Enquete do PDL 319/2020

Resultado

Resultado parcial desde 08/07/2020

Opção Participações Percentual
Concordo totalmente 363 97%
Concordo na maior parte 1 0%
Estou indeciso 1 0%
Discordo na maior parte 5 1%
Discordo totalmente 7 2%

O que foi dito

Pontos mais populares

Estamos falando do segundo maior setor que licencia veículos no brasil. Inumeros fabricantes e muitos proprietarios de trailers e reboques serão prejudicados caso esse PDL nao seja aprovado.

Fernanda Ricciardi 16/07/2020
46

Precisa de uma definicao logo

Jf Pj 16/07/2020
17

Todos os pontos levantados pelos usuários

Exibindo resultados 1 a 10 de 42 encontrados.

Baixar
  • Ponto positivo: Este projeto irá beneficiar os campistas e pequenos comércios.

    Paulo Rogerio 09/04/2021
    2
  • Ponto positivo: Os transportadores que abastecem pequenos comercios utilizando uma camionete com reboque vão poder exercer seu trabalho sem se preocupar em serem multados.

    Jackson Silva 07/12/2020
    3
  • Ponto positivo: O PDL 319, se aprovado, vai contribuir com a segurança viária e estimular o setor de veículos recreativos e o turismo.

    Ralph Lima 01/12/2020
    3
  • Ponto positivo: Precisamos ter segurança jurídica no setor e as regras não podem mudar a todo o momento, assim o turismo brasileiro sai prejudicado e a indústria entra em colapso.

    Iedo Brito 30/11/2020
    3
  • Ponto positivo: A não aprovação da emenda será um retrocesso para a indústria, assim como o turismo brasileiro.Quantas indústrias estão envolvidas com o processo de fabricação de trailer, reboques e similares.Quantos empregos estarão em jogo sem esta aprovação?O deputado está consciente da responsabilidade de representar uma parcela do povo na Câmara.

    Sérgio Wilson de Oliveira 28/11/2020
    1
  • Ponto negativo: Só visa atrasar, PL pífio.

    Maria Silvia Assunção 27/11/2020
    0
  • Ponto positivo: A Lei como estava antes permitia em tese transportar com CNH B um veículo de até 3500 kg rebocando até 6000 kg, no entanto já havia limitação que não deixava ser os totais 9500kg, nas instruções das caminhonetes que temos no Brasil o máximo que pode ser rebocado por elas é 3500kg, fechando no máximo 7000kg, o que não fica tão fora, já que um Motorhome pode ter até 6000kg com cnh B. Estes 3500kg de peso combinado só gera insegurança mesmo, fazendo optar por veículo tracionador leve.

    Nalber Durao 26/11/2020
    3
  • Ponto positivo: Sou totalmente a favor pois uma resolução não pode alterar uma lei (o Codigo de Transito), inovando para prejudicar o turismo interno.

    Rodolfo Fedeli 26/11/2020
    2
  • Ponto negativo: Todo o esforço para retomar o campismo motorizado ou rebocado vai ser prejudicado novamente.

    DURVAL SILVA 26/11/2020
    1
  • Ponto positivo: Segurança nas estradas. Rebocadores potentes tem melhores condicoes de tracionar reboques.

    DURVAL SILVA 26/11/2020
    2
vote nesta enquete

Enquetes populares nesta semana

  1. INC 3087/2025

    Sugere, ao Excelentíssimo Senhor Ministro da Defesa, Sr. JOSÉ MUCIO MONTEIRO FILHO, ação no sentido de permitir o acesso às graduações superiores de militares oriundos do Quadro Especial de Sargentos da Aeronáutica.

  2. PL 5815/2025

    Institui e cria o Programa Nacional de Acompanhamento Anual Pediátrico/Médico e Emocional/Psicossocial da Infância e Adolescência - PNAPE, com o objetivo de colocar crianças e adolescentes, os filhos da sociedade brasileira, a salvo das mais diversas forma de transtorno mental, negligência, discriminação, exploração, violência, automutilação, crueldade, opressão, tráfico humano e especialmente prevenindo abuso e exploração sexual (Lei Augusto Cury). A partir da Lei Augusto Cury o Estado brasileiro não será apenas o responsável teórico pelo desenvolvimento saudável dos seus filhos, mas acompanhará anualmente este desenvolvimento! Os predadores sexuais, em destaque, saberão que o Estado Brasileiro estará de olho em suas crianças e adolescentes através de escuta ativa e periódica.

  3. PDL 1031/2025

    Susta os efeitos da Resolução CONTRAN Nº 1.020 de 01 dezembro de 2025, emitida pelo Conselho Nacional de Trânsito – CONTRAN, que normatiza os procedimentos sobre a aprendizagem, habilitação e expedição de documentos de condutores e o processo de formação do candidato à da Carteira Nacional de Habilitação ou Autorização para Conduzir Ciclomotor.

  4. PL 6170/2025

    Institui o Reconhecimento de Saberes e Competências para o Plano de Carreira dos Cargos Técnico-Administrativos em Educação; reajusta a remuneração dos cargos de Médico e de Médico Veterinário do Plano de Carreira dos Cargos Técnico-Administrativos em Educação; cria a Carreira de Analista Técnico do Poder Executivo Federal; cria o cargo de Analista em Atividades Culturais e altera a remuneração dos cargos do Plano Especial de Cargos da Cultura; reajusta a remuneração da Carreira Tributária e Aduaneira da Receita Federal do Brasil e da Carreira de Auditoria-Fiscal do Trabalho e o percentual máximo do Bônus de Eficiência e Produtividade a ser atribuído aos aposentados e pensionistas; altera a lotação dos cargos de Perito Federal Territorial; institui a Gratificação Temporária de Execução e Apoio a Atividades Técnicas e Administrativas; transforma cargos do Plano de Carreiras e Cargos do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada; institui o Regime Especial de Turnos ou Escalas na Secretaria da Defesa Civil do Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional; autoriza exames médico-periciais por telemedicina ou análise documental; altera as condições e os prazos de contratação por tempo determinado; cria cargos efetivos no quadro de pessoal da Agência Nacional de Vigilância Sanitária e do Ministério da Educação; institui o Quadro Suplementar em Extinção de Analista de Sistemas e de Processamento de Dados no Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos; institui o Programa de Desligamento Incentivado; e dá outras providências.

  5. PL 4875/2025

    Altera a Lei nº 5.811, de 11 de outubro de 1972, para dispor sobre regime de trabalho e descanso de todos os trabalhadores embarcados nas atividades de exploração, perfuração, produção e transferência de petróleo.

  6. PRL 1 CCJC => PL 8132/2014

    Parecer do Relator, Dep. Neto Carletto (AVANTE-BA).