Enquete do PL 3035/2020

Resultado

Resultado parcial desde 01/06/2020

Opção Participações Percentual
Concordo totalmente 2.687 71%
Concordo na maior parte 75 2%
Estou indeciso 3 0%
Discordo na maior parte 23 1%
Discordo totalmente 978 26%

O que foi dito

Pontos mais populares

É de suma importância o a União e o Estado oferecer tais recursos/suporte para estes indivíduos, uma vez em que, nossa lei maior já dispõe sobre a obrigatoriedade do oferecimento desses serviços à sociedade.

beatryz 02/06/2020
41

Eu, como autista, entendo que esse PL está alinhado ao modelo médico da deficiência, e que tenta inserir terapias dentro da escola, o que está em desacordo com os objetivos da escola e viola o direito a educação. Habilitação e reabilitação são serviços muito importantes, mas tem que ter lugar e momento adequado pra isso. Uma coisa não pode sobrepor a outra, e a autonomia dos profissionais da educação precisa ser respeitada. Eu não acho que esse PL envolveu consulta pública a pessoas autistas.

Fernanda Santana 21/08/2023
67

Todos os pontos levantados pelos usuários

Exibindo resultados 1 a 10 de 33 encontrados.

Baixar
  • Ponto negativo: Nesse fato,sabemos que com esses pontos educacionais temos que ser mais pacientes,onde eles podem perder a paciência mais rápido ...

    PAULO JOSE NUNES ALVES 19/02/2025
    0
  • Ponto positivo: Paga agregarmos o ponto acadêmico de sua autoria,admiramos que a auditoria política da educação principalmente no autismo tem que mais amplo e mais eficaz,para que nossos alunos podem se constituir bem e melhor,pelo único positivo.....satisfação

    PAULO JOSE NUNES ALVES 19/02/2025
    0
  • Ponto negativo: Tenho Superdotação e meu filho de 10 anos também tem e, infelizmente, a proposta exclui o grupo dos neuro divergentes (acredito inclusive que exclua também outros grupos). Importante lembrar que já existe uma política nacional que poderia ser reestruturada ao invés de ser criada uma nova legislação.

    GUSTAVO ROQUE GUIMARAES FIGUEIREDO JUNIOR 18/02/2025
    0
  • Ponto positivo: 1) Autistas não verbais não têm condições de expressarem suas vontades, desejos, necessidades de forma clara e um psicólogo tem mais condições de entender, diagnosticar e fazer uma intervenção mais adequada. 2) Numa situação que nunca foi vivida por profissionais da educação, por exemplo, uma menina dos anos iniciais tirar a roupa e fazer xixi no meio da sala de aula, recorrentemente, ou outra. Se uma psicóloga sabe como tratar essa situação, é muito importante que a escola aprenda a como lidar

    Leo Akio Yokoyama 16/08/2024
    0
  • Ponto positivo: O texto do PL objetiva corrigir os equívocos e as lacunas existentes na PNEEPEI 2008, pautada na ideologia da "inclusão total", que rejeita as adaptações razoáveis sob pretexto de discriminação. Todos devem ter o direito de frequentar a escola comum, entretanto, para que isso seja, de fato, inclusivo, os apoios e suportes requeridos devem estar disponíveis a cada um que deles necessite e na medida de suas necessidades. Profissionais da Educação e da Saúde devem construir esse caminho juntos.

    Neide Calazans 03/09/2023
    0
  • Ponto negativo: Ponto negativo são os artigos que limitam benefício a apenas uma especificidade: autismo. É necessário que a lógica de disponilizar recursos a quem dele demanda seja mantida nesses artigos, ou seja, os recursos sejam para todos que deles necessitam. O resto está perfeito e é o resgate da dignidade desses alunos que são a minoria das minorias. E o mais importante: O PL não tira nenhum direito de nenhum aluno com deficiência.

    MARCELLO PATELLI 01/09/2023
    1
  • Ponto positivo: O Projeto atende anseios de pais de crianças cujo PL enfoca: alunos com transtornos mentais, deficiências intelectuais múltiplas e autismo. Diferentemente de influencers que acabam monetizado com essa discussão, nossos filhos não têm voz. Sua esmagadora maioria não é capaz de contar aos pais se o tempo em sala foi útil, muitos voltam sujos de fezes para casa. O PL disponibiliza todos os recursos PARA QUEM PRECISA, aponta fonte de recursos, garante PROFESSOR ESPECIALIZADO em sala. VOTE SIM

    MARCELLO PATELLI 01/09/2023
    0
  • Ponto positivo: A proposta apresentada pelo deputado é maravilhosa, contudo, seria fundamental que a proposta previsse a aperfeiçoamento da comunidade escolar, incluindo, principalmente professores e monitores. Ressalvando que estes cursos de formação não podem ser esparsos, mas sim constantes e que acompanham a evolução do conhecimento na área.

