Enquete do PL 3831/2020

Resultado

Resultado parcial desde 16/07/2020

Opção Participações Percentual
Concordo totalmente 23 96%
Concordo na maior parte 0 0%
Estou indeciso 1 4%
Discordo na maior parte 0 0%
Discordo totalmente 0 0%

O que foi dito

Pontos mais populares

A calamidade pública anda afetando a todos, mesmo aqueles que permaneceram trabalhando.

Maria Teixeira 31/07/2020
4

Calendário para o último grupo deveria ser mais curto o prazo, devido a urgência necessidade do valor creditado.

IRISLENE NAIANE NUNES DE SOUSA 31/08/2020
3

Todos os pontos levantados pelos usuários

Exibindo resultados 1 a 10 de 10 encontrados.

Baixar
  • Ponto positivo: No governo do então Presidente Luis Inácio, foi dado o maior calote no. Povo Brasileiro, pois tranferiram o pagamento do abono para o ano seguinte, a presunção seria que essas pessoas receberiam o abono do ano anterior no primeiro trimestre do ano e mais um abono no calendário correto, ou seja dois abonos em um ano, se o cidadão recebeu o abano de um ano no ano seguite e neste ano seguinte não recebeu no calendário tradicional... foi calote. Essa PL iria acertar o calendário

    Alexandre Coutinho Duque Estrada 06/12/2020
    0
  • Ponto negativo: Foi Liberado só para um grupo. O outro até hoje espera.

    Andre Moraes Cavalcante 17/11/2020
    1
  • Ponto positivo: A proposta do Deputado Elias Vaz, deve ser aprovada e liberada para o povo Brasileiro sim, todos nós precisamos de ajuda no momento dessa crise, é triste ouvir um filho pedindo algo ao seu pai, que o dinheiro não sobra par comprar. O que recebemos mal dá para o mercado , precisamos comer pagar água, luz o 13 ajuda mais não resolve e esse PIS vai interar pelo menos nós pobres teremos um Natal com um Frango e farofa para cear com a fámilia, é justo recebermos esse dinheiro. Parabéns Deputado.

    Marli Jesus da Silva 17/11/2020
    1
  • Ponto positivo: Acredito ser.direto.de.todos.afinal.as.consequencias da pandemia atingiram a todos

    fabio Leandro 18/10/2020
    2
  • Ponto positivo: Ótima proposta a final somos todos iguais perante a lei.

    Eder Ferreira do Nascimento 29/09/2020
    1
  • Ponto positivo: Quem nasceu de janeiro a junho também precisa receber o pis, assim como foi antecipado para a outra parte, direitos iguais!!

    Fabiola 02/09/2020
    2
  • Ponto positivo: Já foi liberado um grupo receber, é justo que o segundo grupo também receba o PIS/PASEP antecipado, uma vez que a Pandemia atingiu a todos.

    IRISLENE NAIANE NUNES DE SOUSA 31/08/2020
    3
  • Ponto negativo: Calendário para o último grupo deveria ser mais curto o prazo, devido a urgência necessidade do valor creditado.

    IRISLENE NAIANE NUNES DE SOUSA 31/08/2020
    3
  • Ponto positivo: Vai ajudar milhares de pessoas , que mesmo trabalhando ficaram desamparadas de ajuda do governo, pois acham que o salario minimo e muito coisa, mas pra uma família grande que mora de aluguel não da nem pro começo. Parabéns, deputado Elias Vaz (PSB-GO), pela iniciativa.

    JEAN ANTONIO DA SILVA 02/08/2020
    3
  • Ponto positivo: A calamidade pública anda afetando a todos, mesmo aqueles que permaneceram trabalhando.

