Enquete do PL 2937/2020

Resultado

Resultado parcial desde 27/05/2020

Opção Participações Percentual
Concordo totalmente 155 83%
Concordo na maior parte 16 9%
Estou indeciso 3 2%
Discordo na maior parte 4 2%
Discordo totalmente 8 4%

O que foi dito

Pontos mais populares

No Brasil uma pessoa trabalha arduamente e honestamente por anos, e quando envelhece deveria merecer o reconhecimento da sociaedad e dos orgãos públicos, pois se aposentando, a remuneração recebida do INS estsrá co9mpletamente defasada.

Paulo Mendonça Amstalden 08/01/2021
19

O valor de R$ 70 mil, é muito baixo.

José Evangelista Filho 05/07/2021
23

Todos os pontos levantados pelos usuários

Exibindo resultados 1 a 10 de 27 encontrados.

Baixar
  • Ponto negativo: O teto tem que acompanhar o mercado. 70 mil já é baixo. Deve ser incluída a determinação de que o teto do ano será definido em decreto do Executivo, tal qual o piso nacional do magistério, por exemplo. Assim, o próprio Executivo vai atualizar anualmente o limite a ser observado.

    KENIA SERENA UNGARETTI DOS SANTOS 05/07/2025
    1
  • Ponto positivo: Vou me tornar idoso esse ano (2025) e gostaria de poder usufruir desse benefício, já que o idoso nesse pais é tão esquecido, já contribuiu e muito pelo pais com seu trabalho e não tem reconhecimento.

    ADALTO PAULO FILHO 04/07/2025
    0
  • Ponto positivo: Esse valor de 70 mil, (2020)vai ser atualizado,com certeza

    LUIZ CLAUDIO VICARONE PINTO 02/07/2025
    2
  • Ponto positivo: O valor deveria ser maior porque com o valor proposto fica muito difícil comprar um carro zero confortável

    MARCIA AMARAL MACALAO 23/06/2025
    1
  • Ponto positivo: Excelente proposta. Precisam agilizar a aprovação definitiva. Está parado desde 2023.

    MARIA CLARET COSTA MONTEIRO HADLER 23/06/2025
    0
  • Ponto positivo: Acho justo, já que nós idosos merecemos um pouco mais de atenção do poder público, e começar com redução de alguns despesas, como impostos sobre carros novos, já ajuda, uma vez que os gastos com saúde e atividades para uma melhor condição de vida são muito altos. Além disso essa economia na compra de veículos novos nos proporcionará um ganho para lazer. Só acho que o valor precisa ser reajustado, está muito baixo. Que seja votado logo... para nós o tempo corre..

    SONIA MARIA SANTOS SOARES 14/05/2025
    2
  • Ponto positivo: Pela defasagem desse IMENSO tempo de Tramitação , o teto vai ficar bem baixo !!! Uma vez que esse benefício para idosos não caiu no gosto dos parlamentares. ATE SER PROMULGADO muitos idosos não estarão vivos para usar tal benefício....Talvez quando for aprovado não existirá mais carros sobre rodas e sim máquinas voadoras.... Serão os anos 3000.....rsrsrs

    CESAR LETIERES SANTOS LEITE 13/05/2025
    2
  • Ponto negativo: Projeto já deveria ter sido totalmente aprovado. Os Deputados deveriam dar prioridade no andamento, por se tratar de beneficio a pessoa idosa

    WASHINGTON ALOISIO DE ANDRADE 13/05/2025
    6
  • Ponto positivo: Excelente Projeto que ira beneficiar as pessoas idosa 60+, a ter direito a comprar um veiculo novo

    WASHINGTON ALOISIO DE ANDRADE 13/05/2025
    3
  • Ponto positivo: Que Deus ilumine os nossos deputados e deputadas para este projeto tão bom com os idoso do nosso lindo Brasil. muito obrigado a todos pelo idosos do nosso Brasil

    JOSE CARLOS VASCONCELOS 02/04/2025
    3
vote nesta enquete

Enquetes populares nesta semana

  1. PDL 1031/2025

    Susta os efeitos da Resolução CONTRAN Nº 1.020 de 01 dezembro de 2025, emitida pelo Conselho Nacional de Trânsito – CONTRAN, que normatiza os procedimentos sobre a aprendizagem, habilitação e expedição de documentos de condutores e o processo de formação do candidato à da Carteira Nacional de Habilitação ou Autorização para Conduzir Ciclomotor.

