Enquete do PL 1376/2020

Resultado

Resultado final desde 02/04/2020

Opção Participações Percentual
Concordo totalmente 25 57%
Concordo na maior parte 2 5%
Estou indeciso 0 0%
Discordo na maior parte 1 2%
Discordo totalmente 16 36%

O que foi dito

Pontos mais populares

As empresas estão sem funcionar ou retornaram a curto prazo a funcionar e estão com seu faturamento com menos de 50%. Vão quebrar se não forem auxiliadas pelo estado. Se forem registradas como inadimplentes no cartório perderão inclusive a capacidade de buscar recursos no sistema financeiro para realizar o pagamento de seus funcionários.

Jorge Prestes Lopes 27/04/2020
3

Promoveria o calote generalizado. Ninguém pagará mais dívida alguma, Melhor seria determinar que os créditos possam ser concedidos pelas instituições financeiras mesmo que haja dívidas.

Raphael Carvalho Batista 14/05/2020
1

Todos os pontos levantados pelos usuários

Exibindo resultados 1 a 10 de 11 encontrados.

Baixar
  • Ponto negativo: Vivemos um período difícil, mas suspender o protesto só serviria para encaminhar as dívidas para o Judiciário, que já está superlotado. Os credores precisam obter uma resposta aos seus crédito e se não tiver o protesto tudo irá para o Judiciário cobrar. A situação não é a do caos e temos que preservar o direito dos credores atuais e futuros, que sem score provavelmente deixarão de emprestar. Aprovação deste tipo de PL seria a tutela de insegurança jurídica!

    Rosalda Vieira 26/05/2021
    0
  • Ponto positivo: Os protestos em alguns casos saem mais caros do que o valor da divida, antes o credor tinha que pagar pelo protesto, agora como ele não paga pelo protesto, faz logo o apontamento em cartório sem mesmo negociar, piorando a situação da empresa, que não consegue um financiamento e perde o credito com os fornecedores, o protesto leva as empresas a quebrar de vez.

    Luiz Gonçalves 15/04/2021
    0
  • Ponto positivo: Parabéns pelo projeto é fundamental para a população que num todo é a parte vulnerável da relação entre fornecedores e consumidores, sendo vítimas nesse período de pandemia com o desemprego e a conquista de um novo emprego, em virtude do protesto ou negativação. Empresas de serviços essenciais (gás, luz, água), estão protestando e cortando o fornecimento num período tão delicado.

    Pr. Neuber Porto 02/07/2020
    0
  • Ponto positivo: Esse projeto aprovado, seria a possibilidade das microempresas que nunca tiveram protestos em outro periodo, de conseguirem empréstimo no Banco, principalmente pelo Pronampe, com juros baixos, e com isso continuarem suas empresas preservando empregos e até vidas.

    BIANCA HENRIQUES FURTADO GONZALEZ 30/06/2020
    0
  • Ponto negativo: Para os fins civis comerciais, o protesto é imprescindível, com todos os seus consectários legais. O PL poderia apenas postergar os efeitos do protesto e jamais obstar a sua realização que se afigura inconstitucional

    Assinante 05/06/2020
    1
  • Ponto negativo: Medida drástica dessa, praticamente suspende a cobrança de dívidas no país, certo que todos passam por dificuldades, mas devem negociar diretamente com seus credores sem exclusão do envio para cartório.

    Nilson Junio 22/05/2020
    0
  • Ponto negativo: Promoveria o calote generalizado. Ninguém pagará mais dívida alguma, Melhor seria determinar que os créditos possam ser concedidos pelas instituições financeiras mesmo que haja dívidas.

    Raphael Carvalho Batista 14/05/2020
    1
  • Ponto positivo: É uma maneira de auxiliar a recuperação das empresas e permitir que as decisões sejam tomadas para garantir empregos

    Ana Lucia M Fonseca 14/05/2020
    0
  • Ponto negativo: Inicialmente, uma medida drástica dessa, praticamente suspende a cobrança de dívidas no país, certo que todos passam por dificuldades, mas devem negociar diretamente com seus credores, a dívida só vai a protesto em último caso, suspender todas as cobranças de dívidas é uma medida drástica e não se apresenta como melhor alternativa, haja vista que muitas empresas estão se esforçando pra se manter em funcionamento e precisa dos recebíveis.

