Enquete do PL 1469/2020

Resultado

Resultado parcial desde 03/04/2020

Opção Participações Percentual
Concordo totalmente 2.303 97%
Concordo na maior parte 35 1%
Estou indeciso 0 0%
Discordo na maior parte 10 0%
Discordo totalmente 54 2%

O que foi dito

Pontos mais populares

Será uma excelente oportunidade! Tem muitas pessoas com um potêncial incrível que não pôde ingressar por conta da idade! O estado só tem a ganhar caso essa pl for aprovada

Fernando Queiroz 21/10/2020
163

Podia colocar até 40 anos como idade máxima, para dar mais chances, mas 35 não tá ruim.

Lucas Coelho de Avila 21/11/2020
102

Todos os pontos levantados pelos usuários

Exibindo resultados 1 a 10 de 286 encontrados.

Baixar
  • Ponto positivo: Manifesto minha indignação e tristeza diante do veto ao PL 1469/20. Milhares de brasileiros tiveram seus sonhos afetados por uma decisão que ignora a realidade de quem se prepara com dedicação para servir à sociedade. Fica a dúvida: para o Presidente, 35 anos é “velho” para ser policial, mas 80 anos não é para governar o país? Com 32 anos, tenho plena capacidade física e mental para combater o crime e proteger a população. Peço aos deputados e senadores que não mantenham esse veto e nos ajudem

    DOUGLAS SILVA DE ANDRADE 08/01/2026
    1
  • Ponto positivo: EXCELENTE PROPOSTA! QUE SEJA APROVADA O QUANTO ANTES! MAS O IDEAL SERIA NÃO POSSUIR LIMITE DE IDADE, TENDO EM VISTA A AMPLA CONCORRÊNCIA OU DISCRIMINAÇÃO. O INDIVÍDUO QUE FOR APTO EM TODAS ETAPAS DO CONCURSO, É APTO PARA EXERCER A FUNÇÃO POLICIAL! SEM LIMITE DE IDADE JÁ!!!

    DOUGLAS DA SILVA MELLO 27/11/2025
    1
  • Ponto positivo: Excelente proposta. Acredito que idade não deve julgar aptidão de uma pessoa para exercer a função policial. O que deve julgar a aptidão são os exames médicos, psicológicos e o teste de aptidão física. Se a pessoa está apta em todos eles tem absoluta capacidade de exercer a função.

    VANDERLON ALMEIDA TAVARES 22/10/2025
    1
  • Ponto negativo: A sociedade precisa de pessoas qualificadas e pessoas que tenham maior tempo e disposição para servir, pessoas com idade mais avançadas por questões físicas tendem a ter menos tempo de serviço, governo gastará igualmente com pessoas mais novas e mais velhas e as mais velhas servirão tempos menores, ao longo prazo representa mesmo um ganho para a sociedade?

    GABRIEL SOARES ALARCAO 03/10/2025
    1
  • Ponto negativo: Este PL representa um marco regulatório essencial, que: Recomenda critérios justos e modernos de seleção; Harmoniza legislação estadual e federal, eliminando variações arbitrárias; E fortalece os princípios de isonomia, eficiência e transparência nos concursos militares. Aprovar o PL 1469/2020 agora seria um gesto de responsabilidade legislativa, que beneficia diretamente milhares de candidatos que investem em sua formação sabendo exatamente os requisitos de ingresso da carreira militar.

    ICARO ALMEIDA LEMOS ALVES 28/07/2025
    1
  • Ponto positivo: Preconceito? O PL 1469/2020 é uma medida essencial para promover a uniformização da idade-limite para ingresso nas Polícias Militares e nos Corpos de Bombeiros Militares em todo o Brasil. Hoje, há uma grande disparidade entre os estados, o que prejudica a isonomia entre os candidatos e gera insegurança jurídica. A aprovação desse projeto garantirá transparência, previsibilidade e justiça no acesso às carreiras militares estaduais. Ao estabelecer uma regra nacional clara sobre a idade-limite.

    ICARO ALMEIDA LEMOS ALVES 28/07/2025
    2
  • Ponto positivo: A PL 1469/20 é de suma importância para a sociedade brasileira, ajudando a combater o crime organizado, a perturbação da ordem pública e oferecendo a oportunidade para milhares de brasileiros que têm vontade de ingressar na carreira militar.

    LUCAS LEONARDO SILVA FERREIRA 20/05/2025
    4
  • Ponto positivo: Milhares de brasileiros estão sendo impedidos de realizar o sonho de servir à sociedade por falta de uma regra justa que ainda não chegou a ser sancionada. Precisamos do apoio de todos pela PL 1469/2020 e lutemos por uma idade-limite igual em todo o país! Votem agora no site do Senado e vamos botar pressão pela aprovação!

