Enquete do PL 1282/2020

Resultado

Resultado final desde 09/04/2020

Opção Participações Percentual
Concordo totalmente 143 93%
Concordo na maior parte 9 6%
Estou indeciso 0 0%
Discordo na maior parte 2 1%
Discordo totalmente 0 0%

O que foi dito

Pontos mais populares

Vai evitar que pequenos negócios quebrem e que muitas pessoas percam o emprego.

Fernando Akio Tominaga 13/04/2020
16

A demora na aprovação pela Câmara . Isso deveria entrar como tramitação de urgência, milhares de micro e pequenas empresas já está quebrando. Inadmissível ter trâmite ordinário. Parece proposital.

Victor Scagliusi 17/04/2020
16

Todos os pontos levantados pelos usuários

Exibindo resultados 1 a 10 de 69 encontrados.

Baixar
  • Ponto negativo: Demora do presidente a dar andamento ao PL.

    Edson Eustaquio Pontes 18/05/2020
    0
  • Ponto positivo: Ajuda a manter empregos e o fluxo de caixa das pequenas empresas, sem ser assistencialista.

    Edson Eustaquio Pontes 18/05/2020
    0
  • Ponto positivo: maior prazo para inicio do pagamento!

    Neilton Soares 17/05/2020
    0
  • Ponto negativo: demora na liberação do crédito! A cada dia que passa menos empresas estarão aberta para usufruir do crédito. Hoje 17/05/2020 O Banco Sicoob está considerando como "negativa" a empresa que está em atraso com compromissos financeiros sem ainda estar negativada! É sinal que querem emprestar dinheiro só pra quem não precisa!

    Neilton Soares 17/05/2020
    0
  • Ponto negativo: Meu Deus isso já tinha que ter caído implementado o presidente fala em salvar a economia e está deixando as empresas quebrarem , por falta de crédito . Presidente vote logo esse projeto pelo amor de Deus

    Andersson Souza 16/05/2020
    0
  • Ponto negativo: Se o Tesouro já garante maior parte da operação, porque colocar o empreendedor garantindo 100%ou mais?

    Luiz Hungaro 13/05/2020
    1
  • Ponto positivo: Ajuda, mesmo que tardia, ao setor que mais emprega no Brasil.

    Luiz Hungaro 13/05/2020
    0
  • Ponto positivo: vai salvar a vida das empresas, preservar os empregados dessas empresas, e pelo baixo custo, terá pouca inadimplência!

    André Hungaro 13/05/2020
    0
  • Ponto positivo: Vai ajudar as empresas que precisam de capital mesmo estando com os nomes inadimplente possa gerar mais empregos além de manter os que possuem , assim crescer a economia indo em contrapartida com atual situação por conta do corona vírus.

    Gabriel Pontes 08/05/2020
    0
  • Ponto negativo: Toda burocracia para liberação do crédito, visto que em uma situação extrema é de caráter emergencial e sem burocracia a liberação do crédito, situação essa que não esta ocorrendo, já estamos a dois meses do inicio da pandemia no Brasil e nada foi liberado ainda.

    Diego dos Passos Pereira 05/05/2020
    0

Enquetes populares nesta semana

  1. PL 2386/2023

    Esta lei determina que os cuidados com a saúde mental das pessoas só poderão ser exercidos por profissional com curso superior nas áreas de psicologia e psiquiatria e dá outras providências.

  2. PLP 236/2025

    Dispõe sobre a aposentadoria especial dos profissionais de Enfermagem, na forma dos artigos 201, § 1º, inciso II, e 40, § 4º-C, da Constituição Federal, e dá outras providências.

  3. PL 294/2025

    O Projeto de Lei 294/25 cria o Programa Nacional de Apoio às Pessoas com Esclerose Múltipla (PNAPEM). O texto também define a esclerose múltipla como deficiência para todos os efeitos legais. A Câmara dos Deputados analisa a proposta. O objetivo principal do programa é assegurar aos pacientes acesso a tratamento médico e psicológico especializados, incluindo medicamentos, terapias e reabilitação, além de: incentivar a pesquisa científica para o desenvolvimento de novas terapias e tratamentos; promover ações de conscientização e educação pública sobre a esclerose múltipla; e capacitar profissionais de saúde, especialmente os da atenção primária para o diagnóstico da doença. Autor do projeto, o deputado Pezenti (MDB-SC) lembra que a esclerose múltipla é uma condição crônica, progressiva e autoimune que afeta o sistema nervoso central, impactando significativamente a vida produtiva e social dos diagnosticados.     Segundo ele, a falta de políticas públicas específicas e a limitação no reconhecimento da condição como deficiência no Brasil são fatores que agravam as dificuldades enfrentadas pelos pacientes. "A proposta pretende oferecer suporte multidimensional a esses pacientes, incluindo acesso a tratamentos, reabilitação e programas de saúde e educação social", afirma o deputado . Próximas etapas A proposta será analisada, em caráter conclusivo, pelas comissões de Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência; de Saúde; de Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania. Para virar lei, o texto precisa ser aprovado pela Câmara e pelo Senado. Saiba mais sobre a tramitação de projetos de lei      

  4. PL 1559/2021

    O Projeto de Lei 1559/21 estabelece piso salarial para o farmacêutico, devido aos profissionais legalmente habilitados e no exercício da profissão, no valor de R$ 6,5 mil mensais. O texto está em análise na Câmara dos Deputados. Conforme a proposta, esse valor deverá ser corrigido pela inflação acumulada segundo o Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) entre março de 2021 e o mês imediatamente anterior à vigência da futura lei. Depois disso, o piso salarial será corrigido anualmente, também conforme a variação do INPC. “A defesa de um piso salarial justo e adequado às funções do farmacêutico tem sido bandeira constante da categoria”, diz o autor, deputado André Abdon (PP-AP). “O objetivo é somar esforços para o sucesso dessa empreitada”, afirma. Segundo o projeto, o valor do piso não se aplica aos órgãos da administração pública direta, indireta, autárquica e fundacional. Tramitação O projeto tramita em caráter conclusivo e será analisado pelas comissões de Seguridade Social e Família; de Trabalho, de Administração e Serviço Público; e de Constituição e Justiça e de Cidadania. Saiba mais sobre a tramitação de projetos de lei

  5. PL 1083/2026

    Promove a recategorização de 1.065 hectares na porção sul do Parque Nacional de Itatiaia para Monumento Natural do Vale do Rio Campo Belo e dá outras providências.

  6. PL 824/2026

    Dispõe sobre a proteção dos direitos fundamentais das mulheres, das crianças e das minorias, bem como da vedação à promoção e aplicação do conjunto de normas e práticas que compõe o que é conhecido como lei da Sharia no território nacional.