É de suma importância o a União e o Estado oferecer tais recursos/suporte para estes indivíduos, uma vez em que, nossa lei maior já dispõe sobre a obrigatoriedade do oferecimento desses serviços à sociedade.
Enquete do PL 3035/2020
Resultado
Resultado parcial desde 01/06/2020
| Opção | Participações | Percentual |
|---|---|---|
| Concordo totalmente | 2.687 | 71% |
| Concordo na maior parte | 75 | 2% |
| Estou indeciso | 3 | 0% |
| Discordo na maior parte | 23 | 1% |
| Discordo totalmente | 978 | 26% |
O que foi dito
Pontos mais populares
Eu, como autista, entendo que esse PL está alinhado ao modelo médico da deficiência, e que tenta inserir terapias dentro da escola, o que está em desacordo com os objetivos da escola e viola o direito a educação. Habilitação e reabilitação são serviços muito importantes, mas tem que ter lugar e momento adequado pra isso. Uma coisa não pode sobrepor a outra, e a autonomia dos profissionais da educação precisa ser respeitada. Eu não acho que esse PL envolveu consulta pública a pessoas autistas.
Todos os pontos levantados pelos usuários
Exibindo resultados 1 a 10 de 33 encontrados.
Baixar-
Ponto negativo: Nesse fato,sabemos que com esses pontos educacionais temos que ser mais pacientes,onde eles podem perder a paciência mais rápido ...
PAULO JOSE NUNES ALVES 19/02/20250 -
Ponto positivo: Paga agregarmos o ponto acadêmico de sua autoria,admiramos que a auditoria política da educação principalmente no autismo tem que mais amplo e mais eficaz,para que nossos alunos podem se constituir bem e melhor,pelo único positivo.....satisfação
PAULO JOSE NUNES ALVES 19/02/20250 -
Ponto negativo: Tenho Superdotação e meu filho de 10 anos também tem e, infelizmente, a proposta exclui o grupo dos neuro divergentes (acredito inclusive que exclua também outros grupos). Importante lembrar que já existe uma política nacional que poderia ser reestruturada ao invés de ser criada uma nova legislação.
GUSTAVO ROQUE GUIMARAES FIGUEIREDO JUNIOR 18/02/20250 -
Ponto positivo: 1) Autistas não verbais não têm condições de expressarem suas vontades, desejos, necessidades de forma clara e um psicólogo tem mais condições de entender, diagnosticar e fazer uma intervenção mais adequada. 2) Numa situação que nunca foi vivida por profissionais da educação, por exemplo, uma menina dos anos iniciais tirar a roupa e fazer xixi no meio da sala de aula, recorrentemente, ou outra. Se uma psicóloga sabe como tratar essa situação, é muito importante que a escola aprenda a como lidar
Leo Akio Yokoyama 16/08/20240 -
Ponto positivo: O texto do PL objetiva corrigir os equívocos e as lacunas existentes na PNEEPEI 2008, pautada na ideologia da "inclusão total", que rejeita as adaptações razoáveis sob pretexto de discriminação. Todos devem ter o direito de frequentar a escola comum, entretanto, para que isso seja, de fato, inclusivo, os apoios e suportes requeridos devem estar disponíveis a cada um que deles necessite e na medida de suas necessidades. Profissionais da Educação e da Saúde devem construir esse caminho juntos.
Neide Calazans 03/09/20230 -
Ponto negativo: Ponto negativo são os artigos que limitam benefício a apenas uma especificidade: autismo. É necessário que a lógica de disponilizar recursos a quem dele demanda seja mantida nesses artigos, ou seja, os recursos sejam para todos que deles necessitam. O resto está perfeito e é o resgate da dignidade desses alunos que são a minoria das minorias. E o mais importante: O PL não tira nenhum direito de nenhum aluno com deficiência.
MARCELLO PATELLI 01/09/20231 -
Ponto positivo: O Projeto atende anseios de pais de crianças cujo PL enfoca: alunos com transtornos mentais, deficiências intelectuais múltiplas e autismo. Diferentemente de influencers que acabam monetizado com essa discussão, nossos filhos não têm voz. Sua esmagadora maioria não é capaz de contar aos pais se o tempo em sala foi útil, muitos voltam sujos de fezes para casa. O PL disponibiliza todos os recursos PARA QUEM PRECISA, aponta fonte de recursos, garante PROFESSOR ESPECIALIZADO em sala. VOTE SIM
MARCELLO PATELLI 01/09/20230 -
Ponto positivo: A proposta apresentada pelo deputado é maravilhosa, contudo, seria fundamental que a proposta previsse a aperfeiçoamento da comunidade escolar, incluindo, principalmente professores e monitores. Ressalvando que estes cursos de formação não podem ser esparsos, mas sim constantes e que acompanham a evolução do conhecimento na área.
Daiane Macedo de Oliveira 28/08/20230 -
Ponto positivo: Padrões de Formação: Estabelecer padrões mínimos de formação para profissionais e equipes multidisciplinares contribui para a qualidade do suporte oferecido aos estudantes com necessidades especiais. Ambientes Adaptados: A exigência de adaptação de ambientes escolares considerando diferentes aspectos das deficiências ajuda a criar espaços mais acessíveis e inclusivos para todos os alunos.
Neimara Ferreira 28/08/20230 -
Ponto negativo: A retirada da possibilidade da AT (assistente terapêutica) na escola é horrível. Pq além de prejudicar o tratamento da criança ainda abrrota o juridiciário com ações na justiça. Meu filho tem AT na escola e ele melhorou muito após a entrada dela na sala de aula.
Gicele Ribeiro 27/08/20231