Enquete do PL 1676/2020

Resultado

Resultado final desde 08/04/2020

Opção Participações Percentual
Concordo totalmente 352 94%
Concordo na maior parte 4 1%
Estou indeciso 1 0%
Discordo na maior parte 0 0%
Discordo totalmente 19 5%

O que foi dito

Pontos mais populares

OS CANDIDATOS MERECEM SER NOMEADOS! SÃO ANOS DE ESTUDOS E GASTOS! A APROVAÇÃO FOI POR MÉRITO!

Clara Mendes 23/04/2020
23

PRECISA SER APROVADO IMEDIATAMENTO.

Professor João Lagranha 17/04/2020
15

Todos os pontos levantados pelos usuários

Exibindo resultados 1 a 10 de 41 encontrados.

Baixar
  • Ponto positivo: Foi aprovada uma lei final do ano passado criando cargos no TRE-SP que está precisando de novos servidores para as eleições de 2022. O problema é que o concurso não foi suspenso a tempo e agora o TRE não pode nomear os candidatos aprovados que estavam aguardando nomeação em decorrência das vagas criadas pela lei citada. ESSE PROJETO DE LEI PRECISA SER APROVADO! O CONGRESSO TEM O DEVER DE DERRUBAR ESSE VETO. Injustiça essa pandemia e o que aconteceu comigo e com outras pessoas.

    Marina Müller Gomes 13/03/2022
    0
  • Ponto positivo: A Câmara tem o dever de derrubar o veto do Presidente neste projeto. Se o tempo não conta para quinquênios o porque contar para os prazos dos concursos, dois pesos para a mesma medida?

    Lilia Octavio 08/02/2022
    2
  • Ponto positivo: Justo! Basta verificar o número de pessoas beneficiadas e a economicidade para concordar que quem não pôde ser convocado a tomar posse por um motivo de força maior, tenha "congelado" os prazos assim como fizeram com vários concursos que foram suspensos durante esse período . Ajustando as datas para manter a eficácia poderia beneficiar muitas pessoas, ao invés da Indústria do concurso, que agradece por não favorecer a administração pública, com mais cursinhos e inscrições para novos certames.

    Luiz Hernandez 07/01/2022
    0
  • Ponto negativo: A aprovação leva a instabilidade Juridica. Cito concurso homologado em 2018 no Rj. Por força da pandemia, teve sua validade ampliada (seria até 2020) mas foi até 2021. Só que o órgão havia realizado novo concurso em 2019, homologado em 2020, para valer após o término do anterior. A medida prejudicou candidatos (2020) qndo ampliou o 2018 (q foi beneficiado) durante a maior parte de 2021. Caso a PL seja aprovada, o concurso 2018 retorna mas já houve convocação do 2020. Vai chover processos (…)

    Glaucio Gama 06/01/2022
    1
  • Ponto positivo: os Conselhos Regionais não suspenderam a validade do concurso! Quem ficou em cadastro reserva teve quase todo o tempo de validade do concurso em plena pandemia e mesmo assim não suspenderam.

    MIA SANTOS 11/12/2021
    0
  • Ponto positivo: Durante a pandemia, os órgãos não podem ter novos gastos, e isso é motivo suficiente para a suspensão, a fim de que, quando a situação orçamentária voltar ao normal, possam dar continuidade à nomeação de servidores.

    Juliana Franco 25/11/2021
    1
  • Ponto positivo: Precisamos urgente da aprovação da 1676/2020, corrija essa injustiça com os aprovados no concurso. #justiçacomtodosaprovados#

    Val Ariani 07/11/2021
    3
  • Ponto positivo: Já passou da hora! Isto.nao é honestidade!

    Viviane Pipi 07/11/2021
    1
  • Ponto positivo: Precisamos de urgência na aprovação dessa PL 1676\2020. Muito justo com os aprovados, ja que não tivemos culpa da pandemia e estudamos muito para alcançar a tão sonhada vaga. Então não é justo correr o prazo de validade dos concursos em meio a uma pandemia. A suspensão do prazo é oferecer o direito do cidadão que estudo muito.

