Enquete do PL 1552/2020

Resultado

Resultado final desde 06/04/2020

Opção Participações Percentual
Concordo totalmente 34 7%
Concordo na maior parte 0 0%
Estou indeciso 3 1%
Discordo na maior parte 23 5%
Discordo totalmente 396 87%

O que foi dito

Pontos mais populares

O combate à violência doméstica precisa ser mantida, mesmo tempos de pandemia.

Daniel Castilho 11/05/2020
10

A proteção a vida é direito constitucional e obrigação do estado. Sendo assim é inconstitucional matar mesmo que seja no inicio da vida.

Jorge Rodrigues 04/06/2020
39

Todos os pontos levantados pelos usuários

Exibindo resultados 1 a 10 de 87 encontrados.

Baixar
  • Ponto positivo: Espaços de acolhimento são fundamentais para mulheres em situação de violência, ainda mais em tempos de pandemia. O sonho é que todos os municípios brasileiros disponham de alguma rede que possa ofertar esse serviço. Obrigada, Dep. Sâmia, pela sensibilidade com a causa. Avante, Feminista!

    Maria Paula Monteiro 11/08/2020
    2
  • Ponto negativo: Traz por traz o pretexto para interrupção da vida usando as diretrizes do ministério da Saúde já estipuladas que poderão levar a u m aumento no número de abortos... Falta trazer a responsabilidade das mulheres em seus atos e em caso de abusos comprovar com inquérito policial e não apenas um testemunho que pode rá ser verdadeiro mas em muitos casos falsos mentirosos só para levar a um assassinato de um ser humano inocente em seu ventre.

    José Santos 12/07/2020
    0
  • Ponto positivo: traz uma realidade para proteção da mulheres contra agressões

    José Santos 12/07/2020
    0
  • Ponto negativo: Está PL é mais um forma de desviar recursos para práticas contrárias a vontade do povo. Já existe a Lei Maria da Penha! Já existe dispositivo eficiente para a proteção das mulheres. Este projeto deve ser inteiramente rejeitado

    Ana Laura Dias 09/07/2020
    4
  • Ponto negativo: Ajudar a financiar aborto? Já é ruim que aconteça, mas me obrigar a pagar o preço da morte de inocentes, já é demais!

    Maria Cecília Ribeiro Barbosa 09/07/2020
    1
  • Ponto negativo: Os direitos da mulher são limitados até o momento que decide matar um inocente no seu ventre. Aborto Não!

    Nathalia Gomes 08/07/2020
    2
  • Ponto negativo: Projeto deixa brecha para a flexibilização do aborto.

    Felipe Brito 07/07/2020
    1
  • Ponto negativo: Esse PL deixa uma grande lacuna ambígua à respeito do aborto.

    Gabriel Correa 07/07/2020
    3
  • Ponto negativo: Já tentaram custear abortos trazendo dinheiro internacional de ONGs sob a justificativa de proteger e amparar mulheres vítimas da violência, já que o SUS não promovia abortos de forma ampla devido a falta de verba. Isso é evidente, pois ao exigirem a cláusula “nenhum dos recursos especificados no projeto a ser aprovado poderá ser aplicado em equipamentos, serviços ou atividades que envolvam, direta ou indiretamente, o aborto provocado” logo retiraram a proposta. Precisamos dessa cláusula agora!

    Livio Martins Lousada 03/07/2020
    2
  • Ponto negativo: no final de tudo o socialismo quer implantar o assassinato de crianças ainda no vntr das mães. Não tem sentido para esta gente, pois defende assassinos, e querem assassinar crianças que estão no ventre das mães, e que são indefesas. Seria bom também criminalizar as mães que queiram abortar so pelo fato da facilidade, ou pelo motivo futil qualquer E outra, estamos em um páis que ainda preserva pela vida.

