Enquete do PL 4068/2020

Resultado

Resultado parcial desde 04/08/2020

Opção Participações Percentual
Concordo totalmente 109 5%
Concordo na maior parte 31 2%
Estou indeciso 6 0%
Discordo na maior parte 48 3%
Discordo totalmente 1.722 90%

O que foi dito

Pontos mais populares

Redução de custos com a casa da moeda

Silvio Sergio 09/08/2020
23

O projeto atenta contra a liberdade econômica e o direito de escolha dos cidadãos quanto aos meios de pagamento.

Mauricio Medeiros 10/08/2020
321

Todos os pontos levantados pelos usuários

Exibindo resultados 1 a 10 de 227 encontrados.

Baixar
  • Ponto negativo: O fim do dinheiro físico é um atentado contra liberdade, é a implantação do controle total sobre nossas vidas através de nossas finanças. Esse será o retorno da escravidão da modernidade. Tudo o que esse governo mais anseia. INACEITÁVEL, QUAL O INTERESSE EM APROVAR UMA LEI COMO ESSA. QUALQUER JUSTIFICATIVA É MENTIRA, INVENÇÃO DE DITADOR.

    PALOMA LUCIO SILVA 07/01/2026
    4
  • Ponto positivo: Os pagamentos feitos por Pix podem ser transferidos entre contas em poucos segundos, a qualquer hora ou dia. O PIX já se mostrou prático, rápido e seguro. Já o papel-moeda é usado por alguns para evitarem ser rastreados.

    JOAO BATISTA QUEIROZ EUDOCIAK 15/04/2025
    1
  • Ponto negativo: Tira privacidade das pessoas. Banco de dados de domínio sobre a vida das pessoas e do Estado sob o comando privado dos banqueiros. Custo ao povo seria mair que a manutenção da Casa da Moeda. Um desastre ao povo.

    ANTONIO PEREIRA BARBOSA 23/03/2025
    5
  • Ponto negativo: Controle e vigilância , um atentado contra a democracia, é querer meter a mão no dinheirinho tão suado do brasileiro sofredor.

    MARIA LINDINALVA GADELHA SOARES 22/01/2025
    6
  • Ponto positivo: POnto positivo é apenas a segurança de não se ter dinheiro para os assaltantes que roubam as pessoas para "apenas tomar uma cervejinha". Fora isso não há coisas boas em extinguir as notas e moedas.

    MARIANA FERRAZ CASTRO DE LIMA 13/01/2025
    4
  • Ponto negativo: Pontos negativos: Atenta contra a LIBERDADE das pessoas de terem dinheiro na mão, se quiserem, ou se quiserem virtual, que tenham. Isso, é apenas uma TENTATIVA DE CONTROLE TOTAL DAS PESSOAS POR PARTE DO GOVERNO, típico do governo que gosta de controlar tudo, cobrar tudo e para o povo, NADA.

    MARIANA FERRAZ CASTRO DE LIMA 13/01/2025
    9
  • Ponto negativo: Inacreditável existir um projeto de lei desses no Brasil atual! Nem todo brasileiro tem acesso a celular/internet, muitos tem acesso, mas não sabem como usar sem ajuda, aumentando até o risco destes caírem em golpes! Fora que isto obviamente é um atentado a liberdade financeira dos brasileiros!

    MARILIA SILVA DA CRUZ 10/01/2025
    8
  • Ponto negativo: O estado deve interferir o mínimo possível. Na vida do cidadão.

    GABRIEL FELIPE FEITOSA FERREIRA 09/01/2025
    14
  • Ponto negativo: Não faz o menor sentido a imposição de uma moeda digital em um país totalmente desigual, uma parcela significativa da população não tem acesso à tecnologia. Existe também outra parcela significativa que embora tenha acesso à tecnologia, não consegue ou tem extrema dificuldade em manusear, necessitando de auxílio de terceiros para processos simples como logon na plataforma gov.br por ex. Imposições como esta só nos mostra o quão distante os políticos estão da realidade da população brasileira.

