Enquete do PL 2795/2020

Resultado

Resultado final desde 20/05/2020

Opção Participações Percentual
Concordo totalmente 20 74%
Concordo na maior parte 0 0%
Estou indeciso 0 0%
Discordo na maior parte 2 7%
Discordo totalmente 5 19%

O que foi dito

Pontos mais populares

Os brasileiros vão ter novamente seu ganha pão .

Alessandra Matias 24/05/2020
3

A Constituição é clara ao permitir que União, estados e municípios tratem de forma conjunta de assuntos relacionadas à saúde pública e, numa situação grave como essa, é preciso que todos se mobilizem.  Fonte: Agência Senado

Wagner Aparecido Rodrigues 23/05/2020
1

Todos os pontos levantados pelos usuários

Exibindo resultados 1 a 7 de 7 encontrados.

Baixar
  • Ponto negativo: Não concordo com a maior parte da proposta. Em relação a multas à empresas: O Governo Federal criou alternativas para que as empresas pudessem não se sobrecarregar durante a pandemia, como por exemplo a MP 936. Então penso que as empresas devem sim obedecer aos decretos no caso de fechamento. Sobre os motoristas: A pandemia não justifica a isenção de multas aplicadas à motoristas e motociclistas que cometeram infrações. Todos devem seguir as leis.

    Vinicius Sanches Schmidtke 01/06/2021
    0
  • Ponto positivo: A população trabalhadora desse país está emocionalmente adoecida e abalada com os efeitos da Pandemia na economia, portanto não pode ser penalizada com multas nesse momento caótico, podendo levá-los à miséria total.

    Marcelo Oliveira Fonseca 13/09/2020
    0
  • Ponto negativo: Acho que para fazer exercícios, correr e caminhar seria desnecessária!! Impede a respiração correta e sufoca.

    Angel Rocha 02/07/2020
    0
  • Ponto negativo: A PL 2795/20 já deveria estar em vigor,

    Emanoel de Souza 02/07/2020
    1
  • Ponto positivo: A não punição do comerciante ou ambulante

    Emanoel de Souza 02/07/2020
    2
  • Ponto positivo: Os brasileiros vão ter novamente seu ganha pão .

    Alessandra Matias 24/05/2020
    3
  • Ponto negativo: A Constituição é clara ao permitir que União, estados e municípios tratem de forma conjunta de assuntos relacionadas à saúde pública e, numa situação grave como essa, é preciso que todos se mobilizem.  Fonte: Agência Senado

    Wagner Aparecido Rodrigues 23/05/2020
    1

Enquetes populares nesta semana

  1. PL 2564/2025

    Altera a Lei nº 9.605, de 12 de fevereiro de 1998, para regular a aplicação de medidas administrativas cautelares e para dispor sobre a garantia à ampla defesa e ao contraditório.

  2. PL 1007/2026

    Dispõe sobre a reorganização das competências federais relativas ao patrimônio histórico e artístico nacional, extinguindo o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN), instituído com fundamento na Lei nº 8.113, de 12 de dezembro de 1990.

  3. PL 1015/2026

    Extingue a Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (CODEVASF), criada com base na Lei nº 6.088, de 16 de julho de 1974, e dispõe sobre a transferência de suas atribuições ao Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional.

  4. PL 6194/2025

    Dispõe sobre normas de prevenção, proteção, responsabilização civil e educação digital para o enfrentamento à misoginia em aplicações de internet.

  5. PL 1027/2025

    O Projeto de Lei 1027/25 inclui a cirurgia plástica facial entre as atividades privativas do médico. O texto em análise na Câmara dos Deputados altera a Lei do Ato Médico, que trata do exercício da medicina. “O avanço tecnológico e a popularização dos procedimentos estéticos têm levado a aumento na oferta de cirurgias plásticas faciais por profissionais de outras áreas da saúde”, disse a autora da proposta, deputada Fernanda Pessoa (União-CE). “Tal prática pode acarretar complicações graves, como infecções, deformidades e sequelas permanentes, colocando em risco a vida e o bem-estar dos pacientes”, continuou a deputada, ao defender mudanças na legislação. Próximos passos O projeto tramita em caráter conclusivo e será analisado pelas comissões de Saúde; e de Constituição e Justiça e de Cidadania. Para virar lei, terá de ser aprovado pela Câmara e pelo Senado. Saiba mais sobre a tramitação de projetos de lei

  6. PL 614/2026

    Autoriza o Poder Executivo a promover transferência, movimentação, realocação, incorporação e manutenção do vínculo empregatício com a União dos empregados públicos da Companhia Brasileira de Trens Urbanos – CBTU e empregados das empresas públicas do setor metroferroviário federal desestatizadas pelo Programa Nacional de Desestatização para entidades da Administração Pública direta ou indireta.