Enquete do PL 2517/2020

Resultado

Resultado parcial desde 11/05/2020

Opção Participações Percentual
Concordo totalmente 4 50%
Concordo na maior parte 0 0%
Estou indeciso 0 0%
Discordo na maior parte 0 0%
Discordo totalmente 4 50%

O que foi dito

Pontos mais populares

Ajuda a manutenção das rádios comunitárias.

Sérgio Antonello 14/05/2020
1

Não incluiu as web rádios cujas fontes de apoio são ainda menores.

Sérgio Antonello 14/05/2020
2

Todos os pontos levantados pelos usuários

Exibindo resultados 1 a 7 de 7 encontrados.

Baixar
  • Ponto negativo: Porque não pagam direitos a família de Noel Rosa? Tem de tudo do You tube. E será que pagam? Bem, eu nunca recebi nada!!! Concordo em cobrar de rádios grandes, que faturam muito. Cobrar de quem faz por entretenimento é maldade. Existem cidades interioranas que só tem uma rádio. Que se crie então uma taxa por classificação de receita. Ou seja, quem recebe menos, paga menos. E quem recebe nada, paga nada!!

    Cantor 28/07/2021
    0
  • Ponto positivo: Eu sou cantor de MPB e quase não tenho espaço em rádios por não fazer parte dessa onda de sertanejo. Fico muito agradecido quando me ouço em uma rádio comunitária ou web. Já toquei no México e nunca recebi um centavo tanto do Ecad nem da AMAR. Existem também muitos artistas esquecidos, falecidos ou que não fazem mais sucesso, que gostam de serem lembrados por eles e seus familiares. Essa lei deveria ser definitiva e acabar com a ganância dos UDAS.

    Cantor 28/07/2021
    0
  • Ponto positivo: Ja deveriam ter incluido para isençao do ECAD as Web Radios sem fins lucrativos.

    Marcio Freire 05/12/2020
    1
  • Ponto negativo: Decisão muito INJUSTA. Muitas pessoas trabalham para que as músicas sejam disponibilizadas para execução pública, a música não entrou sozinha pela janela dos estabelecimentos, então por que não querem pagar? É a propriedade intelectual e o trabalho de outra pessoa! Além disso, músicos no mundo inteiro estão com falta de trabalho devido à pandemia, e essa decisão tirou mais uma importante fonte de renda da classe. Esse dinheiro com certeza faz mais falta para os músicos do que para os insentos.

    Ranura De La Selva 18/08/2020
    0
  • Ponto negativo: Engraçado querer beneficiar um pequeno grupo em detrimento de uma coletividade (os Artistas). Porque acham que podem utilizar obras musicais livremente. Por acaso a Radio Comunitária vai ter luz de graça, materias etc. Uma vergonha sempre querer que o autor da obra musical perca seus alimentos.

    RAFAEL LUCCAS SANTOS 15/05/2020
    2
  • Ponto negativo: Não incluiu as web rádios cujas fontes de apoio são ainda menores.

    Sérgio Antonello 14/05/2020
    2
  • Ponto positivo: Ajuda a manutenção das rádios comunitárias.

    Sérgio Antonello 14/05/2020
    1
vote nesta enquete

Enquetes populares nesta semana

  1. PL 1559/2021

    O Projeto de Lei 1559/21 estabelece piso salarial para o farmacêutico, devido aos profissionais legalmente habilitados e no exercício da profissão, no valor de R$ 6,5 mil mensais. O texto está em análise na Câmara dos Deputados. Conforme a proposta, esse valor deverá ser corrigido pela inflação acumulada segundo o Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) entre março de 2021 e o mês imediatamente anterior à vigência da futura lei. Depois disso, o piso salarial será corrigido anualmente, também conforme a variação do INPC. “A defesa de um piso salarial justo e adequado às funções do farmacêutico tem sido bandeira constante da categoria”, diz o autor, deputado André Abdon (PP-AP). “O objetivo é somar esforços para o sucesso dessa empreitada”, afirma. Segundo o projeto, o valor do piso não se aplica aos órgãos da administração pública direta, indireta, autárquica e fundacional. Tramitação O projeto tramita em caráter conclusivo e será analisado pelas comissões de Seguridade Social e Família; de Trabalho, de Administração e Serviço Público; e de Constituição e Justiça e de Cidadania. Saiba mais sobre a tramitação de projetos de lei

  2. PRL 1 CFT => PL 581/2019

    Parecer da Relatora, Dep. Laura Carneiro (PSD-RJ), pela compatibilidade e adequação financeira e orçamentária do Projeto de Lei nº 581, de 2019; e, no mérito, pela aprovação.

  3. PL 1007/2026

    Dispõe sobre a reorganização das competências federais relativas ao patrimônio histórico e artístico nacional, extinguindo o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN), instituído com fundamento na Lei nº 8.113, de 12 de dezembro de 1990.

  4. PL 6359/2025

    Dispõe sobre a criação de duas varas federais no Estado do Amazonas e de seis varas federais no Estado de Mato Grosso do Sul.

  5. PL 614/2026

    Autoriza o Poder Executivo a promover transferência, movimentação, realocação, incorporação e manutenção do vínculo empregatício com a União dos empregados públicos da Companhia Brasileira de Trens Urbanos – CBTU e empregados das empresas públicas do setor metroferroviário federal desestatizadas pelo Programa Nacional de Desestatização para entidades da Administração Pública direta ou indireta.

  6. PL 1108/2025

    Dispõe sobre a permissão para substituição das lâmpadas dos farois de veículos por tecnologia LED, independentemente da idade do veículo, e dá outras providências.