Enquete do PL 1486/2020

Resultado

Resultado parcial desde 03/04/2020

Opção Participações Percentual
Concordo totalmente 2.185 40%
Concordo na maior parte 80 1%
Estou indeciso 8 0%
Discordo na maior parte 54 1%
Discordo totalmente 3.276 58%

O que foi dito

Pontos mais populares

Situação atual do País, todos sem trabalhar, de onde vão arrumar dinheiro?

Maria Helena Pamboukian 06/04/2020
80

Desemprego nas entidades de ensino

Mauricio 06/04/2020
384

Todos os pontos levantados pelos usuários

Exibindo resultados 1 a 10 de 723 encontrados.

Baixar
  • Ponto positivo: As escolas irão continuar recebendo 70% suficiente para pagar despesas essenciais, professores e funcionários, principalmente porque muitas escolas diminuíram a jornada e suspenderam os contratos de alguns funcionários, além disso, estão tendo suas despesas de consumo diminuídas. Ajudará a equilibrar a economia e os pais que foram afetados com a pandemia.

    Mailane Araújo 27/06/2020
    0
  • Ponto negativo: Não podem permitir demissões de professores.

    Paulo Pontello 23/06/2020
    0
  • Ponto positivo: Muita gente teve o salário reduzido por causa da pandemia , e mesmo assim tem que se virar para continuar pagando a mensalidade.

    Alec Queiroz 22/06/2020
    0
  • Ponto positivo: Sabemos muito bem a real situação que estamos passando, com essa redução de 30% na mensalidade não quer dizer que os professores não estão se esforçando, mas mostra uma colaboração por parte das instituições em saber que todos estão sendo afetados, isso se chama colaboração e se faz necessário, já pensaram em se todos trancasse matrículas por conta disso ? aí sim os professores seriam prejudicados, queremos colaboração.

    KLEBER 20/06/2020
    0
  • Ponto positivo: Vai ao encontro dos anseios de muitos pais que tiveram seus salários reduzidos e frente a necessidade das instituições fazerem a sua parte: reduzir despesa reduzindo mensalidade. O ensino EAD é muito aquém da qualidade presencial, além da instituição ter seus gastos reduzidos: água, luz. Aluguel

    Ana Paula Salviati 05/06/2020
    0
  • Ponto negativo: Não há sentido nisso. As escolas continuam com os mesmos gastos, exceto cafezinho e toalha de papel. No restante não mudou nada. Ainda tiveram que realizar treinamentos e contratações de ferramentas para aulas online.

    Pedro Manoel Pereira da Silva 21/05/2020
    0
  • Ponto positivo: Estamos gastando mais energia elétrica, dados de internet, material didático para atividades e avaliações em cada e mais parte do nosso tempo ajudando nas atividades que os professores deveriam fazer em aula. Por isso é necessário esse desconto, já que estou gastando com algo que era responsabilidade da escola estar pagando. APROVA LOGO ISSO!

    Tia Katia Bonecas e Flores 19/05/2020
    0
  • Ponto negativo: Para quem tem mais de um filho em casa as aulas online fica quase impossível ,no meu caso tenho três filhos e apenas um computador.

    Renata de Souza Vieira Cabral 19/05/2020
    0
  • Ponto positivo: Tenho que fazer uma escolha !ou compro alimento para meus filhos ou pago a escola por que as duas coisas fica impossível ??

    Renata de Souza Vieira Cabral 19/05/2020
    0
  • Ponto positivo: Ser mais justo com as famílias, pois as escolas tiveram grandes reduções de seu custo operacional.

    Rodrigo Carvalho Dos Santos 19/05/2020
    0
vote nesta enquete

Enquetes populares nesta semana

  1. PL 1799/2026

    Institui a categoria "Veículo Off-Road de Uso Misto" no Código de Trânsito Brasileiro, regulamenta a elevação da suspensão de caminhonetes, jipes e veículos utilitários e dá outras providências.

  2. PL 1559/2021

    O Projeto de Lei 1559/21 estabelece piso salarial para o farmacêutico, devido aos profissionais legalmente habilitados e no exercício da profissão, no valor de R$ 6,5 mil mensais. O texto está em análise na Câmara dos Deputados. Conforme a proposta, esse valor deverá ser corrigido pela inflação acumulada segundo o Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) entre março de 2021 e o mês imediatamente anterior à vigência da futura lei. Depois disso, o piso salarial será corrigido anualmente, também conforme a variação do INPC. “A defesa de um piso salarial justo e adequado às funções do farmacêutico tem sido bandeira constante da categoria”, diz o autor, deputado André Abdon (PP-AP). “O objetivo é somar esforços para o sucesso dessa empreitada”, afirma. Segundo o projeto, o valor do piso não se aplica aos órgãos da administração pública direta, indireta, autárquica e fundacional. Tramitação O projeto tramita em caráter conclusivo e será analisado pelas comissões de Seguridade Social e Família; de Trabalho, de Administração e Serviço Público; e de Constituição e Justiça e de Cidadania. Saiba mais sobre a tramitação de projetos de lei

  3. PL 252/2024

    Dispõe sobre a imposição de cláusula de barreira nos concursos públicos para provimento de cargos efetivos da Administração Pública Direta, Autárquica e Fundacional da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios.

  4. REQ 2567/2026

    Requer a redistribuição do Projeto de Lei nº 3.661, de 2012, e apensados, para análise de mérito na Comissão de Indústria, Comércio e Serviços – CICS.

  5. PL 2456/2025

    Estabelece o piso salarial nacional para os Técnicos em Radiologia, nos termos desta Lei, aplicável a todos os vínculos empregatícios formais em estabelecimentos públicos ou privados de saúde e diagnóstico por imagem, em todo o território nacional.

  6. PL 5478/2025

    Institui a Política Nacional de Diagnóstico Laboratorial (PNDL), estabelece diretrizes para sua implementação no Sistema Único de Saúde (SUS) e dá outras providências.