Enquete do PL 1328/2020

Resultado

Resultado parcial desde 04/08/2020

Opção Participações Percentual
Concordo totalmente 1.361 98%
Concordo na maior parte 9 1%
Estou indeciso 4 0%
Discordo na maior parte 4 0%
Discordo totalmente 12 1%

O que foi dito

Pontos mais populares

Aposentados não estão suportando a pressão financeira agravada pela pandemia.

Jose M Santos 04/08/2020
85

Demora para ser aprovado.

Márcia Gonçalves 04/08/2020
90

Todos os pontos levantados pelos usuários

Exibindo resultados 1 a 10 de 399 encontrados.

Baixar
  • Ponto positivo: Os aposentados não estão suportando a pressão financeira, agravada com a COVID-19

    CLIVERALDO DE ANDRADE FREIRE 21/06/2022
    0
  • Ponto negativo: Demora na aprovação

    CLIVERALDO DE ANDRADE FREIRE 21/06/2022
    0
  • Ponto positivo: Essa suspensão do empréstimo consignado por 120 dias será muito importante para podermos regularizar nossas vidas! OBRIGADO, DEUS ABENÇOE O AUTOR DESSA EMENDA!

    RAUL RODRIGUES FERREIRA NEVES NETO 14/05/2022
    0
  • Ponto positivo: Eu apoio muito justo,vai ser um folêgo e tanto muito bem pensado

    João Maria Rosa Filho 31/03/2022
    3
  • Ponto positivo: Como milhares de brasileiros aposentados, eu também preciso com urgência que seja Aprovado. Acompanhando direto as reuniões do Congresso Nacional vejo o descaso total para com nossas necessidades. Minha pergunta é: quem de vocês pode me enviar 5000 reais pra pagar contas de água e luz,gaz, PTU e comprar comida? Me socorram por caridade! É desumana minha situação. Perdi meus dentes preciso implantar e não tenho como pagar. Vejam na minha casa pra ver. Não estou mentindo. Estou esperando agente.

    Helena Maria do Lago 13/07/2021
    3
  • Ponto positivo: O presente Projeto, muito bem elaborado pelo Senador Otto Alencar, vem de encontro com a necessidade urgente , devido a pandemia, da suspensão por 120 dias dos empréstimos consignados, tendo em vista que até agora o Governo Federal so usou os aposentados como aporte para antecipar o 13º e fomentar a economia do Pais, e na realidade não houve nenhum auxilio a essa sofrida e esquecida categoria, que merecia respeito por sua história e pelos anos dedicados ao crescimento do Pais. apoiamos 100%

    Caco Abdo Siqueira 25/05/2021
    4
  • Ponto positivo: Os verdadeiros "donos" do País são os banqueiros e esse projeto não é de seu interesse. Beneficiaria aos clientes. Mas eles estão se lixando para o povo e os clientes

    Paulo Roberto de Azambuja Flores 03/05/2021
    5
  • Ponto positivo: A MINHA PREOCUPAÇÃO É, O PORQUE QUE ESTA PL 1328/20, TÃO ANTERIORMENTE COMENTADA, FICOU TOTALMENTE ESQUECIDA, NINGUEM MAIS FALA SOBRE ELA, ALGUEM SABE O PORQUE? EU NÃO SEI, SERÁ QUE NESSE AGU TEM CAROÇO? COMO É DE COSTUME, DEDUZAM.........

    ALI SOSAN 28/04/2021
    5
  • Ponto positivo: As decisões que esta sendo tomadas estão favorencendo os Aposentados sendo que estão um Pouco devagar ok. grato.

