vedação à promoção e aplicação do conjunto de normas e práticas que compõe o que é conhecido como lei da Sharia no território nacional.