Enquete do PL 4009/2020

Resultado

Resultado parcial desde 31/07/2020

Opção Participações Percentual
Concordo totalmente 109 96%
Concordo na maior parte 3 3%
Estou indeciso 0 0%
Discordo na maior parte 1 1%
Discordo totalmente 0 0%

O que foi dito

Pontos mais populares

Ajudará a milhares de brasileiros afetados pela essa doença incurável a ter melhor condição de cuidar da saúde.

Gerson Barbosa de Sousa 05/10/2020
16

A diabetes é uma bomba prestes a explodir e não sabemos onde, se no coração, no rins, no celebro, etc., e haja dinheiro para evitar.

Jose Campos 09/01/2021
5

Todos os pontos levantados pelos usuários

Exibindo resultados 1 a 10 de 33 encontrados.

Baixar
  • Ponto negativo: O ponto negativo é que uma proposta dessa, demora muito para ser apreciada. Isso deveria ser prioridade.

    Irapuan 10/05/2024
    1
  • Ponto positivo: Ajudará muito na compra de medicamentos e alimentos, pois tudo para o tratamento do diabetes é muito caro.

    Irapuan 10/05/2024
    1
  • Ponto positivo: Mais de justo, necessário! Não esquecer que trata-se de uma doença degenerativa, que causa sérios e diversos problemas de saúde ao longo da vida.

    Cleusa pacheco 14/02/2023
    3
  • Ponto positivo: A Isenção do Imposto de Rende permitirá ao diabético a manutenção dos remédios, a compra da comida dietética, o pagamento de academia com educadores físicos capacitados, bem como o pagamento de psicoterapeuta, pois é horrível viver sabendo que qualquer oscilação da glicose, se não for logo detectada e controlada, poderemos morrer.

    mariadasdoresgomesdutra 08/02/2023
    5
  • Ponto positivo: Mais do que justo, apesar de alguns medicamentos serem distribuídos na Farmácia Popular, a dieta a que um portador de diabetes tem que se submeter é cara, portanto, os valores isentos serviriam para amenizar os gastos com a mesma. Parabéns pela iniciativa. Votem por favor.

    José Luiz 11/01/2023
    5
  • Ponto positivo: O diabetes 5 uma doença lenta, traiçoeira e imprevisível seus efeitos. Nada mais justo que olharem com mais carinho para os seus detentores, pois seu tratamento é caro e envolvem gastos que para muitos é extremamente sacrificante.

    José Luiz da Costa Santos 13/11/2022
    5
  • Ponto positivo: Entendo que todas as doenças que não são curáveis deveriam ter esse benefício para os contribuintes de IR. Só não consigo entender uma coisa. O primeiro PL data de 2002, ou seja, ja se passaram mais de 20 anos para já ter sido concluído e virado Lei. Esse atual é de 2020 e foi apensado aquele se 2002. Será que continuará nesse ritmo...agora com mais 20 anos para futuramente ingressarem com outro e que provavelmente será apensado aos anteriores e ficar nesse círculo vicioso? Aprova ou arquiva.

    José Luiz da Costa Santos 13/11/2022
    3
  • Ponto positivo: Me parece o mais justo,pois existe isenção de imposto para classes abastadas não se corrige a tabela do imposto de renda por interesses políticos econômicos, pois a garganta que consome nossos recursos é insáciavel vemos ainda o mau uso do dinheiro publico demos a nossa contribuição ao país só queremos o que nos é devido e também dignidade para vivermos o tempo que nos resta de vida.

    Sergio Benedito Avelino 06/08/2022
    3
  • Ponto positivo: É um projeto justo e urgente que poderá ajudar à pessoa diabética poder suprir os seus gastos com dieta, alimentação, remédios e médicos especializados no tratamento deste mal que vem afetando cada vez mais os trabalhadores Ativos e Inativos de todos os setores trabalhista . Os nobres deputados poderiam aprovar urgentemente este projeto pois será um alívio para todos os trabalhadores..APROVAÇÃO JÁ.