    Daiane Macedo de Oliveira 28/08/2023
    0
  • Ponto positivo: Padrões de Formação: Estabelecer padrões mínimos de formação para profissionais e equipes multidisciplinares contribui para a qualidade do suporte oferecido aos estudantes com necessidades especiais. Ambientes Adaptados: A exigência de adaptação de ambientes escolares considerando diferentes aspectos das deficiências ajuda a criar espaços mais acessíveis e inclusivos para todos os alunos.

    Neimara Ferreira 28/08/2023
    0
  • Ponto negativo: A retirada da possibilidade da AT (assistente terapêutica) na escola é horrível. Pq além de prejudicar o tratamento da criança ainda abrrota o juridiciário com ações na justiça. Meu filho tem AT na escola e ele melhorou muito após a entrada dela na sala de aula.

    Gicele Ribeiro 27/08/2023
    1
vote nesta enquete

Enquetes populares nesta semana

  1. PDL 1031/2025

    Susta os efeitos da Resolução CONTRAN Nº 1.020 de 01 dezembro de 2025, emitida pelo Conselho Nacional de Trânsito – CONTRAN, que normatiza os procedimentos sobre a aprendizagem, habilitação e expedição de documentos de condutores e o processo de formação do candidato à da Carteira Nacional de Habilitação ou Autorização para Conduzir Ciclomotor.

  2. PL 3261/2025

    O Projeto de Lei 3261/25, em análise na Câmara dos Deputados, reestabelece a isenção do Imposto de Importação para compras internacionais de até 50 dólares. O texto altera o Decreto-Lei 1.804/80, que define regras de tributação simplificada de remessas postais do exterior. A proposta, do deputado Kim Kataguiri (União-SP), prevê que compras de produtos do exterior de até 50 dólares terão alíquota zero. Segundo o parlamentar, a medida alinha proteção do consumidor com racionalidade tributária. “Representa não apenas o resgate de uma política que vigorava sem impacto significativo no orçamento público, mas também uma solução para reduzir custos operacionais da Receita Federal e dos Correios”, afirma. Regra atual Desde 1º de agosto de 2024, compras internacionais até 50 dólares pagam 20% de Imposto de Importação. O governo federal argumenta que a medida pretende proteger a competitividade das empresas brasileiras, garantindo um ambiente justo para produtores nacionais. Já para Kim Kataguiri, reestabelecer a isenção para essas remessas “estimula o acesso à tecnologia e à cultura internacional, sem sobrecarregar os cofres públicos, pois essas remessas representam fração ínfima do mercado total”. Próximas etapas A proposta será analisada, em caráter conclusivo, pelas comissões de Desenvolvimento Econômico; de Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania. Para virar lei, o texto precisa ser aprovado pela Câmara e pelo Senado. Saiba mais sobre a tramitação de projetos de lei

  3. PL 6170/2025

    Institui o Reconhecimento de Saberes e Competências para o Plano de Carreira dos Cargos Técnico-Administrativos em Educação; reajusta a remuneração dos cargos de Médico e de Médico Veterinário do Plano de Carreira dos Cargos Técnico-Administrativos em Educação; cria a Carreira de Analista Técnico do Poder Executivo Federal; cria o cargo de Analista em Atividades Culturais e altera a remuneração dos cargos do Plano Especial de Cargos da Cultura; reajusta a remuneração da Carreira Tributária e Aduaneira da Receita Federal do Brasil e da Carreira de Auditoria-Fiscal do Trabalho e o percentual máximo do Bônus de Eficiência e Produtividade a ser atribuído aos aposentados e pensionistas; altera a lotação dos cargos de Perito Federal Territorial; institui a Gratificação Temporária de Execução e Apoio a Atividades Técnicas e Administrativas; transforma cargos do Plano de Carreiras e Cargos do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada; institui o Regime Especial de Turnos ou Escalas na Secretaria da Defesa Civil do Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional; autoriza exames médico-periciais por telemedicina ou análise documental; altera as condições e os prazos de contratação por tempo determinado; cria cargos efetivos no quadro de pessoal da Agência Nacional de Vigilância Sanitária e do Ministério da Educação; institui o Quadro Suplementar em Extinção de Analista de Sistemas e de Processamento de Dados no Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos; institui o Programa de Desligamento Incentivado; e dá outras providências.

  4. PL 4875/2025

    Altera a Lei nº 5.811, de 11 de outubro de 1972, para dispor sobre regime de trabalho e descanso de todos os trabalhadores embarcados nas atividades de exploração, perfuração, produção e transferência de petróleo.

  5. PL 6049/2025

    Dispõe sobre a concessão de porte de arma de fogo, aos profissionais da área de segurança digital e segurança da informação, e dá outras providências.

  6. PL 5196/2025

    Dispõe sobre a obrigatoriedade de dispositivos de proteção em motores de sucção de piscina para fins de segurança dos usuários e dá outras providências.