Enquete do PL 1183/2020

Resultado

Resultado parcial desde 30/03/2020

Opção Participações Percentual
Concordo totalmente 302 96%
Concordo na maior parte 5 2%
Estou indeciso 0 0%
Discordo na maior parte 1 0%
Discordo totalmente 6 2%

O que foi dito

Pontos mais populares

Acho completamente correto o projeto, já que as instituições de ensino diminuíram suas despesas. Seria uma forma de ajudar a diversos alunos que neste momento estão desempregados e sem renda por conta da pandemia.

alvessimao2017@gmail.com 01/04/2020
26

Mensalidade absurda para vídeos aulas despreparadas

Vitoria Pedrozo 02/04/2020
27

Todos os pontos levantados pelos usuários

Exibindo resultados 1 a 10 de 50 encontrados.

Baixar
  • Ponto positivo: votem isso com urgência pessoas então abandonando os cursos e faculdades por conta perca de receita esse PL é urgente nós estudantes precisamos disso o Brasil precisa disso!!!

    Washington Fernando 22/06/2021
    1
  • Ponto positivo: A lei serve para que tenhamos garantias de uma democracia justa, é preciso ter a sensibilidade em entender que tempos difíceis chegaram e que não podemos de forma alguma pagar pelo que não foi contratado, se existe uma mudança na aplicação do serviço nada mais justo que haja mudanças também no valor! Grato pela atenção!

    adauto Teixeira dos Reis 30/03/2021
    1
  • Ponto positivo: A proposta é justa, afinal as aulas remotas são muito mais baratas. Infelizmente essa iniciativa deveria partir das próprias instituições escolares, que se fazem de rogadas. Lamento a morosidade com que esse trâmite está sendo conduzido, pois o ano está acabando e isso até agora não foi definido, causando incerteza, insegura e angústia aos pais dos alunos. Peço aos congressistas que tenham mais sensibilidade com o tema e resolvam isso de uma vez. E lembrem-se, que por mais sedutor que seja o lob

    Maurício Guimarães 04/11/2020
    1
  • Ponto positivo: Devido a pandemia todos estao passando dificuldades seus ganhos são reduzidos logo os gastos tambem devem ser.Alem disso cursos a distancia são mais baratos de qualquer maneira por motivos obvios

    Paulo Truzzi 18/07/2020
    1
  • Ponto positivo: Nada mais do que o justo. Belo projeto. Parabéns ao Deputado.

    Gerhard Sousa 01/07/2020
    1
  • Ponto positivo: Devido a pandemia a situação financeira de muitas pessoas está precária, a redução da mensalidade ajudaria muitas pessoas a manter seus estudos. Isso auxilia tanto na situação dos alunos quanto a evitar uma grande perda de alunos pelas universidades e colégios particulares

    D.C Oliver 24/06/2020
    0
  • Ponto positivo: incentivo para não pararem os estudos no meio da crise econômica

    Beatriz Pacheco 22/06/2020
    0
  • Ponto positivo: Estou de acordo , uma proposta muito boa para nos alunos que não estamos tendo a mesma renda antes do covid-19.

    Pamela Fernandes 22/06/2020
    0
  • Ponto positivo: Suporte financeiro para famílias que tem mais desempregado e redução salarial possibilita que o aluno não tranque a matrícula ou desista do curso

    Priscila Moura 22/06/2020
    0
  • Ponto positivo: Acredito que, por estarmos vivendo um período excepcional em nossa sociedade, e que no caso do ensino superior, não estamos utilizado os recursos disponíveis e necessários como a infra-instrutura das instituições de ensino, bem como, todo o aparato acadêmico, é justo que dividamos esta conta. Não é momento para lucro, é momento para sobrevivência e, a educação é essencial para a sobrevivência da sociedade, é quase uma questão de humanidade.

