Enquete do PL 1998/2020

Resultado

Resultado final desde 17/04/2020

Opção Participações Percentual
Concordo totalmente 32 72%
Concordo na maior parte 3 7%
Estou indeciso 3 7%
Discordo na maior parte 4 9%
Discordo totalmente 2 5%

O que foi dito

Pontos mais populares

A evolução tecnológica na área, pelas Nações de primeiro mundo, pode ser oportunizada também para nós. Ou não nos interessa sermos uma Nação deste patamar? Penso que devemos evoluir e produzir, ao invés de sermos apenas consumidores da tecnologia de outros países.

SÉRGIO LUÍS GUARALDI 30/06/2021
1

A Lei é um avanço, mas os legisladores precisam estar atentos para que o Artigo 7º não deixe uma brecha capaz de reprimir o §1º do Artigo 5º e desta forma a territorialidade e primeira consulta presencial sejam obrigatórias e determinadas pelo CFM e Conselhos Regionais. Seria um enorme retrocesso para a pratica da Telemedicina tanto do ponto de vista de seus benefícios como para a cadeia de negócios, posicionando o Brasil distantes dos países desenvolvidos nesta área.

CRISTIANO TEODORO RUSSO 05/08/2021
1

Todos os pontos levantados pelos usuários

Exibindo resultados 1 a 6 de 6 encontrados.

Baixar
  • Ponto positivo: Quem aponta a falta de testes de pressão, sangue e outros como ponto negativo ignora que a tecnologia exista para realizar a coleta necessária para estes testes a distância. Não é um ponto negativo, portanto. Desertos medicais são uma realidade no mundo. Quem quer obrigar uma consulta presencial tem que pensar que em muitos casos isso implica em um deslocamento infactível para o paciente. Não podemos deixar pessoas sem saúde quando podemos fazer melhor hoje.

    Anderson Chaves 29/04/2022
    1
  • Ponto negativo: Se um paciente via telemedicina reclama de desconforto estomacal, como se fossem gases ou má digestão, então o médico a distância, pede para ele tomar um anti gases e um probiótico, mas na verdade o paciente, que não teve a pressão verificada, nem foi ascultado estava tendo um princípio de infarte e por demora de diagnóstico e atendimento, morreu. Pois é. Médico tem que estar com o paciente, examiná-lo adequadamente, pois ainda não somos capazes de fazer avaliações importantes por uma tela.

    Flávia 27/04/2022
    0
  • Ponto positivo: A gente só perde atendimento presencial atendimento vered o que é fundamental atender as pessoas presencialmente não podemos atender as pessoas por meios virtuais se compreende e dificuldade para se apresentar presente socialmente a mesma dificuldade de estar em uma comissão virtual então isso traz um diagnóstico um diálogo tenhamos a possibilidade de apresentar presencialmente para reforçar a ideia para implementar o texto acrescentar a possibilidade de aprovação

    Felipe Gonçalves Marinho 06/08/2021
    1
  • Ponto negativo: A Lei é um avanço, mas os legisladores precisam estar atentos para que o Artigo 7º não deixe uma brecha capaz de reprimir o §1º do Artigo 5º e desta forma a territorialidade e primeira consulta presencial sejam obrigatórias e determinadas pelo CFM e Conselhos Regionais. Seria um enorme retrocesso para a pratica da Telemedicina tanto do ponto de vista de seus benefícios como para a cadeia de negócios, posicionando o Brasil distantes dos países desenvolvidos nesta área.

    CRISTIANO TEODORO RUSSO 05/08/2021
    1
  • Ponto positivo: A Leis trás segurança e organiza a prática da telemedicina no Brasil. Vale lembrar que o atendimento não presencial remoto não é utilizado apenas por médicos e a Telesaúde segue um caminho irreversível no mundo. A correta utilização pode ampliar o acesso da população a saúde de qualidade podendo ser um importante instrumento para o SUS.

    CRISTIANO TEODORO RUSSO 05/08/2021
    1
  • Ponto positivo: A evolução tecnológica na área, pelas Nações de primeiro mundo, pode ser oportunizada também para nós. Ou não nos interessa sermos uma Nação deste patamar? Penso que devemos evoluir e produzir, ao invés de sermos apenas consumidores da tecnologia de outros países.

    SÉRGIO LUÍS GUARALDI 30/06/2021
    1

Enquetes populares nesta semana