Enquete do PL 3023/2020

Resultado

Resultado parcial desde 01/06/2020

Opção Participações Percentual
Concordo totalmente 217 51%
Concordo na maior parte 20 5%
Estou indeciso 4 1%
Discordo na maior parte 6 1%
Discordo totalmente 180 42%

O que foi dito

Pontos mais populares

Renda básica universal

Dionatan Diego Geraldo Resende 04/06/2020
32

Para quem já tem renda não há necessidade. É óbvio.

Rosinha Bernardes 04/06/2020
11

Todos os pontos levantados pelos usuários

Exibindo resultados 1 a 10 de 89 encontrados.

Baixar
  • Ponto positivo: É uma boa ajuda pra quem está desempregado e precisa muitas vezes se movimentar pra procurar emprego ou fazer algum curso ou até mesmo comprar algum alimento. Deveria junto com isso ter um programa de incentivo pras empresas para recolocação no mercado, de trabalhadores acima de 45 anos.

    Alexandre R Madureira 10/03/2021
    0
  • Ponto positivo: Valor digno pro povo sobreviver

    Marcelo Cesare 31/08/2020
    0
  • Ponto negativo: é presciso ter uma fiscalizaçao rigorosa para que pessoas que nao tem direito nao recebam.

    marise divino 29/07/2020
    0
  • Ponto positivo: ajuadara muitas pessoas que nao tem nenhuma renda.eu e minha mae nao temos renda nenuma do governo e nao estamos empregados

    marise divino 29/07/2020
    0
  • Ponto positivo: Dar um pouco de dignidade ao povo que é tão sofrido e vivem sem mínimas condições humanas necessárias pra sobreviver. É direto do povo á dignidade, uma mínima alimentação necessária ,condições de poder pagar um lugar seguro para viver,A saúde ...coisas básicas (do básico) Que infelizmente, no Brasil poucos podem ter.ta na hora de mudar isso.todos tem direito a vida,é o mínimo que nossos governantes podem fazer com nossos IMPOSTOS,devolver um pouco deles ao povo como forma de renda permantente.

    Maria carliani Rodrigues 26/07/2020
    1
  • Ponto positivo: Ajudará pessoas que por não ter condições de estudar. Pararam no meio do caminho e tiveram que trabalhar pra comer,tendo essa renda básica permanente podem mudar seu futuro,estudar e ter uma carreira.deixando a extrema pobreza e melhorando o Brasil sendo menos um na estatística ruim.torço muito é peço a Deus que toque no coração do presidente, Dos deputados e de todos os envolvidos pra ser aprovada essa proposta??

    Carliane Rodrigues 26/07/2020
    0
  • Ponto positivo: Que seja aprovada o mas breve possivel ,é um projeto muito bom

    Dany Ribeiro 14/06/2020
    0
  • Ponto positivo: Concordo plenamente com o projeto, a implantação desse projeto dá mais dignidade a quem mais precisa

    Sandra Maria de souza 11/06/2020
    1
  • Ponto positivo: Não é esmola, é um pequeno mecânismo de correção, da desigualdade social que acomete mais de 90% da população brasileira.

    Leandra Maria de Souza 11/06/2020
    0
  • Ponto positivo: A má distribuição de renda e dos problemas da míseria que assola o nosso país. Construir um programa que atenda os mais vulneráveis é o primeiro passo para o avanço social.

    Isabel Maria de Souza 10/06/2020
    0
vote nesta enquete

Enquetes populares nesta semana

  1. PL 2648/2026

    O Projeto de Lei 2648/26, em análise na Câmara dos Deputados, proíbe a criação, a manutenção e o funcionamento de zoológicos destinados à exibição pública de animais silvestres ou exóticos no Brasil. Pela proposta, os estabelecimentos hoje existentes no país terão prazo máximo de dois anos para serem totalmente desativados. A proibição se aplica também a aquários, ecoparques, safáris e quaisquer empreendimentos similares. Durante os dois anos de transição, fica proibida a concessão de novas licenças, a expansão das atividades ou o ingresso de novos animais nesses locais. Autoras do projeto de lei, a deputada Luizianne Lins (Rede-CE) e a então deputada Heloísa Helena (RJ) dizem que a manutenção de espécies para exibição é incompatível com os avanços do bem-estar animal. “A proposta enfrenta, com coragem ética e rigor científico, a realidade de sofrimento animal institucionalizado”, afirmam. Destino dos animais Os zoológicos deverão executar plano para transferir as espécies de forma progressiva e segura. O destino definitivo serão os Centros de Reabilitação da Fauna (CRF) ou santuários da vida animal autorizados pelos órgãos ambientais. A prioridade nos centros será a proteção, a reabilitação e a eventual reintrodução dos animais na natureza. Ficarão proibidas atividades de caráter comercial, recreativo ou de entretenimento que envolvam a exposição pública da fauna. A visitação nos centros e santuários será restrita. O acesso será limitado a pesquisadores, profissionais e estudantes, além de atividades educativas monitoradas que não causem estresse ou prejuízo ao bem-estar dos animais. Próximos passos O projeto será analisado, em caráter conclusivo, pelas comissões de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável; e de Constituição e Justiça e de Cidadania. Para virar lei, terá de ser aprovado pela Câmara e pelo Senado. Saiba mais sobre a tramitação de projetos de lei