    Jonathas FRA 14/05/2020
    0
  • Ponto positivo: O ponto positivo está no projeto. Os micros empresários já estão em dificuldade e com os protestos essas dificuldades ficarão ainda maiores. Pois, não conseguirão nenhum tipo de apoio com créditos financeiros para pagar suas dívidas e funcionários. O fim será o fechamento de várias micro e pequenas empresas.

    Jesus Antonio Batista 29/04/2020
    2

Enquetes populares nesta semana

  1. PDL 1031/2025

    Susta os efeitos da Resolução CONTRAN Nº 1.020 de 01 dezembro de 2025, emitida pelo Conselho Nacional de Trânsito – CONTRAN, que normatiza os procedimentos sobre a aprendizagem, habilitação e expedição de documentos de condutores e o processo de formação do candidato à da Carteira Nacional de Habilitação ou Autorização para Conduzir Ciclomotor.

  2. PL 6170/2025

    Institui o Reconhecimento de Saberes e Competências para o Plano de Carreira dos Cargos Técnico-Administrativos em Educação; reajusta a remuneração dos cargos de Médico e de Médico Veterinário do Plano de Carreira dos Cargos Técnico-Administrativos em Educação; cria a Carreira de Analista Técnico do Poder Executivo Federal; cria o cargo de Analista em Atividades Culturais e altera a remuneração dos cargos do Plano Especial de Cargos da Cultura; reajusta a remuneração da Carreira Tributária e Aduaneira da Receita Federal do Brasil e da Carreira de Auditoria-Fiscal do Trabalho e o percentual máximo do Bônus de Eficiência e Produtividade a ser atribuído aos aposentados e pensionistas; altera a lotação dos cargos de Perito Federal Territorial; institui a Gratificação Temporária de Execução e Apoio a Atividades Técnicas e Administrativas; transforma cargos do Plano de Carreiras e Cargos do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada; institui o Regime Especial de Turnos ou Escalas na Secretaria da Defesa Civil do Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional; autoriza exames médico-periciais por telemedicina ou análise documental; altera as condições e os prazos de contratação por tempo determinado; cria cargos efetivos no quadro de pessoal da Agência Nacional de Vigilância Sanitária e do Ministério da Educação; institui o Quadro Suplementar em Extinção de Analista de Sistemas e de Processamento de Dados no Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos; institui o Programa de Desligamento Incentivado; e dá outras providências.

  3. PL 3261/2025

    O Projeto de Lei 3261/25, em análise na Câmara dos Deputados, reestabelece a isenção do Imposto de Importação para compras internacionais de até 50 dólares. O texto altera o Decreto-Lei 1.804/80, que define regras de tributação simplificada de remessas postais do exterior. A proposta, do deputado Kim Kataguiri (União-SP), prevê que compras de produtos do exterior de até 50 dólares terão alíquota zero. Segundo o parlamentar, a medida alinha proteção do consumidor com racionalidade tributária. “Representa não apenas o resgate de uma política que vigorava sem impacto significativo no orçamento público, mas também uma solução para reduzir custos operacionais da Receita Federal e dos Correios”, afirma. Regra atual Desde 1º de agosto de 2024, compras internacionais até 50 dólares pagam 20% de Imposto de Importação. O governo federal argumenta que a medida pretende proteger a competitividade das empresas brasileiras, garantindo um ambiente justo para produtores nacionais. Já para Kim Kataguiri, reestabelecer a isenção para essas remessas “estimula o acesso à tecnologia e à cultura internacional, sem sobrecarregar os cofres públicos, pois essas remessas representam fração ínfima do mercado total”. Próximas etapas A proposta será analisada, em caráter conclusivo, pelas comissões de Desenvolvimento Econômico; de Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania. Para virar lei, o texto precisa ser aprovado pela Câmara e pelo Senado. Saiba mais sobre a tramitação de projetos de lei

  4. PL 4875/2025

    Altera a Lei nº 5.811, de 11 de outubro de 1972, para dispor sobre regime de trabalho e descanso de todos os trabalhadores embarcados nas atividades de exploração, perfuração, produção e transferência de petróleo.

  5. PL 5196/2025

    Dispõe sobre a obrigatoriedade de dispositivos de proteção em motores de sucção de piscina para fins de segurança dos usuários e dá outras providências.

  6. PL 6049/2025

    Dispõe sobre a concessão de porte de arma de fogo, aos profissionais da área de segurança digital e segurança da informação, e dá outras providências.