Enquete do PL 3076/2020

Resultado

Resultado parcial desde 02/06/2020

Opção Participações Percentual
Concordo totalmente 9 17%
Concordo na maior parte 4 7%
Estou indeciso 1 2%
Discordo na maior parte 5 9%
Discordo totalmente 36 65%

O que foi dito

Pontos mais populares

Altera o estado atual do ensino brasileiro, procurando favorecer a inovação e o empreendedorismo. Acho que as universidades hoje deixam MUITO a desejar acerca da pesquisa aplicada e do respeito ao aluno (em algumas, professor tem peso MUITO maior na escolha de reitor; às vezes, o aluno é tratado com grosseria e desdém por reitorias).

Carlos 07/06/2020
1

Não contempla as universidades com toda sua pluralidade, visto que muitas pesquisas de importância social não são de interesse da iniciativa privada, com isso o interesse ou recursos destinados seriam escassos.

Hygor Jardim 03/06/2020
5

Todos os pontos levantados pelos usuários

Exibindo resultados 1 a 10 de 21 encontrados.

Baixar
  • Ponto negativo: 1- Falta de debates focados na construção orçamentária das IFES. 2- Falta de conhecimento técnico de como os processos ocorrem dentro das instituições. 3- Criar comissão de avaliação do processo orçamentário (Matriz orçamentária).

    Marcos Fabio Carreira 25/08/2022
    0
  • Ponto negativo: Pessoas qualificadas das IFES, MEC e outras instituições devem rever o projeto, assim teremos o melhor entendimento das partes envolvidas.

    Marcos Fabio Carreira 25/08/2022
    0
  • Ponto positivo: Sou Tecnico em assuntos educacionais da UNIFEI de Minas Gerais e considero de muita valia este proejeto, hoje trabalho na PROEX e seria muito importante ouvir o que as IES tem para oferecer à este projeto. O financiamento dos projetos de extensão seria uma forma de fazer o dinheiro ramificar na base da sociedade empreendedora e com isso fortalecer a sociedade como um todo.

    DOUGLAS LIMA KISTMANN 30/06/2022
    0
  • Ponto negativo: Muitas das IES não tem o conhecimento deste projeto e por tanto nõ deram suas contribuições para que o projeto seja mais discutido e melhor embasado, pois as IES já possuem todos os problemas que podem ser entraves deste projeto. è necessário fazer um chamado para que as IES participem deste projeto.

    DOUGLAS LIMA KISTMANN 30/06/2022
    0
  • Ponto positivo: è uma forma de fazer o financiamento chegar aos empreendedores menos favorecidos e desta forma fazer com que haja um desenvolvimento mais abrangente com mais base e maiore condições de crescimento e sustentabilidade com o apoio das IES.

    DOUGLAS LIMA KISTMANN 30/06/2022
    0
  • Ponto negativo: O governo abdica de uma política nacional de industrialização e incorporação de novas tecnologias para atomizar essas ações com pequenos atores que não têm poder diante do poder centralizador e concentrador das grandes empresas. Além disso, destroi a cultura da coisa pública para apoiar toda a estrutura de ensino, pesquisa e extensão na controversa figura do empreendedor. É uma privatização das universidades por dentro da estrutura existente.

    Luis Augusto Lopes 13/07/2020
    0
  • Ponto positivo: falta recursos públicos para financiar a educação superior.

    Bruno da Silva Gonçalves 09/07/2020
    1
  • Ponto positivo: Possibilidade de uma transformação muito grande das universidades públicas brasileiras no sentido de tecnologias e aprimoramento do ensino, aproximando o que tem de melhor no mundo tecnológico e atualizando as universidades, que se encontram atualmente defasadas.

