Enquete do PL 3940/2020

Resultado

Resultado final desde 27/07/2020

Opção Participações Percentual
Concordo totalmente 235 97%
Concordo na maior parte 4 2%
Estou indeciso 0 0%
Discordo na maior parte 1 0%
Discordo totalmente 3 1%

O que foi dito

Pontos mais populares

Esta prorrogação permitirá que pessoas com deficiência continuem tendo direito à isenção de impostos na aquisição de veículos zero km, para que continuem tendo acesso a modelos que atendam suas necessidades, e possam garantir seu direito de ir e vir.

Blog do Cadeirante 07/05/2021
16

Sem aumentar o teto ficamos sem possibilidade de adquirir todas as isenções.

Cirlene Alves Dos Santos Meneses 08/05/2021
6

Todos os pontos levantados pelos usuários

Exibindo resultados 1 a 10 de 43 encontrados.

Baixar
  • Ponto positivo: Redução do ipi

    Rogerio Pimenta Fernandes Santiago 29/05/2021
    0
  • Ponto negativo: Sem aumentar o teto do preço do veículo ficará inviável

    Rogerio Pimenta Fernandes Santiago 29/05/2021
    1
  • Ponto positivo: Concordo em não ter teto de valor tanto pro IPI como pro ICMS, principalmente pra deficientes como eu que precisa de carro automático com adaptação pois sempre são os que mais custam caro e só fazem aumentar de preço.

    Romulo Belfort 27/05/2021
    1
  • Ponto positivo: A isenção de IPI além de facilitar a compra de veículos para o público PCD e taxistas é determinante para manter as vendas automotivas e consequentemente os empregos nas montadoras.

    Almir Santana Santos 17/05/2021
    3
  • Ponto negativo: Sem a renovação haverá uma redução na produção de veículos e consequente recorde de desemprego.

    Almir Santana Santos 17/05/2021
    1
  • Ponto positivo: O aumento do teto seria muito justo ainda mais com por causa dos preços atuais

    Faberson Rampazo Marconatto 14/05/2021
    3
  • Ponto positivo: É preciso manter os direitos dos deficientes,pois nossos políticos tem a obrigação de ajudar a população no geral. Fomos nós que colocamos estas pessoas para nos representar. Que coloquem a mão na consciência e façam o quê é justo.

    Rita Barbosa 14/05/2021
    2
  • Ponto positivo: Peço carinhosamente que votem contra a MP 1034, pois com o teto do veículo para pessoas com deficiência no valor de 70.000 não encontramos nenhum veículo que atenda às nossas necessidades...e precisamos das isenções de ipi e ICMS para assim termos condições de comprar um carro zero que sendo assim devido aos nossos gastos com medicamentos e médicos ajudaria muito ter um carro novo que não teríamos manutenção por um bom tempo, mas sem as isenções e com esse teto estamos à pé....

    Alessandra Aparecida Veiga 14/05/2021
    0
  • Ponto positivo: o aumento do teto acompanha o mercado de automoveis e nós os PDCs poderemos trocar o veiculo quando necessário, atendendo as nossas realidades fisicas, financeiras e psicológicas.

    Miltes de Andrade 14/05/2021
    0
  • Ponto positivo: Possibilita o PCD exercer seu direito de ir e vir, carro PCD não é luxo, é NECESSIDADE !!!

    Anderson Cota 14/05/2021
    1

Enquetes populares nesta semana

  1. PL 2858/2022

    O Projeto de Lei 2858/22 concede anistia para crimes políticos e eleitorais praticados a partir do dia 30 de outubro, término do segundo turno eleitoral. O objetivo é beneficiar as pessoas que tenham participado do bloqueio de rodovias nacionais e demais atos contrários ao resultado das eleições, incluídas as publicações em redes sociais. Em análise na Câmara, o texto de autoria do deputado Major Vitor Hugo (PL-GO) também beneficia quem tenha financiado essas manifestações, e anula multas e demais punições aplicadas pela justiça às pessoas físicas e jurídicas, as quais estejam relacionados aos atos de protesto. Vitor Hugo diz que a iniciativa preserva manifestações que, em sua opinião, são democráticas. “Infelizmente, essa convicção não é a mesma de importantes setores da sociedade que podem impor às famílias hoje acampadas acusações de crimes, o que se configuraria na maior das contradições: aqueles que lutam, pacificamente, pela democracia são os acusados de atentar contra ela”, afirmou. A anistia prevista no texto não inclui a prática de crimes contra a vida e a integridade corporal, bem como os crimes de sequestro e de cárcere privado. A anistia alcança as condenações por litigância de má-fé em processos de cunho eleitoral relacionados ao pleito presidencial de 2022. Se aprovado, o benefício será válido do dia 30 de outubro de 2022 ao dia de entrada em vigor da lei. Tramitação O projeto ainda será distribuído às comissões permanentes para ser analisado. Saiba mais sobre a tramitação de projetos de lei

  2. PL 1013/2025

    Dispõe sobre a abolição de valores máximos (teto) de financiamento para os estudantes beneficiários do Fies.

  3. PL 733/2025

    Dispõe sobre o Sistema Portuário Brasileiro, regula a exploração dos portos, as atividades de operação portuária, o trabalho portuário e dá outras providências.

  4. PL 849/2025

    Reduz a Área de Proteção Ambiental da Baleia Franca, no Estado de Santa Catarina.

  5. PL 489/2025

    Altera o Decreto-Lei nº 5.452, de 1 de maio de 1943, que aprova a Consolidação das Leis do Trabalho, para prever que a exposição ao calor à céu aberto não enseja o pagamento de insalubridade.

  6. PL 1466/2025

    Cria a Carreira de Desenvolvimento Socioeconômico, a Carreira de Desenvolvimento das Políticas de Justiça e Defesa e a Carreira de Fiscalização da Comissão de Valores Mobiliários, altera a remuneração de servidores e empregados públicos do Poder Executivo federal, altera a remuneração de cargos em comissão, de funções de confiança e de gratificações do Poder Executivo federal, reestrutura cargos efetivos, planos de cargos e carreiras, padroniza e unifica regras de incorporação de gratificações de desempenho, altera as regras do Sistema de Desenvolvimento na Carreira, transforma cargos efetivos vagos em outros cargos efetivos, em cargos em comissão e em funções de confiança, altera a regra de designação dos membros dos conselhos deliberativos e fiscais das entidades fechadas de previdência complementar e dá outras providências.