Enquete do PL 3961/2020

Resultado

Resultado parcial desde 28/07/2020

Opção Participações Percentual
Concordo totalmente 117 69%
Concordo na maior parte 2 1%
Estou indeciso 1 1%
Discordo na maior parte 0 0%
Discordo totalmente 49 29%

O que foi dito

Pontos mais populares

Torna legal o enfrentamento as mudanças climática, consequentemente, a sobrevivência dos humanos a longo prazo.

Gufigueiroa 29/07/2020
18

O prazo de 2050 é muito longo, deve ser reduzido

Otavio Ernesto 02/08/2020
15

Todos os pontos levantados pelos usuários

Exibindo resultados 1 a 10 de 33 encontrados.

Baixar
  • Ponto negativo: Além de rifar a soberania a interesses exteriores. Tem data de início claro, mas não há prazo para terminar. Já se vê na Europa e Ásia a catástrofe que a pauta ESG está trazendo. Fora que tem um precedente perigosíssimo de partilhar o país, usando a idéia de cisão social. Fora que o fundo financeiro para isso é indefinido, podendo se furar o teto o quanto se quiser.

    Frederico Victor 12/09/2022
    3
  • Ponto negativo: Conversa mole para os desavisados, que visa o benefício das grandes empresas e o assolamento das pequenas indústrias e pequenos produtores. Parece buscar um povo dependendo de assistencialismo do Estado eternamente. O Brasil já conserva o suficiente, tem muitos países pousando pra foto de preservadores do meio ambiente, mas que efetivamente pouco fazem, só agitam e cobram.

    Elisabete Vivaldini Dias 12/09/2022
    4
  • Ponto negativo: Esse projeto vão prejudicar toda uma nação, pois irá dificultar o financiamento para quem não for alinhado com esse absurdo, pois essa prática não cabe no Brasil de hoje.

    Carlos Cordeiro 12/09/2022
    7
  • Ponto negativo: Não concordo, pois vai gerar fome e miséria no Brasil.

    Carlos Cordeiro 12/09/2022
    7
  • Ponto negativo: Esse projeto vai na contramão da sociedade brasileira e irá dificultar a vida da empresas, criando muito burocracia de forma absurda.

    Carlos Cordeiro 12/09/2022
    7
  • Ponto negativo: Não tem ponto positivo, só vai criar burocracia e acabar com a livre concorrência. O Brasil que menos polui no mundo.

    Carlos Cordeiro 12/09/2022
    5
  • Ponto negativo: Esse projeto vai acabar com o agronegócio no Brasil, criando mais miséria e falta de alimentos para população, gerando mais inflação de alimentos.

    Carlos Cordeiro 12/09/2022
    6
  • Ponto negativo: Conversa pra boi dormir e desavisados. É uma agenda do atraso pra não permitir o desenvolvimento dos meios de produção do Brasil e fomentar o desemprego e assistencialismo. A natureza é soberana, e suas mudanças ocorrem naturalmente, se não fosse assim não haveria incêndios naturais na Amazônia e outras partes do globo desde que o mundo é mundo.

    jeff mesquita 10/09/2022
    10
  • Ponto positivo: É fato e consenso científico de que o aquecimento global causado pelo ser humano pode afetar substancialmente a qualidade de vida das pessoas com o passar do tempo. O Brasil como signatário dos protocolos de Kyoto e Acordo de Paris, naturalmente deve exercer o seu papel como Estado para cumprir com as metas ratificadas nesses acordos. Isso fortalece a imagem do país internacionalmente, além de atrair mais investimentos com a escalada do conceito de economia verde.

    Leonardo Ramos da Silva 17/02/2022
    1
  • Ponto positivo: Pior governabilidade ambiental, enfraquecimento geral das agências voltadas à preservação. Sucateamento de normas ambientais, desastres ambientais (vide derramamento de óleo), sem as respostas tempestivas. Medidas mais acentuadas de preservação, precisam surgir.

    Pedro Gabriel B. Paes 27/04/2021
    1
vote nesta enquete

Enquetes populares nesta semana

  1. PL 472/2025

    Institui a nível nacional a definição de antissemitismo da Aliança Internacional para a Memória do Holocausto.

  2. PEC 18/2025

    Altera os art. 21, art. 22, art. 23, art. 24 e art. 144 da Constituição, para dispor sobre competências da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios relativas à segurança pública.

  3. PL 1440/2025

    Altera o Decreto-Lei nº 1.804, de 3 de setembro de 1980, que dispõe sobre tributação simplificada das remessas postais internacionais.

  4. PL 1466/2025

    Cria a Carreira de Desenvolvimento Socioeconômico, a Carreira de Desenvolvimento das Políticas de Justiça e Defesa e a Carreira de Fiscalização da Comissão de Valores Mobiliários, altera a remuneração de servidores e empregados públicos do Poder Executivo federal, altera a remuneração de cargos em comissão, de funções de confiança e de gratificações do Poder Executivo federal, reestrutura cargos efetivos, planos de cargos e carreiras, padroniza e unifica regras de incorporação de gratificações de desempenho, altera as regras do Sistema de Desenvolvimento na Carreira, transforma cargos efetivos vagos em outros cargos efetivos, em cargos em comissão e em funções de confiança, altera a regra de designação dos membros dos conselhos deliberativos e fiscais das entidades fechadas de previdência complementar e dá outras providências.

  5. REQ 24/2025 CASP

    Requer a realização de audiência pública para debater a atual situação dos Técnicos Administrativos em Educação da Universidade de Brasília (UNB).

  6. PL 1688/2025

    Dispõe sobre o reconhecimento jurídico dos Oficiais de Justiça como categoria profissional de natureza específica, vinculada ao exercício de atividade estratégica e estruturante da função jurisdicional do Estado, e estabelece outras providências correlatas.