Enquete do PL 2215/2020

Resultado

Resultado final desde 27/04/2020

Opção Participações Percentual
Concordo totalmente 1.400 94%
Concordo na maior parte 31 2%
Estou indeciso 5 0%
Discordo na maior parte 7 0%
Discordo totalmente 57 4%

O que foi dito

Pontos mais populares

Crescimento do setor de energia renovável no Brasil, assim como ocorre com todos países desenvolvidos. Haverá uma grande crise energética mundial, e estarão salvos apenas os países que investiram nas energias limpas, renováveis de fácil acesso. Termelétricas são passado e sua disseminação atual é incoerente com a necessidade de crescimento econômico e sustentabilidade do Brasil.

Luísa Crauss 18/05/2020
46

INFELIZMENTE NÃO CONSEGUIMOS FAZER COM QUE ESTE PL CHEGUE AO CONHECIMENTO DE TODOS. POIS SERIA UNâNIME A VOTAÇÃO POSITIVA.

Sérgio Arestides Silva 23/06/2020
22

Todos os pontos levantados pelos usuários

Exibindo resultados 1 a 10 de 166 encontrados.

Baixar
  • Ponto positivo: Gerar energia junto a carga, é a melhor forma para não sobrecarregar as linhas já existentes, evitando maiores investimentos. Desta forma também evita- se perdas na transmissão. Menores impactos ambientais por não ser necessário construir grandes usinas hidrelétricas. Produção é projetada para atender o consumo de cada residência, afinal não pode- se vender energia produzida nos telhados das residências.

    Adilson Welter 03/01/2021
    0
  • Ponto negativo: Como concordar com uma empresa que quer simplesmente cobra por um serviço que nem estão realizando? Não gastaram um centavo no investimento enquanto que o cidadão arcou com 100% do investimento?

    Alesssandro 01/01/2021
    1
  • Ponto positivo: Energia ambientalmente e socialmente responsável, geração de emprego e renda, condições de baixar a tarifa para todos, inserção do Brasil a um novo patamar. Oportunidade de pulverização de empresas do ramo de energia elétrica e consequente monopolização crescente do setor. Ou seja, mais um passo para a democratização da geração no setor de energia elétrica.

    heliooliveira 19/12/2020
    2
  • Ponto positivo: Sou a favor da taxação desde que em contrapartida a concessionária pague o usuário pela geração excedente em moeda corrente e sob as mesmas taxas e condições com que cobra.

    André 06/12/2020
    1
  • Ponto positivo: Retorno do investimento

    JOÃO INÁCIO HICKMANN 02/12/2020
    0
  • Ponto positivo: Pq não sabe que está perdendo, energia solar, além de gerar energia, gera trabalhos, gera amor

    Deborah Sa 01/12/2020
    1
  • Ponto positivo: Nada de taxar

    Sandra Carvalho 01/12/2020
    0
  • Ponto positivo: Já existe uma taxação onde vc paga a distribuição da energia e gera energia para ajudar o governo. Então para que aumentar está taxação se estamos contribuindo? E ainda estamos contribuindo para evitar os APAGÕES.... Não posso concordar em que sejamos, mais uma vez, punidos por ajudar!!!!

    Rosa Helena Lucena 30/11/2020
    0
  • Ponto positivo: Geração de emprego no país e melhoria com energia limpa e sustentável.

    Wellington Guimarães 29/11/2020
    0
  • Ponto negativo: Tá de brincadeira a Aneel querer taxa o sol

    Washington Diniz 29/11/2020
    5

Enquetes populares nesta semana

  1. PDL 1031/2025

    Susta os efeitos da Resolução CONTRAN Nº 1.020 de 01 dezembro de 2025, emitida pelo Conselho Nacional de Trânsito – CONTRAN, que normatiza os procedimentos sobre a aprendizagem, habilitação e expedição de documentos de condutores e o processo de formação do candidato à da Carteira Nacional de Habilitação ou Autorização para Conduzir Ciclomotor.

  2. PL 3261/2025

    O Projeto de Lei 3261/25, em análise na Câmara dos Deputados, reestabelece a isenção do Imposto de Importação para compras internacionais de até 50 dólares. O texto altera o Decreto-Lei 1.804/80, que define regras de tributação simplificada de remessas postais do exterior. A proposta, do deputado Kim Kataguiri (União-SP), prevê que compras de produtos do exterior de até 50 dólares terão alíquota zero. Segundo o parlamentar, a medida alinha proteção do consumidor com racionalidade tributária. “Representa não apenas o resgate de uma política que vigorava sem impacto significativo no orçamento público, mas também uma solução para reduzir custos operacionais da Receita Federal e dos Correios”, afirma. Regra atual Desde 1º de agosto de 2024, compras internacionais até 50 dólares pagam 20% de Imposto de Importação. O governo federal argumenta que a medida pretende proteger a competitividade das empresas brasileiras, garantindo um ambiente justo para produtores nacionais. Já para Kim Kataguiri, reestabelecer a isenção para essas remessas “estimula o acesso à tecnologia e à cultura internacional, sem sobrecarregar os cofres públicos, pois essas remessas representam fração ínfima do mercado total”. Próximas etapas A proposta será analisada, em caráter conclusivo, pelas comissões de Desenvolvimento Econômico; de Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania. Para virar lei, o texto precisa ser aprovado pela Câmara e pelo Senado. Saiba mais sobre a tramitação de projetos de lei

  3. PL 6170/2025

    Institui o Reconhecimento de Saberes e Competências para o Plano de Carreira dos Cargos Técnico-Administrativos em Educação; reajusta a remuneração dos cargos de Médico e de Médico Veterinário do Plano de Carreira dos Cargos Técnico-Administrativos em Educação; cria a Carreira de Analista Técnico do Poder Executivo Federal; cria o cargo de Analista em Atividades Culturais e altera a remuneração dos cargos do Plano Especial de Cargos da Cultura; reajusta a remuneração da Carreira Tributária e Aduaneira da Receita Federal do Brasil e da Carreira de Auditoria-Fiscal do Trabalho e o percentual máximo do Bônus de Eficiência e Produtividade a ser atribuído aos aposentados e pensionistas; altera a lotação dos cargos de Perito Federal Territorial; institui a Gratificação Temporária de Execução e Apoio a Atividades Técnicas e Administrativas; transforma cargos do Plano de Carreiras e Cargos do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada; institui o Regime Especial de Turnos ou Escalas na Secretaria da Defesa Civil do Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional; autoriza exames médico-periciais por telemedicina ou análise documental; altera as condições e os prazos de contratação por tempo determinado; cria cargos efetivos no quadro de pessoal da Agência Nacional de Vigilância Sanitária e do Ministério da Educação; institui o Quadro Suplementar em Extinção de Analista de Sistemas e de Processamento de Dados no Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos; institui o Programa de Desligamento Incentivado; e dá outras providências.

  4. PL 4875/2025

    Altera a Lei nº 5.811, de 11 de outubro de 1972, para dispor sobre regime de trabalho e descanso de todos os trabalhadores embarcados nas atividades de exploração, perfuração, produção e transferência de petróleo.

  5. PL 5893/2025

    Cria o Plano Especial de Cargos e o Quadro Suplementar do Ministério da Educação.

  6. PL 6049/2025

    Dispõe sobre a concessão de porte de arma de fogo, aos profissionais da área de segurança digital e segurança da informação, e dá outras providências.