    Gesimar Da silva 09/07/2022
    4
  • Ponto positivo: Pontos positivos: É muito justo que esta emenda seja aprovada, já são milhões de diabéticos no país. Remédios caríssimos, alimentação cara, normalmente os diabéticos têm outras comorbidades que também eleva seus gastos diários além de convir que a hiperglicemia(DM2), aparecem mais nos aposentados devidos às: mudanças corporais, o sedentarismo, o envelhecimento...o governo não tem nenhum plano de saúde para os idosos aposentados. Seria um alívio esta lei aprovada e aí, o idoso se cuidaria mais.

    Iridilson Ribeiro da Silva 21/05/2022
    3
vote nesta enquete

Enquetes populares nesta semana

  1. INC 3087/2025

    Sugere, ao Excelentíssimo Senhor Ministro da Defesa, Sr. JOSÉ MUCIO MONTEIRO FILHO, ação no sentido de permitir o acesso às graduações superiores de militares oriundos do Quadro Especial de Sargentos da Aeronáutica.

  2. PL 5815/2025

    Institui e cria o Programa Nacional de Acompanhamento Anual Pediátrico/Médico e Emocional/Psicossocial da Infância e Adolescência - PNAPE, com o objetivo de colocar crianças e adolescentes, os filhos da sociedade brasileira, a salvo das mais diversas forma de transtorno mental, negligência, discriminação, exploração, violência, automutilação, crueldade, opressão, tráfico humano e especialmente prevenindo abuso e exploração sexual (Lei Augusto Cury). A partir da Lei Augusto Cury o Estado brasileiro não será apenas o responsável teórico pelo desenvolvimento saudável dos seus filhos, mas acompanhará anualmente este desenvolvimento! Os predadores sexuais, em destaque, saberão que o Estado Brasileiro estará de olho em suas crianças e adolescentes através de escuta ativa e periódica.

  3. PDL 1031/2025

    Susta os efeitos da Resolução CONTRAN Nº 1.020 de 01 dezembro de 2025, emitida pelo Conselho Nacional de Trânsito – CONTRAN, que normatiza os procedimentos sobre a aprendizagem, habilitação e expedição de documentos de condutores e o processo de formação do candidato à da Carteira Nacional de Habilitação ou Autorização para Conduzir Ciclomotor.

  4. PL 6170/2025

    Institui o Reconhecimento de Saberes e Competências para o Plano de Carreira dos Cargos Técnico-Administrativos em Educação; reajusta a remuneração dos cargos de Médico e de Médico Veterinário do Plano de Carreira dos Cargos Técnico-Administrativos em Educação; cria a Carreira de Analista Técnico do Poder Executivo Federal; cria o cargo de Analista em Atividades Culturais e altera a remuneração dos cargos do Plano Especial de Cargos da Cultura; reajusta a remuneração da Carreira Tributária e Aduaneira da Receita Federal do Brasil e da Carreira de Auditoria-Fiscal do Trabalho e o percentual máximo do Bônus de Eficiência e Produtividade a ser atribuído aos aposentados e pensionistas; altera a lotação dos cargos de Perito Federal Territorial; institui a Gratificação Temporária de Execução e Apoio a Atividades Técnicas e Administrativas; transforma cargos do Plano de Carreiras e Cargos do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada; institui o Regime Especial de Turnos ou Escalas na Secretaria da Defesa Civil do Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional; autoriza exames médico-periciais por telemedicina ou análise documental; altera as condições e os prazos de contratação por tempo determinado; cria cargos efetivos no quadro de pessoal da Agência Nacional de Vigilância Sanitária e do Ministério da Educação; institui o Quadro Suplementar em Extinção de Analista de Sistemas e de Processamento de Dados no Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos; institui o Programa de Desligamento Incentivado; e dá outras providências.

  5. REQ 5744/2025

    Solicita urgência urgentíssima (art. 155 do Regimento Interno da Câmara dos Deputados) para apreciação do Projeto de Decreto Legislativo Nº 1.031 de 2025.

  6. PL 4875/2025

    Altera a Lei nº 5.811, de 11 de outubro de 1972, para dispor sobre regime de trabalho e descanso de todos os trabalhadores embarcados nas atividades de exploração, perfuração, produção e transferência de petróleo.