    Solange Carlos da Silva 02/07/2020
    2

Enquetes populares nesta semana

  1. PDL 1031/2025

    Susta os efeitos da Resolução CONTRAN Nº 1.020 de 01 dezembro de 2025, emitida pelo Conselho Nacional de Trânsito – CONTRAN, que normatiza os procedimentos sobre a aprendizagem, habilitação e expedição de documentos de condutores e o processo de formação do candidato à da Carteira Nacional de Habilitação ou Autorização para Conduzir Ciclomotor.

  2. PL 3261/2025

    O Projeto de Lei 3261/25, em análise na Câmara dos Deputados, reestabelece a isenção do Imposto de Importação para compras internacionais de até 50 dólares. O texto altera o Decreto-Lei 1.804/80, que define regras de tributação simplificada de remessas postais do exterior. A proposta, do deputado Kim Kataguiri (União-SP), prevê que compras de produtos do exterior de até 50 dólares terão alíquota zero. Segundo o parlamentar, a medida alinha proteção do consumidor com racionalidade tributária. “Representa não apenas o resgate de uma política que vigorava sem impacto significativo no orçamento público, mas também uma solução para reduzir custos operacionais da Receita Federal e dos Correios”, afirma. Regra atual Desde 1º de agosto de 2024, compras internacionais até 50 dólares pagam 20% de Imposto de Importação. O governo federal argumenta que a medida pretende proteger a competitividade das empresas brasileiras, garantindo um ambiente justo para produtores nacionais. Já para Kim Kataguiri, reestabelecer a isenção para essas remessas “estimula o acesso à tecnologia e à cultura internacional, sem sobrecarregar os cofres públicos, pois essas remessas representam fração ínfima do mercado total”. Próximas etapas A proposta será analisada, em caráter conclusivo, pelas comissões de Desenvolvimento Econômico; de Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania. Para virar lei, o texto precisa ser aprovado pela Câmara e pelo Senado. Saiba mais sobre a tramitação de projetos de lei

  3. PL 6170/2025

    Institui o Reconhecimento de Saberes e Competências para o Plano de Carreira dos Cargos Técnico-Administrativos em Educação; reajusta a remuneração dos cargos de Médico e de Médico Veterinário do Plano de Carreira dos Cargos Técnico-Administrativos em Educação; cria a Carreira de Analista Técnico do Poder Executivo Federal; cria o cargo de Analista em Atividades Culturais e altera a remuneração dos cargos do Plano Especial de Cargos da Cultura; reajusta a remuneração da Carreira Tributária e Aduaneira da Receita Federal do Brasil e da Carreira de Auditoria-Fiscal do Trabalho e o percentual máximo do Bônus de Eficiência e Produtividade a ser atribuído aos aposentados e pensionistas; altera a lotação dos cargos de Perito Federal Territorial; institui a Gratificação Temporária de Execução e Apoio a Atividades Técnicas e Administrativas; transforma cargos do Plano de Carreiras e Cargos do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada; institui o Regime Especial de Turnos ou Escalas na Secretaria da Defesa Civil do Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional; autoriza exames médico-periciais por telemedicina ou análise documental; altera as condições e os prazos de contratação por tempo determinado; cria cargos efetivos no quadro de pessoal da Agência Nacional de Vigilância Sanitária e do Ministério da Educação; institui o Quadro Suplementar em Extinção de Analista de Sistemas e de Processamento de Dados no Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos; institui o Programa de Desligamento Incentivado; e dá outras providências.

  4. PL 4875/2025

    Altera a Lei nº 5.811, de 11 de outubro de 1972, para dispor sobre regime de trabalho e descanso de todos os trabalhadores embarcados nas atividades de exploração, perfuração, produção e transferência de petróleo.

  5. PL 5893/2025

    Cria o Plano Especial de Cargos e o Quadro Suplementar do Ministério da Educação.

  6. PL 6049/2025

    Dispõe sobre a concessão de porte de arma de fogo, aos profissionais da área de segurança digital e segurança da informação, e dá outras providências.