    Edmilson dos Santos 22/06/2020
    1
vote nesta enquete

Enquetes populares nesta semana

  1. PDL 1031/2025

    Susta os efeitos da Resolução CONTRAN Nº 1.020 de 01 dezembro de 2025, emitida pelo Conselho Nacional de Trânsito – CONTRAN, que normatiza os procedimentos sobre a aprendizagem, habilitação e expedição de documentos de condutores e o processo de formação do candidato à da Carteira Nacional de Habilitação ou Autorização para Conduzir Ciclomotor.

  2. PL 3261/2025

    O Projeto de Lei 3261/25, em análise na Câmara dos Deputados, reestabelece a isenção do Imposto de Importação para compras internacionais de até 50 dólares. O texto altera o Decreto-Lei 1.804/80, que define regras de tributação simplificada de remessas postais do exterior. A proposta, do deputado Kim Kataguiri (União-SP), prevê que compras de produtos do exterior de até 50 dólares terão alíquota zero. Segundo o parlamentar, a medida alinha proteção do consumidor com racionalidade tributária. “Representa não apenas o resgate de uma política que vigorava sem impacto significativo no orçamento público, mas também uma solução para reduzir custos operacionais da Receita Federal e dos Correios”, afirma. Regra atual Desde 1º de agosto de 2024, compras internacionais até 50 dólares pagam 20% de Imposto de Importação. O governo federal argumenta que a medida pretende proteger a competitividade das empresas brasileiras, garantindo um ambiente justo para produtores nacionais. Já para Kim Kataguiri, reestabelecer a isenção para essas remessas “estimula o acesso à tecnologia e à cultura internacional, sem sobrecarregar os cofres públicos, pois essas remessas representam fração ínfima do mercado total”. Próximas etapas A proposta será analisada, em caráter conclusivo, pelas comissões de Desenvolvimento Econômico; de Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania. Para virar lei, o texto precisa ser aprovado pela Câmara e pelo Senado. Saiba mais sobre a tramitação de projetos de lei

  3. PL 6170/2025

    Institui o Reconhecimento de Saberes e Competências para o Plano de Carreira dos Cargos Técnico-Administrativos em Educação; reajusta a remuneração dos cargos de Médico e de Médico Veterinário do Plano de Carreira dos Cargos Técnico-Administrativos em Educação; cria a Carreira de Analista Técnico do Poder Executivo Federal; cria o cargo de Analista em Atividades Culturais e altera a remuneração dos cargos do Plano Especial de Cargos da Cultura; reajusta a remuneração da Carreira Tributária e Aduaneira da Receita Federal do Brasil e da Carreira de Auditoria-Fiscal do Trabalho e o percentual máximo do Bônus de Eficiência e Produtividade a ser atribuído aos aposentados e pensionistas; altera a lotação dos cargos de Perito Federal Territorial; institui a Gratificação Temporária de Execução e Apoio a Atividades Técnicas e Administrativas; transforma cargos do Plano de Carreiras e Cargos do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada; institui o Regime Especial de Turnos ou Escalas na Secretaria da Defesa Civil do Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional; autoriza exames médico-periciais por telemedicina ou análise documental; altera as condições e os prazos de contratação por tempo determinado; cria cargos efetivos no quadro de pessoal da Agência Nacional de Vigilância Sanitária e do Ministério da Educação; institui o Quadro Suplementar em Extinção de Analista de Sistemas e de Processamento de Dados no Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos; institui o Programa de Desligamento Incentivado; e dá outras providências.

  4. PL 4875/2025

    Altera a Lei nº 5.811, de 11 de outubro de 1972, para dispor sobre regime de trabalho e descanso de todos os trabalhadores embarcados nas atividades de exploração, perfuração, produção e transferência de petróleo.

  5. PL 5893/2025

    Cria o Plano Especial de Cargos e o Quadro Suplementar do Ministério da Educação.

  6. PL 6049/2025

    Dispõe sobre a concessão de porte de arma de fogo, aos profissionais da área de segurança digital e segurança da informação, e dá outras providências.