Se a OAB defende a democracia, esse ato deve vir da própria instituição, o que atualmente não ocorre. Eleições diretas será de grande valia para a Advocacia.
Enquete do PL 3612/2020
Resultado
Resultado parcial desde 02/07/2020
| Opção | Participações | Percentual |
|---|---|---|
| Concordo totalmente | 77 | 95% |
| Concordo na maior parte | 3 | 4% |
| Estou indeciso | 1 | 1% |
| Discordo na maior parte | 0 | 0% |
| Discordo totalmente | 0 | 0% |
O que foi dito
Pontos mais populares
Seja a primeira pessoa a comentar negativamente depois de votar na enquete usando o botão no final da página.
Todos os pontos levantados pelos usuários
Exibindo resultados 1 a 10 de 10 encontrados.
Baixar-
Ponto positivo: A OAB defendeu as "Diretas Já"; é contraditória a eleição indireta para o Conselho Federal da OAB.
Stanley Martins Frasao 15/06/20220 -
Ponto positivo: Uma vez que o Presidente do Conselho Federal não representa a opinião de seus membros, medida que se impõe é a eleição direta pelos próprios membros da advocacia, garantindo assim que o Presidente seja representado pela coletividade da ordem e não por interesses alheios e escusos.
Renato Patrick 13/09/20210 -
Ponto positivo: Aprovação URGENTE, chega de grupinhos fechados de amigos e zero de representatividade. Se vota no Presidente da Seccional e se elege outros que vão comandar a OAB (Conselho Federal) de reboque.
Eliel Karkles 17/06/20210 -
Ponto positivo: Enfim, a democracia chegou a OAB.
Miriam Amarante 15/06/20211 -
Ponto positivo: Um vergonha a OAB que participou ativamente da campanha DIRETAS JÁ, ainda não aplicar dentro da instituição aquilo que defendeu. "Democracia é bom para os outros" é a mensagem que emite a entidade, uma vez que traduz a inércia quanto ao voto direto para presidente da mesma.
Marco Mussafah 05/10/20204 -
Ponto positivo: Afinal, democracia também na OAB.
Jorge Felipe Eckert 20/08/20208 -
Ponto positivo: Vai acabar com a máfia dentro da OAB. A OAB controla o tráfico de influência dentro do poder judiciário. Através dos escritórios de advocacia as empresas transferem dinheiro e compram sentenças. Tudo intermediado pela OAB. A partir do momento que as eleições não forem mais essa farsa, membros honestos tomarão posse e acabarão com essa desgraça. Todo o crime organizado no Brasil tem ligação com a OAB, toda corrupção no Brasil tem o aval da OAB. Isso tem que acabar.
Walaci Gomes Dos Reis 11/08/20208 -
Ponto positivo: Se a OAB defende a democracia, esse ato deve vir da própria instituição, o que atualmente não ocorre. Eleições diretas será de grande valia para a Advocacia.
Ana Paula Silva Winkelmann 29/07/202013 -
Ponto positivo: Processo de eleição indireta à presidência da OAB, prejudica a credibilidade da instituição. Tem que mudar esse processo para que a representatividade aumente.
Thiago Veloso 22/07/202010 -
Ponto positivo: Imparciabilidade
Maria Cristina de Queiroz Mendes 20/07/202011