Enquete do PL 1296/2020

Resultado

Resultado final desde 01/04/2020

Opção Participações Percentual
Concordo totalmente 178 91%
Concordo na maior parte 11 6%
Estou indeciso 0 0%
Discordo na maior parte 1 1%
Discordo totalmente 3 2%

O que foi dito

Pontos mais populares

Vai ajudar e muito as pessoas, que não tem de onde tirar dinheiro, porque não estão recebendo salário, e tem este dinheiro parado na conta do FGTS.

MARLENE DE SOUSA MARCIANO 08/04/2020
13

O ponto negativo, é que deveria deixar sacar todo o valor, a pessoa que tem conta inativa e não está trabalhando.

MARLENE DE SOUSA MARCIANO 08/04/2020
9

Todos os pontos levantados pelos usuários

Exibindo resultados 1 a 10 de 60 encontrados.

Baixar
  • Ponto positivo: Vai ajudar muitas famílias neste momento difícil que estamos passando sem contar que é dinheiro do povo!!!!

    Sandro Meira 07/06/2020
    0
  • Ponto negativo: O valor deveria ser maior que um salário mínimo.

    Moacir Tinoco 11/05/2020
    0
  • Ponto positivo: Para quem já estava com dificuldades em pagar as contas,vai ser muito bem vindo apesar do dinheiro já é do trabalhador penso que o saque deveria ser maior valor.

    Moacir Tinoco 11/05/2020
    0
  • Ponto positivo: Precisamos agora, pois nossa receita diminuiu drasticamente.

    Marilene Silva Larronda 06/05/2020
    0
  • Ponto positivo: É urgente a iniciativa uma vez que estamos falando da sobrevivência de milhares de famílias de trabalhadores.

    Roziane Fernandes 26/04/2020
    1
  • Ponto positivo: Garantir o direito básico do contribuinte, o dinheiro do FGTS é do trabalhador e não do governo. Veja meu caso por exemplo sou MEI e não consegui o auxilio emergencial de 600,00 pois levam em consideração os rendimentos de 2018...absurdo essa regra considerar rendimentos de dois anos atras...minha unica alternativa p sobreviver nessa crise é o meu FGTS.

    Patricia Alexandra S 13/04/2020
    0
  • Ponto positivo: Haja vista ser um dinheiro que só seria possível sacar após demissão, ou seja, dinheiro do trabalhador que fica retido pelo governo por força de lei, acredito que isso possibilita uma maior autonomia e liberdade, para escolher a melhor forma de utilizar o mesmo.

    Jailiton rodrigues 13/04/2020
    1
  • Ponto positivo: É uma forma de ajudar neste momento difícil, já que o dinheiro é do próprio trabalhador.

    Alessandra De Souza 10/04/2020
    0
  • Ponto positivo: Concordo plenamente.

    Cristina Rodrigues Gonçalves 09/04/2020
    5
  • Ponto positivo: No momento de crise e desemprego e fundamental a aprovação dessa lei. Principalmente para os negativados que tem FGTS a receber.

    Davi Barbos 08/04/2020
    10

Enquetes populares nesta semana

  1. PL 896/2023

    O Projeto de Lei 896/23, da senadora Ana Paula Lobato (PSB-MA), equipara a misoginia (ódio ou aversão a mulheres) ao crime de racismo e torna essa prática inafiançável e imprescritível. A proposta inclui a misoginia entre os crimes previstos na Lei do Racismo. Atualmente, essa lei pune crimes de discriminação com base em raça, cor, etnia, religião ou nacionalidade. O projeto está em análise na Câmara dos Deputados. Discursos de ódio O texto prevê penas de 2 a 5 anos de reclusão e busca combater discursos de ódio e a discriminação baseada na crença na supremacia masculina. O projeto também inclui a expressão "condição de mulher" entre os critérios de interpretação da Lei do Racismo. Injúria por misoginia Ana Paula Lobato afirma que não há, hoje, resposta penal específica para a injúria por misoginia. "O ordenamento não pune a disseminação de discursos misóginos, que contribuem para o aumento das violências físicas contra as mulheres", disse. Código Penal O projeto também dobra a pena prevista no Código Penal para crimes como injúria, difamação e calúnia cometidos contra mulheres em contexto de violência doméstica. Hoje, as penas para esses crimes podem variar de 1 mês a 2 anos de detenção, além de multa. Próximos passos O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), criou um grupo de trabalho para discutir o projeto. O colegiado será coordenado pela deputada Tabata Amaral (PSB-SP) e terá 45 dias para concluir seus trabalhos. Como já foi aprovado pelo Senado, se for aprovado pela Câmara sem alterações, pode seguir para sanção presidencial. Saiba mais sobre a tramitação de projetos de lei      

  2. PL 824/2026

    Dispõe sobre a proteção dos direitos fundamentais das mulheres, das crianças e das minorias, bem como da vedação à promoção e aplicação do conjunto de normas e práticas que compõe o que é conhecido como lei da Sharia no território nacional.

  3. PL 2386/2023

    Esta lei determina que os cuidados com a saúde mental das pessoas só poderão ser exercidos por profissional com curso superior nas áreas de psicologia e psiquiatria e dá outras providências.

  4. REQ 305/2026 CSPCCO

    Requer o envio de Indicação ao Poder Executivo, por intermédio do Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI), sugerindo a adoção de providências para a convocação da totalidade dos candidatos aprovados no 2º Concurso Público Nacional Unificado (CPNU 2) para o cargo de Analista Técnico de Justiça e Defesa (ATJD).

  5. PL 635/2021

    O Projeto de Lei 635/21 determina que o 13º salário, ou gratificação natalina, será isento do Imposto de Renda da Pessoa Física (IRPF) e da contribuição previdenciária. O texto está em análise na Câmara dos Deputados O 13º salário é um direito trabalhista garantido pela Constituição (art. 7º, inciso VIII). “O mandamento constitucional tem por objetivo proporcionar a percepção da chamada gratificação natalina de forma integral, sem tributação ou descontos”, afirma o autor da proposta, deputado Pedro Lucas Fernandes (PTB-MA). Tramitação O projeto tramita em caráter conclusivo e será analisado pelas comissões de Trabalho, Administração e Serviço Público; de Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania. Saiba mais sobre a tramitação de projetos de lei

  6. INC 1091/2026

    Sugere à Senhora Miriam Belchior, Ministra de Estado Chefeda Casa Civil da Presidência da República, o envio de Projeto de Lei quedispõe sobre a reestruturação das carreiras e os critérios de promoção por ressarcimento de preterição para militares do Quadro de Suboficiais e Sargentos do Comando da Aeronáutica, que foram transferidos para a reservaremunerada por idade limite no serviçoativo, adequando seus tempos de permanência aos novos marcos estabelecidos pela Lei nº 13.954/2019.