    MARCOS FRANCISCO DE SOUZA 09/01/2025
    20
  • Ponto negativo: Pouco a pouco e de forma estratégica o governo vai se tornando de fato um modelo totalitarista, concentrando nele todo o poder, primeiro com a reforma tributária, tirando autonomia dos estados e municípios e agora com a destruição da nossa moeda.

    PABLO GEORGE CARDOSO CAMPOS BORGES 09/01/2025
    17
vote nesta enquete

Enquetes populares nesta semana

  1. PL 3507/2025

    Altera a Lei nº 9.503, de 23 de setembro de 1997, para dispor sobre vistoria veicular obrigatória.

  2. PEC 76/2019 (Fase 1 - CD)

    Altera a Constituição Federal para incluir as polícias científicas no rol dos órgãos de segurança pública.

  3. PL 3922/2025

    Acrescenta o inciso XII ao art. 06 da Lei nº 10.826, de 22 de dezembro de 2003 – Estatuto do Desarmamento, para tornar vinculado o porte de arma de fogo para os integrantes das entidades de desporto legalmente constituídas.

  4. PL 5815/2025

    Institui e cria o Programa Nacional de Acompanhamento Anual Pediátrico/Médico e Emocional/Psicossocial da Infância e Adolescência - PNAPE, com o objetivo de colocar crianças e adolescentes, os filhos da sociedade brasileira, a salvo das mais diversas forma de transtorno mental, negligência, discriminação, exploração, violência, automutilação, crueldade, opressão, tráfico humano e especialmente prevenindo abuso e exploração sexual (Lei Augusto Cury). A partir da Lei Augusto Cury o Estado brasileiro não será apenas o responsável teórico pelo desenvolvimento saudável dos seus filhos, mas acompanhará anualmente este desenvolvimento! Os predadores sexuais, em destaque, saberão que o Estado Brasileiro estará de olho em suas crianças e adolescentes através de escuta ativa e periódica.

  5. PL 6170/2025

    Institui o Reconhecimento de Saberes e Competências para o Plano de Carreira dos Cargos Técnico-Administrativos em Educação; reajusta a remuneração dos cargos de Médico e de Médico Veterinário do Plano de Carreira dos Cargos Técnico-Administrativos em Educação; cria a Carreira de Analista Técnico do Poder Executivo Federal; cria o cargo de Analista em Atividades Culturais e altera a remuneração dos cargos do Plano Especial de Cargos da Cultura; reajusta a remuneração da Carreira Tributária e Aduaneira da Receita Federal do Brasil e da Carreira de Auditoria-Fiscal do Trabalho e o percentual máximo do Bônus de Eficiência e Produtividade a ser atribuído aos aposentados e pensionistas; altera a lotação dos cargos de Perito Federal Territorial; institui a Gratificação Temporária de Execução e Apoio a Atividades Técnicas e Administrativas; transforma cargos do Plano de Carreiras e Cargos do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada; institui o Regime Especial de Turnos ou Escalas na Secretaria da Defesa Civil do Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional; autoriza exames médico-periciais por telemedicina ou análise documental; altera as condições e os prazos de contratação por tempo determinado; cria cargos efetivos no quadro de pessoal da Agência Nacional de Vigilância Sanitária e do Ministério da Educação; institui o Quadro Suplementar em Extinção de Analista de Sistemas e de Processamento de Dados no Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos; institui o Programa de Desligamento Incentivado; e dá outras providências.

  6. PL 1827/2019

    O Projeto de Lei 1827/19 define o piso salarial do assistente social em R$ 4.200,00 para uma jornada de 30 horas. Esse valor deverá ser reajustado ao final de cada ano com base na inflação medida pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC). A proposta está em análise na Câmara dos Deputados. O autor, deputado Célio Studart (PV-CE), lembrou que propostas com pretensão semelhante – pelo menos sete desde 1988 – acabaram arquivadas sem terem sido votadas pelo Plenário. Citando dados do Conselho Federal de Serviço Social (CFSS), o deputado afirmou que o Brasil conta atualmente com pouco mais de 180 mil profissionais registrados. “É o segundo país no mundo em número de assistentes sociais, mas ainda não existe um piso salarial”, disse. Tramitação A proposta tramita em caráter conclusivo e será analisada pelas comissões de Trabalho, de Administração e Serviço Público; de Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.