  2. PL 6170/2025

    Institui o Reconhecimento de Saberes e Competências para o Plano de Carreira dos Cargos Técnico-Administrativos em Educação; reajusta a remuneração dos cargos de Médico e de Médico Veterinário do Plano de Carreira dos Cargos Técnico-Administrativos em Educação; cria a Carreira de Analista Técnico do Poder Executivo Federal; cria o cargo de Analista em Atividades Culturais e altera a remuneração dos cargos do Plano Especial de Cargos da Cultura; reajusta a remuneração da Carreira Tributária e Aduaneira da Receita Federal do Brasil e da Carreira de Auditoria-Fiscal do Trabalho e o percentual máximo do Bônus de Eficiência e Produtividade a ser atribuído aos aposentados e pensionistas; altera a lotação dos cargos de Perito Federal Territorial; institui a Gratificação Temporária de Execução e Apoio a Atividades Técnicas e Administrativas; transforma cargos do Plano de Carreiras e Cargos do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada; institui o Regime Especial de Turnos ou Escalas na Secretaria da Defesa Civil do Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional; autoriza exames médico-periciais por telemedicina ou análise documental; altera as condições e os prazos de contratação por tempo determinado; cria cargos efetivos no quadro de pessoal da Agência Nacional de Vigilância Sanitária e do Ministério da Educação; institui o Quadro Suplementar em Extinção de Analista de Sistemas e de Processamento de Dados no Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos; institui o Programa de Desligamento Incentivado; e dá outras providências.

  3. PL 3261/2025

    O Projeto de Lei 3261/25, em análise na Câmara dos Deputados, reestabelece a isenção do Imposto de Importação para compras internacionais de até 50 dólares. O texto altera o Decreto-Lei 1.804/80, que define regras de tributação simplificada de remessas postais do exterior. A proposta, do deputado Kim Kataguiri (União-SP), prevê que compras de produtos do exterior de até 50 dólares terão alíquota zero. Segundo o parlamentar, a medida alinha proteção do consumidor com racionalidade tributária. “Representa não apenas o resgate de uma política que vigorava sem impacto significativo no orçamento público, mas também uma solução para reduzir custos operacionais da Receita Federal e dos Correios”, afirma. Regra atual Desde 1º de agosto de 2024, compras internacionais até 50 dólares pagam 20% de Imposto de Importação. O governo federal argumenta que a medida pretende proteger a competitividade das empresas brasileiras, garantindo um ambiente justo para produtores nacionais. Já para Kim Kataguiri, reestabelecer a isenção para essas remessas “estimula o acesso à tecnologia e à cultura internacional, sem sobrecarregar os cofres públicos, pois essas remessas representam fração ínfima do mercado total”. Próximas etapas A proposta será analisada, em caráter conclusivo, pelas comissões de Desenvolvimento Econômico; de Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania. Para virar lei, o texto precisa ser aprovado pela Câmara e pelo Senado. Saiba mais sobre a tramitação de projetos de lei

  4. PL 4875/2025

    Altera a Lei nº 5.811, de 11 de outubro de 1972, para dispor sobre regime de trabalho e descanso de todos os trabalhadores embarcados nas atividades de exploração, perfuração, produção e transferência de petróleo.

  5. PL 5196/2025

    Dispõe sobre a obrigatoriedade de dispositivos de proteção em motores de sucção de piscina para fins de segurança dos usuários e dá outras providências.

  6. PL 6049/2025

    Dispõe sobre a concessão de porte de arma de fogo, aos profissionais da área de segurança digital e segurança da informação, e dá outras providências.