Enquete da MPV 946/2020

Resultado

Resultado final desde 08/04/2020

Opção Participações Percentual
Concordo totalmente 14 53%
Concordo na maior parte 3 12%
Estou indeciso 2 8%
Discordo na maior parte 2 8%
Discordo totalmente 5 19%

O que foi dito

Pontos mais populares

As pessoas poderão sacar o fgts.

Luciana Oliveira 08/04/2020
6

O ponto negativo e o absurdo do valor q o governo q liberar tem q aumentar e muito o valor esse dinheiro e nosso , a caixa ficou anos com dinheiro e roubou o trabalhador sem corrigir o valor , e na hora q a gente mais prescisa querem liberar essa mixaria q mal da pra pagar , água e luz juntas , não concordo com isso

Rudnei Dutra 04/05/2020
2

Todos os pontos levantados pelos usuários

Exibindo resultados 1 a 9 de 9 encontrados.

Baixar
  • Ponto negativo: Valor muito baixar de saque do fgts

    Ronnie Simas Gonçalves 29/07/2020
    1
  • Ponto negativo: OS SERVIDORES PÚBLICOS DEVERIAM SER CONVOCADOS PARA OPINAREM. A FLEXIBILIZAÇÃO DO GERENCIAMENTO DO DINHEIRO ALHEIO, CHEIRA A MÁ FÉ.

    LUIZ EUGENIO MACHADO DIAS 04/06/2020
    0
  • Ponto positivo: OS SAQUES TEM SER MAIOR POIS NO ESTADO DE PANDEMIA ,DEVERIA LIBERAR TUDO OU OS 6220,00 , O DINHEIRO É DO POVO..

    Cleiton Ferrera 01/06/2020
    2
  • Ponto negativo: Vão acabar com FGTS do trabalhador, e quando forem demitidos e não tiver mais nada pra receber o que vão fazer? Além de levar ainda mais multidão pras agencias da Caixa, colocando em risco a vida dos funcionários e clientes.

    Ligia Amaral 22/05/2020
    0
  • Ponto negativo: O ponto negativo e o absurdo do valor q o governo q liberar tem q aumentar e muito o valor esse dinheiro e nosso , a caixa ficou anos com dinheiro e roubou o trabalhador sem corrigir o valor , e na hora q a gente mais prescisa querem liberar essa mixaria q mal da pra pagar , água e luz juntas , não concordo com isso

    Rudnei Dutra 04/05/2020
    2
  • Ponto positivo: Ponto positivo e liberar !

    Rudnei Dutra 04/05/2020
    3
  • Ponto negativo: O povo deveria ter o direito de ESCOLHER o valor a ser sacado! O dinheiro é do POVO e estamos em tempo de CRISE!

    Isaque Gregory 08/04/2020
    1
  • Ponto negativo: Muito ruim,pelo que eu entendi, foi extinto o pis-pasep.

    Luciana Oliveira 08/04/2020
    0
  • Ponto positivo: As pessoas poderão sacar o fgts.

    Luciana Oliveira 08/04/2020
    6

Enquetes populares nesta semana

  1. PL 1007/2026

    Dispõe sobre a reorganização das competências federais relativas ao patrimônio histórico e artístico nacional, extinguindo o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN), instituído com fundamento na Lei nº 8.113, de 12 de dezembro de 1990.

  2. PL 1027/2025

    O Projeto de Lei 1027/25 inclui a cirurgia plástica facial entre as atividades privativas do médico. O texto em análise na Câmara dos Deputados altera a Lei do Ato Médico, que trata do exercício da medicina. “O avanço tecnológico e a popularização dos procedimentos estéticos têm levado a aumento na oferta de cirurgias plásticas faciais por profissionais de outras áreas da saúde”, disse a autora da proposta, deputada Fernanda Pessoa (União-CE). “Tal prática pode acarretar complicações graves, como infecções, deformidades e sequelas permanentes, colocando em risco a vida e o bem-estar dos pacientes”, continuou a deputada, ao defender mudanças na legislação. Próximos passos O projeto tramita em caráter conclusivo e será analisado pelas comissões de Saúde; e de Constituição e Justiça e de Cidadania. Para virar lei, terá de ser aprovado pela Câmara e pelo Senado. Saiba mais sobre a tramitação de projetos de lei

  3. PL 1005/2026

    Extingue a Companhia Nacional de Abastecimento (CONAB), criada pela Lei nº 8.029, de 12 de abril de 1990, e dispõe sobre a transferência de suas funções.

  4. PL 8256/2014

    Dispõe sobre a criação de cargos de provimento efetivo no Quadro de Pessoal da Secretaria do Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região.

  5. PL 5942/2025

    Dispõe sobre a criação do Serviço Nacional de Aprendizagem do Turismo - SENATUR e do Comitê Intersetorial de Investimento no Turismo

  6. PL 1559/2021

    O Projeto de Lei 1559/21 estabelece piso salarial para o farmacêutico, devido aos profissionais legalmente habilitados e no exercício da profissão, no valor de R$ 6,5 mil mensais. O texto está em análise na Câmara dos Deputados. Conforme a proposta, esse valor deverá ser corrigido pela inflação acumulada segundo o Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) entre março de 2021 e o mês imediatamente anterior à vigência da futura lei. Depois disso, o piso salarial será corrigido anualmente, também conforme a variação do INPC. “A defesa de um piso salarial justo e adequado às funções do farmacêutico tem sido bandeira constante da categoria”, diz o autor, deputado André Abdon (PP-AP). “O objetivo é somar esforços para o sucesso dessa empreitada”, afirma. Segundo o projeto, o valor do piso não se aplica aos órgãos da administração pública direta, indireta, autárquica e fundacional. Tramitação O projeto tramita em caráter conclusivo e será analisado pelas comissões de Seguridade Social e Família; de Trabalho, de Administração e Serviço Público; e de Constituição e Justiça e de Cidadania. Saiba mais sobre a tramitação de projetos de lei