    Lauro Fraga 24/04/2021
    2
  • Ponto positivo: Em função desta inesperada pandemia, que perdura há mais de 1 ano, o cidadão brasileiro encontra-se em situação financeira muito delicada e preocupante, sobretudo a classe dos aposentados. Este PL 1328 já foi aprovada pelo Senado e há 8 meses ficou estagnado na Câmara. Aos ilustres Deputados, pedimos um pouco mais de sensibilidade com o povo brasileiro, que elegeu Vossas Excelências, no intuito de defendê-lo com a aprovação urgente deste PL . Os bancos, com seus enormes lucros, não irão quebrar

    Humberto Almeida 12/04/2021
    3
vote nesta enquete

Enquetes populares nesta semana

  1. PDL 1031/2025

    Susta os efeitos da Resolução CONTRAN Nº 1.020 de 01 dezembro de 2025, emitida pelo Conselho Nacional de Trânsito – CONTRAN, que normatiza os procedimentos sobre a aprendizagem, habilitação e expedição de documentos de condutores e o processo de formação do candidato à da Carteira Nacional de Habilitação ou Autorização para Conduzir Ciclomotor.

  2. PL 3261/2025

    O Projeto de Lei 3261/25, em análise na Câmara dos Deputados, reestabelece a isenção do Imposto de Importação para compras internacionais de até 50 dólares. O texto altera o Decreto-Lei 1.804/80, que define regras de tributação simplificada de remessas postais do exterior. A proposta, do deputado Kim Kataguiri (União-SP), prevê que compras de produtos do exterior de até 50 dólares terão alíquota zero. Segundo o parlamentar, a medida alinha proteção do consumidor com racionalidade tributária. “Representa não apenas o resgate de uma política que vigorava sem impacto significativo no orçamento público, mas também uma solução para reduzir custos operacionais da Receita Federal e dos Correios”, afirma. Regra atual Desde 1º de agosto de 2024, compras internacionais até 50 dólares pagam 20% de Imposto de Importação. O governo federal argumenta que a medida pretende proteger a competitividade das empresas brasileiras, garantindo um ambiente justo para produtores nacionais. Já para Kim Kataguiri, reestabelecer a isenção para essas remessas “estimula o acesso à tecnologia e à cultura internacional, sem sobrecarregar os cofres públicos, pois essas remessas representam fração ínfima do mercado total”. Próximas etapas A proposta será analisada, em caráter conclusivo, pelas comissões de Desenvolvimento Econômico; de Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania. Para virar lei, o texto precisa ser aprovado pela Câmara e pelo Senado. Saiba mais sobre a tramitação de projetos de lei

  3. PL 6170/2025

    Institui o Reconhecimento de Saberes e Competências para o Plano de Carreira dos Cargos Técnico-Administrativos em Educação; reajusta a remuneração dos cargos de Médico e de Médico Veterinário do Plano de Carreira dos Cargos Técnico-Administrativos em Educação; cria a Carreira de Analista Técnico do Poder Executivo Federal; cria o cargo de Analista em Atividades Culturais e altera a remuneração dos cargos do Plano Especial de Cargos da Cultura; reajusta a remuneração da Carreira Tributária e Aduaneira da Receita Federal do Brasil e da Carreira de Auditoria-Fiscal do Trabalho e o percentual máximo do Bônus de Eficiência e Produtividade a ser atribuído aos aposentados e pensionistas; altera a lotação dos cargos de Perito Federal Territorial; institui a Gratificação Temporária de Execução e Apoio a Atividades Técnicas e Administrativas; transforma cargos do Plano de Carreiras e Cargos do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada; institui o Regime Especial de Turnos ou Escalas na Secretaria da Defesa Civil do Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional; autoriza exames médico-periciais por telemedicina ou análise documental; altera as condições e os prazos de contratação por tempo determinado; cria cargos efetivos no quadro de pessoal da Agência Nacional de Vigilância Sanitária e do Ministério da Educação; institui o Quadro Suplementar em Extinção de Analista de Sistemas e de Processamento de Dados no Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos; institui o Programa de Desligamento Incentivado; e dá outras providências.

  4. PL 4875/2025

    Altera a Lei nº 5.811, de 11 de outubro de 1972, para dispor sobre regime de trabalho e descanso de todos os trabalhadores embarcados nas atividades de exploração, perfuração, produção e transferência de petróleo.

  5. PL 5196/2025

    Dispõe sobre a obrigatoriedade de dispositivos de proteção em motores de sucção de piscina para fins de segurança dos usuários e dá outras providências.

  6. PL 6049/2025

    Dispõe sobre a concessão de porte de arma de fogo, aos profissionais da área de segurança digital e segurança da informação, e dá outras providências.