Enquete do PL 1222/2020

Resultado

Resultado parcial desde 31/03/2020

Opção Participações Percentual
Concordo totalmente 10 77%
Concordo na maior parte 0 0%
Estou indeciso 0 0%
Discordo na maior parte 0 0%
Discordo totalmente 3 23%

O que foi dito

Pontos mais populares

Além de ser ultrajante que a maior expressão cultural brasileira não seja feriado, nós tratamos como feriados datas vindas de outras culturas, como por exemplo o natal. E pelo contrário que a outra pessoa comentou, o brasileiro precisa descansar mais, precisa curtir mais a família, se desenvolver em sociedade. Trabalho excessivo é alienante e prejudicial, tanto física quanto psicológicamente. Sabe quem expressava que o trabalho engrandece, o trabalho liberta? Empresários e aquele bigodinho.

Bruno Camargo Santi Marrochi 14/02/2023
4

O Brasil precisa é TRABALHAR mais, não FOLGAR mais...

Marcelo Neuri Haag 22/10/2020
0

Todos os pontos levantados pelos usuários

Exibindo resultados 1 a 3 de 3 encontrados.

Baixar
  • Ponto positivo: Acredito que tenha que ser feriado sim, carnaval é uma cultura brasileira, cada país tem sua cultura e no Brasil é o carnaval. Então acredito que no mínimo a cultura de um país deve ser feriado.

    Marcos Pansani 10/02/2024
    0
  • Ponto positivo: Além de ser ultrajante que a maior expressão cultural brasileira não seja feriado, nós tratamos como feriados datas vindas de outras culturas, como por exemplo o natal. E pelo contrário que a outra pessoa comentou, o brasileiro precisa descansar mais, precisa curtir mais a família, se desenvolver em sociedade. Trabalho excessivo é alienante e prejudicial, tanto física quanto psicológicamente. Sabe quem expressava que o trabalho engrandece, o trabalho liberta? Empresários e aquele bigodinho.

    Bruno Camargo Santi Marrochi 14/02/2023
    4
  • Ponto negativo: O Brasil precisa é TRABALHAR mais, não FOLGAR mais...

    Marcelo Neuri Haag 22/10/2020
    0
vote nesta enquete

Enquetes populares nesta semana

  1. PL 1007/2026

    Dispõe sobre a reorganização das competências federais relativas ao patrimônio histórico e artístico nacional, extinguindo o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN), instituído com fundamento na Lei nº 8.113, de 12 de dezembro de 1990.

  2. PL 1005/2026

    Extingue a Companhia Nacional de Abastecimento (CONAB), criada pela Lei nº 8.029, de 12 de abril de 1990, e dispõe sobre a transferência de suas funções.

  3. PL 1027/2025

    O Projeto de Lei 1027/25 inclui a cirurgia plástica facial entre as atividades privativas do médico. O texto em análise na Câmara dos Deputados altera a Lei do Ato Médico, que trata do exercício da medicina. “O avanço tecnológico e a popularização dos procedimentos estéticos têm levado a aumento na oferta de cirurgias plásticas faciais por profissionais de outras áreas da saúde”, disse a autora da proposta, deputada Fernanda Pessoa (União-CE). “Tal prática pode acarretar complicações graves, como infecções, deformidades e sequelas permanentes, colocando em risco a vida e o bem-estar dos pacientes”, continuou a deputada, ao defender mudanças na legislação. Próximos passos O projeto tramita em caráter conclusivo e será analisado pelas comissões de Saúde; e de Constituição e Justiça e de Cidadania. Para virar lei, terá de ser aprovado pela Câmara e pelo Senado. Saiba mais sobre a tramitação de projetos de lei

  4. PL 5942/2025

    Dispõe sobre a criação do Serviço Nacional de Aprendizagem do Turismo - SENATUR e do Comitê Intersetorial de Investimento no Turismo

  5. PL 1049/2026

    Institui a Política Nacional para Estudantes com Altas Habilidades ou Superdotação, cria o Cadastro Nacional de Estudantes com Altas Habilidades ou Superdotação, e altera a Lei nº 11.578, de 26 de novembro de 2007.

  6. PL 988/2026

    Altera o Código Penal para tipificar a promoção organizada de conteúdos que incitem violência, discriminação ou desumanização de mulheres no contexto de movimentos misóginos.