    Maria Teixeira 31/07/2020
    4
vote nesta enquete

Enquetes populares nesta semana

  1. PDL 1031/2025

    Susta os efeitos da Resolução CONTRAN Nº 1.020 de 01 dezembro de 2025, emitida pelo Conselho Nacional de Trânsito – CONTRAN, que normatiza os procedimentos sobre a aprendizagem, habilitação e expedição de documentos de condutores e o processo de formação do candidato à da Carteira Nacional de Habilitação ou Autorização para Conduzir Ciclomotor.

  2. PL 6170/2025

    Institui o Reconhecimento de Saberes e Competências para o Plano de Carreira dos Cargos Técnico-Administrativos em Educação; reajusta a remuneração dos cargos de Médico e de Médico Veterinário do Plano de Carreira dos Cargos Técnico-Administrativos em Educação; cria a Carreira de Analista Técnico do Poder Executivo Federal; cria o cargo de Analista em Atividades Culturais e altera a remuneração dos cargos do Plano Especial de Cargos da Cultura; reajusta a remuneração da Carreira Tributária e Aduaneira da Receita Federal do Brasil e da Carreira de Auditoria-Fiscal do Trabalho e o percentual máximo do Bônus de Eficiência e Produtividade a ser atribuído aos aposentados e pensionistas; altera a lotação dos cargos de Perito Federal Territorial; institui a Gratificação Temporária de Execução e Apoio a Atividades Técnicas e Administrativas; transforma cargos do Plano de Carreiras e Cargos do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada; institui o Regime Especial de Turnos ou Escalas na Secretaria da Defesa Civil do Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional; autoriza exames médico-periciais por telemedicina ou análise documental; altera as condições e os prazos de contratação por tempo determinado; cria cargos efetivos no quadro de pessoal da Agência Nacional de Vigilância Sanitária e do Ministério da Educação; institui o Quadro Suplementar em Extinção de Analista de Sistemas e de Processamento de Dados no Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos; institui o Programa de Desligamento Incentivado; e dá outras providências.

  3. PL 3261/2025

    O Projeto de Lei 3261/25, em análise na Câmara dos Deputados, reestabelece a isenção do Imposto de Importação para compras internacionais de até 50 dólares. O texto altera o Decreto-Lei 1.804/80, que define regras de tributação simplificada de remessas postais do exterior. A proposta, do deputado Kim Kataguiri (União-SP), prevê que compras de produtos do exterior de até 50 dólares terão alíquota zero. Segundo o parlamentar, a medida alinha proteção do consumidor com racionalidade tributária. “Representa não apenas o resgate de uma política que vigorava sem impacto significativo no orçamento público, mas também uma solução para reduzir custos operacionais da Receita Federal e dos Correios”, afirma. Regra atual Desde 1º de agosto de 2024, compras internacionais até 50 dólares pagam 20% de Imposto de Importação. O governo federal argumenta que a medida pretende proteger a competitividade das empresas brasileiras, garantindo um ambiente justo para produtores nacionais. Já para Kim Kataguiri, reestabelecer a isenção para essas remessas “estimula o acesso à tecnologia e à cultura internacional, sem sobrecarregar os cofres públicos, pois essas remessas representam fração ínfima do mercado total”. Próximas etapas A proposta será analisada, em caráter conclusivo, pelas comissões de Desenvolvimento Econômico; de Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania. Para virar lei, o texto precisa ser aprovado pela Câmara e pelo Senado. Saiba mais sobre a tramitação de projetos de lei

  4. PL 4875/2025

    Altera a Lei nº 5.811, de 11 de outubro de 1972, para dispor sobre regime de trabalho e descanso de todos os trabalhadores embarcados nas atividades de exploração, perfuração, produção e transferência de petróleo.

  5. PL 5196/2025

    Dispõe sobre a obrigatoriedade de dispositivos de proteção em motores de sucção de piscina para fins de segurança dos usuários e dá outras providências.

  6. PL 6049/2025

    Dispõe sobre a concessão de porte de arma de fogo, aos profissionais da área de segurança digital e segurança da informação, e dá outras providências.