    LUCAS ALMEIDA BRITO 13/05/2025
    5
  • Ponto positivo: A sociedade só tem a ganhar com esse novo projeto, 35 anos, idade da maturidade. Força e honra!

    RENAN SILVA CARVALHO 07/05/2025
    4
  • Ponto positivo: Enquanto a marginalização cresce sem requisitos mínimos, a única força que faz o combate frente a frente, dia a dia. que são os “PMs” é limitado com por idade. vários guerreiros, infelizmente não conseguiram a aprovação no concurso até o limite de 29 anos, mas estão ansiosos e aptos para essa PL ser aprovada.

    FRANCISCO YAN GONCALVES DA SILVA 30/04/2025
    6
vote nesta enquete

Enquetes populares nesta semana

  1. PL 3922/2025

    Acrescenta o inciso XII ao art. 06 da Lei nº 10.826, de 22 de dezembro de 2003 – Estatuto do Desarmamento, para tornar vinculado o porte de arma de fogo para os integrantes das entidades de desporto legalmente constituídas.

  2. PEC 76/2019 (Fase 1 - CD)

    Altera a Constituição Federal para incluir as polícias científicas no rol dos órgãos de segurança pública.

  3. PL 5815/2025

    Institui e cria o Programa Nacional de Acompanhamento Anual Pediátrico/Médico e Emocional/Psicossocial da Infância e Adolescência - PNAPE, com o objetivo de colocar crianças e adolescentes, os filhos da sociedade brasileira, a salvo das mais diversas forma de transtorno mental, negligência, discriminação, exploração, violência, automutilação, crueldade, opressão, tráfico humano e especialmente prevenindo abuso e exploração sexual (Lei Augusto Cury). A partir da Lei Augusto Cury o Estado brasileiro não será apenas o responsável teórico pelo desenvolvimento saudável dos seus filhos, mas acompanhará anualmente este desenvolvimento! Os predadores sexuais, em destaque, saberão que o Estado Brasileiro estará de olho em suas crianças e adolescentes através de escuta ativa e periódica.

  4. PL 6170/2025

    Institui o Reconhecimento de Saberes e Competências para o Plano de Carreira dos Cargos Técnico-Administrativos em Educação; reajusta a remuneração dos cargos de Médico e de Médico Veterinário do Plano de Carreira dos Cargos Técnico-Administrativos em Educação; cria a Carreira de Analista Técnico do Poder Executivo Federal; cria o cargo de Analista em Atividades Culturais e altera a remuneração dos cargos do Plano Especial de Cargos da Cultura; reajusta a remuneração da Carreira Tributária e Aduaneira da Receita Federal do Brasil e da Carreira de Auditoria-Fiscal do Trabalho e o percentual máximo do Bônus de Eficiência e Produtividade a ser atribuído aos aposentados e pensionistas; altera a lotação dos cargos de Perito Federal Territorial; institui a Gratificação Temporária de Execução e Apoio a Atividades Técnicas e Administrativas; transforma cargos do Plano de Carreiras e Cargos do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada; institui o Regime Especial de Turnos ou Escalas na Secretaria da Defesa Civil do Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional; autoriza exames médico-periciais por telemedicina ou análise documental; altera as condições e os prazos de contratação por tempo determinado; cria cargos efetivos no quadro de pessoal da Agência Nacional de Vigilância Sanitária e do Ministério da Educação; institui o Quadro Suplementar em Extinção de Analista de Sistemas e de Processamento de Dados no Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos; institui o Programa de Desligamento Incentivado; e dá outras providências.

  5. PL 3507/2025

    Altera a Lei nº 9.503, de 23 de setembro de 1997, para dispor sobre vistoria veicular obrigatória.

  6. PL 1827/2019

    O Projeto de Lei 1827/19 define o piso salarial do assistente social em R$ 4.200,00 para uma jornada de 30 horas. Esse valor deverá ser reajustado ao final de cada ano com base na inflação medida pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC). A proposta está em análise na Câmara dos Deputados. O autor, deputado Célio Studart (PV-CE), lembrou que propostas com pretensão semelhante – pelo menos sete desde 1988 – acabaram arquivadas sem terem sido votadas pelo Plenário. Citando dados do Conselho Federal de Serviço Social (CFSS), o deputado afirmou que o Brasil conta atualmente com pouco mais de 180 mil profissionais registrados. “É o segundo país no mundo em número de assistentes sociais, mas ainda não existe um piso salarial”, disse. Tramitação A proposta tramita em caráter conclusivo e será analisada pelas comissões de Trabalho, de Administração e Serviço Público; de Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.