Altera o estado atual do ensino brasileiro, procurando favorecer a inovação e o empreendedorismo. Acho que as universidades hoje deixam MUITO a desejar acerca da pesquisa aplicada e do respeito ao aluno (em algumas, professor tem peso MUITO maior na escolha de reitor; às vezes, o aluno é tratado com grosseria e desdém por reitorias).
Enquete do PL 3076/2020
Resultado
Resultado parcial desde 02/06/2020
| Opção | Participações | Percentual |
|---|---|---|
| Concordo totalmente | 9 | 17% |
| Concordo na maior parte | 4 | 7% |
| Estou indeciso | 1 | 2% |
| Discordo na maior parte | 5 | 9% |
| Discordo totalmente | 36 | 65% |
O que foi dito
Pontos mais populares
Não contempla as universidades com toda sua pluralidade, visto que muitas pesquisas de importância social não são de interesse da iniciativa privada, com isso o interesse ou recursos destinados seriam escassos.
Todos os pontos levantados pelos usuários
Exibindo resultados 1 a 10 de 21 encontrados.
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Ponto negativo: 1- Falta de debates focados na construção orçamentária das IFES. 2- Falta de conhecimento técnico de como os processos ocorrem dentro das instituições. 3- Criar comissão de avaliação do processo orçamentário (Matriz orçamentária).
Marcos Fabio Carreira 25/08/20220 -
Ponto negativo: Pessoas qualificadas das IFES, MEC e outras instituições devem rever o projeto, assim teremos o melhor entendimento das partes envolvidas.
Marcos Fabio Carreira 25/08/20220 -
Ponto positivo: Sou Tecnico em assuntos educacionais da UNIFEI de Minas Gerais e considero de muita valia este proejeto, hoje trabalho na PROEX e seria muito importante ouvir o que as IES tem para oferecer à este projeto. O financiamento dos projetos de extensão seria uma forma de fazer o dinheiro ramificar na base da sociedade empreendedora e com isso fortalecer a sociedade como um todo.
DOUGLAS LIMA KISTMANN 30/06/20220 -
Ponto negativo: Muitas das IES não tem o conhecimento deste projeto e por tanto nõ deram suas contribuições para que o projeto seja mais discutido e melhor embasado, pois as IES já possuem todos os problemas que podem ser entraves deste projeto. è necessário fazer um chamado para que as IES participem deste projeto.
DOUGLAS LIMA KISTMANN 30/06/20220 -
Ponto positivo: è uma forma de fazer o financiamento chegar aos empreendedores menos favorecidos e desta forma fazer com que haja um desenvolvimento mais abrangente com mais base e maiore condições de crescimento e sustentabilidade com o apoio das IES.
DOUGLAS LIMA KISTMANN 30/06/20220 -
Ponto negativo: O governo abdica de uma política nacional de industrialização e incorporação de novas tecnologias para atomizar essas ações com pequenos atores que não têm poder diante do poder centralizador e concentrador das grandes empresas. Além disso, destroi a cultura da coisa pública para apoiar toda a estrutura de ensino, pesquisa e extensão na controversa figura do empreendedor. É uma privatização das universidades por dentro da estrutura existente.
Luis Augusto Lopes 13/07/20200 -
Ponto positivo: falta recursos públicos para financiar a educação superior.
Bruno da Silva Gonçalves 09/07/20201 -
Ponto positivo: Possibilidade de uma transformação muito grande das universidades públicas brasileiras no sentido de tecnologias e aprimoramento do ensino, aproximando o que tem de melhor no mundo tecnológico e atualizando as universidades, que se encontram atualmente defasadas.
Daniel Freitas 26/06/20201 -
Ponto negativo: O projeto não foi debatido com a comunidade universitária, desconsidera as necessidades regionais e locais, trata todas as universidades como iguais, o que não são, e se traduz em grande perigo para manutenção das ciências humanas, que, no geral, possuem uma relação menor de possibilidades de captação de recursos. Tal projeto, em suma, destrói tudo aquilo que vem se construindo desde a implantação do sistema federal de educação superior, ao colocar as IFES sob o crivo único do mercado financeiro
Diego Profiti Moretti 09/06/20204 -
Ponto positivo: Altera o estado atual do ensino brasileiro, procurando favorecer a inovação e o empreendedorismo. Acho que as universidades hoje deixam MUITO a desejar acerca da pesquisa aplicada e do respeito ao aluno (em algumas, professor tem peso MUITO maior na escolha de reitor; às vezes, o aluno é tratado com grosseria e desdém por reitorias).
Carlos 07/06/20201