    Dalva Cecília da Silva Soares 07/11/2021
    2
  • Ponto positivo: QUE SE FAÇA JUSTIÇA!!! Aprovados que se esforçaram, estudaram muito para conquistar enfim a tão sonhada vaga no concurso... Pandemia vem, todos sofrem, são prejudicados, porém faz-se um decreto para que sejam respeitados os direitos dos aprovados, para que se prorroguem os prazos, daí, então. Sr Prefeito, resolve cumprir apenas decretos que lhe convém. Respeite o decreto! RESPEITE nosso esforço, nosso sonho, nossa luta! NOS RESPEITE! Possamos assumir, pois as vagas EXISTEM!

    Janaina Pires 06/11/2021
    1

Enquetes populares nesta semana

  1. PDL 1031/2025

    Susta os efeitos da Resolução CONTRAN Nº 1.020 de 01 dezembro de 2025, emitida pelo Conselho Nacional de Trânsito – CONTRAN, que normatiza os procedimentos sobre a aprendizagem, habilitação e expedição de documentos de condutores e o processo de formação do candidato à da Carteira Nacional de Habilitação ou Autorização para Conduzir Ciclomotor.

  2. PL 3261/2025

    O Projeto de Lei 3261/25, em análise na Câmara dos Deputados, reestabelece a isenção do Imposto de Importação para compras internacionais de até 50 dólares. O texto altera o Decreto-Lei 1.804/80, que define regras de tributação simplificada de remessas postais do exterior. A proposta, do deputado Kim Kataguiri (União-SP), prevê que compras de produtos do exterior de até 50 dólares terão alíquota zero. Segundo o parlamentar, a medida alinha proteção do consumidor com racionalidade tributária. “Representa não apenas o resgate de uma política que vigorava sem impacto significativo no orçamento público, mas também uma solução para reduzir custos operacionais da Receita Federal e dos Correios”, afirma. Regra atual Desde 1º de agosto de 2024, compras internacionais até 50 dólares pagam 20% de Imposto de Importação. O governo federal argumenta que a medida pretende proteger a competitividade das empresas brasileiras, garantindo um ambiente justo para produtores nacionais. Já para Kim Kataguiri, reestabelecer a isenção para essas remessas “estimula o acesso à tecnologia e à cultura internacional, sem sobrecarregar os cofres públicos, pois essas remessas representam fração ínfima do mercado total”. Próximas etapas A proposta será analisada, em caráter conclusivo, pelas comissões de Desenvolvimento Econômico; de Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania. Para virar lei, o texto precisa ser aprovado pela Câmara e pelo Senado. Saiba mais sobre a tramitação de projetos de lei

  3. PL 6170/2025

    Institui o Reconhecimento de Saberes e Competências para o Plano de Carreira dos Cargos Técnico-Administrativos em Educação; reajusta a remuneração dos cargos de Médico e de Médico Veterinário do Plano de Carreira dos Cargos Técnico-Administrativos em Educação; cria a Carreira de Analista Técnico do Poder Executivo Federal; cria o cargo de Analista em Atividades Culturais e altera a remuneração dos cargos do Plano Especial de Cargos da Cultura; reajusta a remuneração da Carreira Tributária e Aduaneira da Receita Federal do Brasil e da Carreira de Auditoria-Fiscal do Trabalho e o percentual máximo do Bônus de Eficiência e Produtividade a ser atribuído aos aposentados e pensionistas; altera a lotação dos cargos de Perito Federal Territorial; institui a Gratificação Temporária de Execução e Apoio a Atividades Técnicas e Administrativas; transforma cargos do Plano de Carreiras e Cargos do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada; institui o Regime Especial de Turnos ou Escalas na Secretaria da Defesa Civil do Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional; autoriza exames médico-periciais por telemedicina ou análise documental; altera as condições e os prazos de contratação por tempo determinado; cria cargos efetivos no quadro de pessoal da Agência Nacional de Vigilância Sanitária e do Ministério da Educação; institui o Quadro Suplementar em Extinção de Analista de Sistemas e de Processamento de Dados no Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos; institui o Programa de Desligamento Incentivado; e dá outras providências.

  4. PL 4875/2025

    Altera a Lei nº 5.811, de 11 de outubro de 1972, para dispor sobre regime de trabalho e descanso de todos os trabalhadores embarcados nas atividades de exploração, perfuração, produção e transferência de petróleo.

  5. PL 5893/2025

    Cria o Plano Especial de Cargos e o Quadro Suplementar do Ministério da Educação.

  6. PL 6049/2025

    Dispõe sobre a concessão de porte de arma de fogo, aos profissionais da área de segurança digital e segurança da informação, e dá outras providências.