    Daniel Freitas 26/06/2020
    1
  • Ponto negativo: O projeto não foi debatido com a comunidade universitária, desconsidera as necessidades regionais e locais, trata todas as universidades como iguais, o que não são, e se traduz em grande perigo para manutenção das ciências humanas, que, no geral, possuem uma relação menor de possibilidades de captação de recursos. Tal projeto, em suma, destrói tudo aquilo que vem se construindo desde a implantação do sistema federal de educação superior, ao colocar as IFES sob o crivo único do mercado financeiro

    Diego Profiti Moretti 09/06/2020
    4
  • Ponto positivo: Altera o estado atual do ensino brasileiro, procurando favorecer a inovação e o empreendedorismo. Acho que as universidades hoje deixam MUITO a desejar acerca da pesquisa aplicada e do respeito ao aluno (em algumas, professor tem peso MUITO maior na escolha de reitor; às vezes, o aluno é tratado com grosseria e desdém por reitorias).

    Carlos 07/06/2020
    1
vote nesta enquete

Enquetes populares nesta semana

  1. INC 3087/2025

    Sugere, ao Excelentíssimo Senhor Ministro da Defesa, Sr. JOSÉ MUCIO MONTEIRO FILHO, ação no sentido de permitir o acesso às graduações superiores de militares oriundos do Quadro Especial de Sargentos da Aeronáutica.

  2. PL 5815/2025

    Institui e cria o Programa Nacional de Acompanhamento Anual Pediátrico/Médico e Emocional/Psicossocial da Infância e Adolescência - PNAPE, com o objetivo de colocar crianças e adolescentes, os filhos da sociedade brasileira, a salvo das mais diversas forma de transtorno mental, negligência, discriminação, exploração, violência, automutilação, crueldade, opressão, tráfico humano e especialmente prevenindo abuso e exploração sexual (Lei Augusto Cury). A partir da Lei Augusto Cury o Estado brasileiro não será apenas o responsável teórico pelo desenvolvimento saudável dos seus filhos, mas acompanhará anualmente este desenvolvimento! Os predadores sexuais, em destaque, saberão que o Estado Brasileiro estará de olho em suas crianças e adolescentes através de escuta ativa e periódica.

  3. PDL 1031/2025

    Susta os efeitos da Resolução CONTRAN Nº 1.020 de 01 dezembro de 2025, emitida pelo Conselho Nacional de Trânsito – CONTRAN, que normatiza os procedimentos sobre a aprendizagem, habilitação e expedição de documentos de condutores e o processo de formação do candidato à da Carteira Nacional de Habilitação ou Autorização para Conduzir Ciclomotor.

  4. PL 6170/2025

    Institui o Reconhecimento de Saberes e Competências para o Plano de Carreira dos Cargos Técnico-Administrativos em Educação; reajusta a remuneração dos cargos de Médico e de Médico Veterinário do Plano de Carreira dos Cargos Técnico-Administrativos em Educação; cria a Carreira de Analista Técnico do Poder Executivo Federal; cria o cargo de Analista em Atividades Culturais e altera a remuneração dos cargos do Plano Especial de Cargos da Cultura; reajusta a remuneração da Carreira Tributária e Aduaneira da Receita Federal do Brasil e da Carreira de Auditoria-Fiscal do Trabalho e o percentual máximo do Bônus de Eficiência e Produtividade a ser atribuído aos aposentados e pensionistas; altera a lotação dos cargos de Perito Federal Territorial; institui a Gratificação Temporária de Execução e Apoio a Atividades Técnicas e Administrativas; transforma cargos do Plano de Carreiras e Cargos do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada; institui o Regime Especial de Turnos ou Escalas na Secretaria da Defesa Civil do Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional; autoriza exames médico-periciais por telemedicina ou análise documental; altera as condições e os prazos de contratação por tempo determinado; cria cargos efetivos no quadro de pessoal da Agência Nacional de Vigilância Sanitária e do Ministério da Educação; institui o Quadro Suplementar em Extinção de Analista de Sistemas e de Processamento de Dados no Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos; institui o Programa de Desligamento Incentivado; e dá outras providências.

  5. PL 4875/2025

    Altera a Lei nº 5.811, de 11 de outubro de 1972, para dispor sobre regime de trabalho e descanso de todos os trabalhadores embarcados nas atividades de exploração, perfuração, produção e transferência de petróleo.

  6. PRL 1 CCJC => PL 8132/2014

    Parecer do Relator, Dep. Neto Carletto (AVANTE-BA).