  2. PL 1559/2021

    O Projeto de Lei 1559/21 estabelece piso salarial para o farmacêutico, devido aos profissionais legalmente habilitados e no exercício da profissão, no valor de R$ 6,5 mil mensais. O texto está em análise na Câmara dos Deputados. Conforme a proposta, esse valor deverá ser corrigido pela inflação acumulada segundo o Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) entre março de 2021 e o mês imediatamente anterior à vigência da futura lei. Depois disso, o piso salarial será corrigido anualmente, também conforme a variação do INPC. “A defesa de um piso salarial justo e adequado às funções do farmacêutico tem sido bandeira constante da categoria”, diz o autor, deputado André Abdon (PP-AP). “O objetivo é somar esforços para o sucesso dessa empreitada”, afirma. Segundo o projeto, o valor do piso não se aplica aos órgãos da administração pública direta, indireta, autárquica e fundacional. Tramitação O projeto tramita em caráter conclusivo e será analisado pelas comissões de Seguridade Social e Família; de Trabalho, de Administração e Serviço Público; e de Constituição e Justiça e de Cidadania. Saiba mais sobre a tramitação de projetos de lei

  3. PLP 439/2017

    Altera a Lei Complementar nº 109, de 29 de maio de 2001, para disciplinar o processo de equacionamento de planos de previdência complementar deficitários, e dá outras providências.

  4. PL 3015/2025

    O Projeto de Lei 3015/25 garante que as cláusulas de convenções e acordos coletivos de trabalho continuem sendo incorporadas aos contratos individuais até que sejam modificadas ou suprimidas por nova negociação ou decisão da Justiça. A proposta da deputada Erika Kokay (PT-DF) altera a Consolidação das Leis do Trabalho (CLT) e está em análise na Câmara dos Deputados. O objetivo do projeto é resgatar a chamada ultratividade das normas coletivas. Essa prática permitia a manutenção dos direitos previstos em convenções e acordos coletivos, mesmo após o fim da vigência desses documentos, se um novo acordo ainda não tivesse sido firmado. Essa possibilidade foi vedada pela reforma trabalhista de 2017 (Lei 13.467/17). A proposta mantém o limite máximo de dois anos para a duração de convenções e acordos coletivos. O projeto, no entanto, assegura que as regras estabelecidas continuam válidas após esse período, se não houver um novo entendimento entre as partes. Fragilidade Erika Kokay argumenta que a proibição da ultratividade fragilizou a proteção ao trabalhador. “Ao impedir a permanência dos efeitos das cláusulas após o término do prazo, mesmo quando há recusa patronal em negociar, o ordenamento jurídico enfraquece a função protetiva do Direito do Trabalho”, afirma. Ainda de acordo com a parlamentar, a medida busca garantir maior equilíbrio nas relações coletivas e promover a segurança jurídica. Próximos passos O projeto tramita em caráter conclusivo e será analisado pelas comissões de Trabalho; e de Constituição e Justiça e de Cidadania. Para virar lei, precisa ser aprovado pela Câmara e pelo Senado. Saiba mais sobre a tramitação de projetos de lei

  5. PL 2332/2022

    Altera a Lei nº 8.112, de 11 de dezembro de 1990 (Estatuto do Servidor Público Federal), para permitir que servidor público possa ser microempreendedor individual (MEI).

  6. PL 4806/2025

    Altera a Lei n° 8.745, de 9 de dezembro de 1993, para dispor sobre o prazo máximo de contratação temporária para realização de recenseamentos e outras pesquisas de natureza estatística efetuadas pela Fundação Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística – IBGE.